• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Um Componente Caixa mATX para Watercooling 2x240mm

Shark00n

Power Member
Viva!

Estou à procura de uma nova caixa mATX e não sei bem para onde me virar.
Tenho uma Phanteks Enthoo Evolv mATX de 1a geração. Neste momento tenho um custom loop com 2 rads de 240mm, bloco no CPU e VGA, bomba e reservatório.
Esta caixa tem justamente o aspeto e qualidade de construção que procuro. Mas tem um grave problema de airflow, o meu 9900K não passa muito bem e não o consigo ter a 5ghz sem as temps dispararem para os 80 e muitos. Quando tiro os painéis da caixa tenho uma melhoria de quase 20C...

Procuro então uma caixa que consiga acomodar e arrefecer bem o meu sistema, que é constituído por 9900k, 1080ti, msi z390m.

Será que as últimas Enthoo Evolv (que agora já têm vidro temperado) têm melhor airflow? Parecem ligeiramente mais abertas mas acho que não justifica o upgrade.
Que outras caixas serão adequadas? Não me importo de fazer cortes ou pequenos mods, mas preferia algo já bem preparado.

Corsair 280X? NZXT H400?

Obrigado!
 
Como é que tens as ventoinhas configuradas? O fluxo de ar?

2 x 120mm intake com rad à frente, 2 x 120mm outtake com rad em cima, 1 x 140mm atrás. Tenho as ventoinhas da frente sempre com velocidade superior às restantes.

Outra hipótese, talvez mais barata, seria fazer um projeto solidworks e cortar a caixa com jato de água. Algo parecido com isto:
0*fjQrC_BD1xM5Sw-t.

0*Met6Vp9-EcsyKv0z.

0*jQohwbqEyRndadaG.


Com algumas modificações ao desenho (remover aqueles parafusos, arranjar uma grelha mais discreta, talvez pintar a superfície interior do corte de preto ou cor contrastante). Talvez seja a solução mais barata e fácil, até porque os painéis são facilmente removíveis.

Em contrapartida acho que estraga sempre o aspeto da caixa. Talvez uma Corsair 280X seja melhor opção (até porque tenho o meu HDD meio arrumado atrás da motherboard para fazer espaço para a bomba e reservatório :-D já não cabe em mais lado nenhum )
 
Já tentaste meter as superiores em intake, também?
Ou, antes, meteres a traseira a fazer intake de ar fresco para o radiador do topo? Imagino que de momento esteja a tirar ar, certo? E assim estão a "competir" por ar..
 
Já tentaste meter as superiores em intake, também?
Ou, antes, meteres a traseira a fazer intake de ar fresco para o radiador do topo? Imagino que de momento esteja a tirar ar, certo? E assim estão a "competir" por ar..

Vou experimentar. Também coloquei uns mobo stands a fazer de espaçadores para dar algum espaço extra ao painel frontal.
 
Back
Topo