1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Caixa nova c/ fonte

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por FELiYCORA, 13 de Agosto de 2004. (Respostas: 19; Visualizações: 1025)

1. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

Em principio devo comprar uma caixa nova pk a fan da minha fonte parou, e cm a minha caixa é pekena aproveito.

ou seja, o k kero é uma caixa BOA, com boa refrigeração, boa fonte, silenciosa e com espaço para mais tarde incorporar um sistema watercooling.

2. DekkeR

DekkeR Power Member

Apenas uma sugestão:

Antec PlusView 1000AMG

Vem sem fonte por isso é mais fácil arranjares uma fonte à parte consoante as tuas necessidades :)

3. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Chieftec Bigtower. Das maiores k por ai andam e ja trazem uma boa fonte (Chieftec 360W).

4. FELiYCORA

mais sugestoes...

preciso de escolher uma caixa para amanha! :rolleyes:

Última edição: 13 de Agosto de 2004
  5. FELiYCORA

axo k msm sem fonte vou pra Xaser III V1000A, tive a ver uma ao vivo e parece excelente, parece-me melhor k a Antec e mais barata. tem mts cenas e o aluminio à frente ta espetacular.

agora so falta escolher a fonte, tive a ver uma Eurotech Silent 460W. que axam?

6. DekkeR

DekkeR Power Member

A minha é uma Dragon Black e a fonte é que já está a começar a queixar-se :P
    2 HDD, 2 Gravadores ópticos, GeForce 6800 já começam a pesar. Ainda há tempos tive problemas e penso que seja disso.

@FELiYCORA

Pelas specs não me parece ser assim grande coisa. Só tem 16A na linha dos +12V e agora o minimo recomendável é 18A, se bem que depende dos componentes que tens ligados, mas é melhor esperares pelas opiniões dos profissionais no assunto ;)

7. FELiYCORA

entao existe alguma com valores aceitaves, pelos 50€??

8. DekkeR

DekkeR Power Member

Tens a Chieftec HPC-420-102DF

420W, 40A@+5V, 30A@+3.3V, 18A@+12V, 0.3A@-5V, 0.8A@-12V, 2A@+5Vsb.

Por 60€ , penso que não seria uma má compra :)

EDIT: Ou a Thermaltake PurePower 420W que tem os mesmos valores e anda pelos 45€

Última edição: 14 de Agosto de 2004
  9. FELiYCORA

essa thermaltake é Silent?? e é a de PFC activo ou n?

10. FELiYCORA

ja tinha visto.

obrigado por tudo...:)

11. FELiYCORA

entre a Enermax EG375
    AX-VE
    (G)/(W)SFMA (http://www.enermax.com.tw/products_page.php?Tid=1&gon=246&Gid=18&Gid2=37) e a be quiet! 400W PFC ACTIVO S1.3 qual axam melhor?

a enermax tem 2 rails de 12v, isso funciona como? é k cada rail tem 14, 13 A, isso é melhor k um rail de 20A?

axam k 375W chegam para um amd 1800+, Asus A7v333, 2 drives opticas, drive disquetes, 1 disco de 120gb e outro de 40gb, 8 fans, radeon 9600xt, soundblaster 5.1 live! player, e possivelmente um sistema watercooling futuro?

edit: nao ha Enermaxs noisetakers de outra cor? outra coisa, fazem mt mais barulho k as bequiet?

Última edição: 17 de Agosto de 2004
  12. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Em vez da Noisetaker podias escolher a 465W da Enermax tambem.
    Entre essas 2, a Enermax.

DekkeR, se axas k nao chega podes sempre ajustar os rails 5v e 12v no pot k ela tem ;)

13. FELiYCORA

qual é a diferença entra a noisetaker e as outras?

podiam-me dizer se 375W chegam para essa config?

14. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

A Noisetaker tem dual rail de 12v, a outra nao.
    A Noisetaker nao tem linha -5v, a outra tem.

15. FELiYCORA

sim, podias explicar melhor as vantagens/desvantagens. n percebo nada disso

essas sem ser noisetaker sao as Enermax oem nao é?

16. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

A Noisetaker tem duas linhas de 12v, cada uma com 13/14A enquanto a 353W tem uma linha apenas de 3xA. As duas linhas da mais estabilidade mas no caso das Enermax... estabilidade nunca foi problema. Alem do mais, como a Noisetaker tem poucos A por cada linha 12v perdes a possibilidade de ligar la algumas coisas como pelts.

O nao ter linha de -5v perdes por exemplo a possibilidade de usar o OCZ DDR Booster k vai buscar a energia a essa linha. Nao sei k mais se tera perdido, mas a ausencia dessa linha nao me parece uma vantagem.

Noisetaker-> http://www.enermax.com.tw/products_page.php?Tid=1&gon=246&Gid=18&Gid2=37
    353W-> http://www.enermax.com.tw/products_page.php?Tid=1&gon=251&Gid=18&Gid2=40

17. DekkeR

DekkeR Power Member

E como é que se ajusta? :rolleyes:

18. FELiYCORA

a 353 tem 26A na linha de 12v, as versoes de >450w é k ja vao para esses valores.

mas a linha de -5v é mt utilizada ou nem por isso? é k axo k n vou precisar, e a noisetaker parece-me melhor, ate pk ja é atx2.0.

mas isso dos 2 rails cm funciona? liga-se as cenas em separado ou os cabos é igual so na fonte é k separa?

19. CoolAlex

CoolAlex Power Member

Este assunto tb ma interessa pois a minha psu tb deu o estouro e tou com uma oem de 400 W.Atendendo ao facto q tenho o sistema q ta na sig mais leitor de dvd,garavador de dvd, gravador de cds e a juntar 4 fans da caixa e em breve mais um disco sata q fonte aconselham?Qual a mais equilibrada pra um sistema assim ? thnx

Partilhar esta Página