1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Caixa magica

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Jonguim, 13 de Outubro de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 1077)

1. Jonguim

Jonguim Power Member

Eu estou no 9º ano e eles com o livro de tic ofereceram um cd que contem o caixa magica e o mandrake e eu queria instalar o caixa magica no meu pc eu ja fui ao cd e tem la um ficheiro pdf que diz"Colocando o cd na respectiva drive tendo-a activada como dispositivo de arranque,o programa de instalação inicia automaticamente."
    A minha questao é a seguinte como é que se activa-a como dispositivo de arranque?Eu ja tenho o windows xp e eu ja desliguei e liguei o pc com o cd la na drive o que é que eu faço?

2. Heron

Heron Power Member

Tens de entrar no menu da BIOS e alterar a ordem de arranque colocando o cdrom em primeiro lugar.

3. ordisi

ordisi Banido

Ao arrancar, vê se na bios não diz algo do tipo: Press F12(ou outro F qualquer) to enter Multiboot
    . Comigo funciona assim. Mas o menu da bios tambem serve.

4. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Já que não demonstras grande domínio na informática, porque não utilizas o VMware?
    Assim, não corres o risco de apagar o outro Sistema Operativo (Windows) que tens no computador.

5. Jonguim

Jonguim Power Member

Ambas das maneiras nao consegui e sim eu conheço esse programa e nao quero maquina virtual nem nada virtual e eu sei instalar varios sistemas operativos basta criar 2 partixoes!

6. Transmontano

Partixoes não conheço!

Então se sabes, vais à BIOS e alteras o Boot.

Não sabes entrar na BIOS?! F2 ou DEL, alguma deve ser.

7. Jonguim

Jonguim Power Member

Nao da aparece "PXE-E61"

8. Transmontano

Só aparece isso no POST?

9. Jonguim

Jonguim Power Member

No meu pc quando eu vou para o bios aparece essa mensagem:

"PXE-E61"

10. Transmontano

Chegas a entrar na BIOS?

Qual é a motherboard?

11. Jonguim

Jonguim Power Member

Nao chego a entrar e axo k e um intel celeron

12. slack_guy

slack_guy Power Member

Acho que há um problema de comunicação.
    Ele perguntou-te "qual a motherboard do teu computador (por causa da BIOS...)", ao que respondeste "a motherboard é um processador Intel Celeron".

13. nuno_nunes

nuno_nunes Power Member

Que computador é que estas a utilizar...

14. Transmontano

Um Intel Celeron é um processador da Intel.
    Podes ver aqui o que é um processador e aqui o que é uma motherboard (placa-mãe).

15. Jonguim

Jonguim Power Member

Nao sei ver qual e a minha motherboard e é um compaq armada e500!

Partilhar esta Página