• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Caixa nova

kobie

Power Member
Boas pessoal :)

Estou a pensar em substituir a minha velhinha caixa thermaltake xaser VI por uma caixa mais recente, não queria gastar mais do que 60€ na nova caixa, estava a pensar nas seguintes (muitas) caixas:

Corsair carbide 100r silent
Zalman Z9 Neo Black
NOX Hummer ZX
NOX Hummer MC

Podem dar as vossas opiniões por favor? :)

Muito obrigado malta!
 
Iria para a hummer zx
Mesmo que a diferença de preço para a zalman z9 Neo seja de 8€?
Podes só explicar de forma breve porquê que irias para a ZX? Já viste alguma ao vivo? Não vi nenhuma delas ao vivo, só mesmo em reviews no YouTube... =\

Se tiveres outras sugestões também podes colocar :)

Muito obrigado!
 
Hummer ZX

Pontos a favor:
- Tem bastante espaço para componentes, cirulação de ar, etc
- controlador de ventoinhas integrado com varios niveis,
- já trás 3 ventoinhas incluidas.
- Tem boa qualidade construtiva e espaço para arrumar cabos

A pouco tempo dei a mesma informaçao/ recomendação pelo face, no pplware. Tem a mesma caixa, às tantas não sei se serás a mesma pessoa. No entanto, como falei, verás que nesse price tag, será o recomendado ;)
 
Hummer ZX

Pontos a favor:
- Tem bastante espaço para componentes, cirulação de ar, etc
- controlador de ventoinhas integrado com varios niveis,
- já trás 3 ventoinhas incluidas.
- Tem boa qualidade construtiva e espaço para arrumar cabos

A pouco tempo dei a mesma informaçao/ recomendação pelo face, no pplware. Tem a mesma caixa, às tantas não sei se serás a mesma pessoa. No entanto, como falei, verás que nesse price tag, será o recomendado ;)
Sou sim senhor, obrigado por mais uma vez dispenderes parte do teu tempo para me responder :)
Só acho o visual um bocado agressivo, mas acho que me habituo bem... Tem filtro em todas as entradas? Achas necessário substituir a ventoinha de exaustão por uma de melhor qualidade?
 
as zx tb n sou fa devido a esse look +agressivo, ve as nox zn c janela ficam a 65, sao simples, silenciosas e bonitas e tb tem espaço suficiente, é das minhas preferidas, mas isso tb tem a ver c o gosto de cada um :)
 
Sim, tambem é uma opção, basicamente são "quase" iguais, tendo esta um design mais sóbrio e está feita tendo em conta um pouco mais o isolamento sonoro (e é (bem)mais cara a versão com janela) pois a ZX são +- 54€ e esta sao 65€ ;)
Lembro-me inicialmente que o objectivo era os 50€ hehe ;) mas la está, tanto uma como outra sao boas opcoes, é uma questão de gosto :)
 
Sim, tambem é uma opção, basicamente são "quase" iguais, tendo esta um design mais sóbrio e está feita tendo em conta um pouco mais o isolamento sonoro (e é (bem)mais cara a versão com janela) pois a ZX são +- 54€ e esta sao 65€ ;)
Lembro-me inicialmente que o objectivo era os 50€ hehe ;) mas la está, tanto uma como outra sao boas opcoes, é uma questão de gosto :)
As ZX têm melhor isolamento sonoro?
 
sim, as sem janela sao mais silenciosas, mas n é grande diferença, n era por ai, essa 100r das q referis-te é a q mais gosto e ta a um bom preço, ainda por cima ja c portes, depois da zn seria entao a minha opçao

a zalman tb é bonita mas parece-me um estilo mais retro, isto é a minha opiniao, mas cabe-te a ti a decisao ja q es tu q vais olhar para ela :)
 
sim, as sem janela sao mais silenciosas, mas n é grande diferença, n era por ai, essa 100r das q referis-te é a q mais gosto e ta a um bom preço, ainda por cima ja c portes, depois da zn seria entao a minha opçao

a zalman tb é bonita mas parece-me um estilo mais retro, isto é a minha opiniao, mas cabe-te a ti a decisao ja q es tu q vais olhar para ela :)
Também acho bom preço essa 100r silent... Esta ZN tem a vantagem de ter 3 fans e controlador de ventoinhas que acho que dá para ligar mais ventoinhas ao controlador... Não me importo da caixa ser fechada porque fica do lado da parede a abertura [emoji14]
Será muita a diferença de ruído entre a ZX e a ZN?
 
sim, havera diferenças, ja q as caixas com espuma acustica tem mesmo a funçao de isolar o som, é algo q dou importancia, eu fazia o esforço e ia para a zn por tudo o q ja foi mencionado :)
 
Se a nivel de aspecto, preferes a ZN, se tem as mesmas características e ainda tens a vantagem de ter melhoras no isolamento acustico, se a diferenca entre ambas (+-10€) nao fizer a moça no orçamento, avança ;)
Senão, sacrificando os 10€, tens a ZX que é equiparada, sacrificando o silencio em troca da ventilação (dado que é uma caixa mais aberta) ;)
 
sim, havera diferenças, ja q as caixas com espuma acustica tem mesmo a funçao de isolar o som, é algo q dou importancia, eu fazia o esforço e ia para a zn por tudo o q ja foi mencionado :)

Eu gostei tanto da Nox ZN e da Corsair 450D que estou a pensar pôr á venda a minha NOX Coolbay ZX comprada há 3 semanas ainda embalada :biglaugh:
 
a zn para o q oferece ta um preço muito bom, essa grelha frontal da 450 nao é para mim, tenta devolve-la, se fosse á 2 semanas ainda era na boa, mas é uma questao de falares c a loja :)
 
Back
Topo