Dúvida CAIXA NZXT - AIRFLOW - AJUDA

Ora boas meus amigos, registei-me hoje neste fórum com uma dúvida.

É o seguinte:
- Comprei o meu primeiro PC a cerca de 5 meses (ainda ando a aprender um pouco deste ramo). Disseram-me para trocar de caixa, porque mais cedo ou mais tarde me vai dar problemas de aquecimento (a caixa trata-se da NZXT H500). O meu CPU de momento a temperatura é quase sempre 50graus e a GPU estava a marcar 76/77 que, depois de ver algumas coisas, percebi que as fans estavam a trabalhar no minimo, posto isso agora não passa dos 54graus.

Na minha ótica, eu estava a pensar: colocar ventoinhas na caixa toda da NOCTUA, e deixar a mesma caixa.

Em relação a quem percebe o que aconselha ?
- Trocar de caixa
- Colocar as ventoinhas da NOCTUA e seguir
- Esperar que tenha problemas de temperatura ?
- “Essa caixa é boa”

Acho que me fiz entender, eu ADORO esta caixa desde há muito tempo, dai ter um carinho especial por ela. Gosto do RGB e LEDS, e nesta caixa assenta que é uma maravilha.

Ricardo Magalhaes (rjlmagalhaess - streaming)

Bom dia a todos,

Bem pessoal, abri um novo tópico em relação a esta caixa, pois a mesma está a dar muito que falar.
É o seguinte:
- em relação a estética, a caixa é muito elegante, agora falemos de airflow ? Vocês acham que a caixa em si tem problemas, ou consegue satisfazer trazendo o ar fresco para dentro da caixa ?

Muita gente diz, que a caixa é má em relação a airflow !
Então se a caixa existe e é tão usada por tanta gente, será que é mesmo má em airflow ?

rjlmagalhaess (streaming)

O Air flow é de facto muito fraco. Nessa faixa de preço arranjas bem melhor..
Agora é uma questao de meteres os partos na balança, estetica ou airflow, nessa caixa não consegues ter as duas coisas.
 
Última edição pelo moderador:
Boas,desde que nao passes os 70-80s graus em esforço do pc,a caixa serve.

podes meter umas ventoinhas da noctua ,normalmente ficas com um airflow brutal e deixas de ouvir o pc a trabalhar...
54 é super aceitavel,ou mesmo bom.

Se em esforço ves que o pc ta a bater os 75+ graus constantemente,isso vai deteriorar mais rapidamente os componentes...
 
Estou a falar da carga do processador. A gráfica é normal passar os 70 em carga. Se o processador atingir temperaturas muito altas se calhar compensa mais comprar um cooler melhor para ele se ainda usas o stock que as tais fans que falas.
 
Mas o processador está a 50 graus em idle ou em load? É que se for só em tarefas basicas tipo webrowser e isso ainda é um bocado 50. Porque quando fores jogar um jogo pesado ou outra coisa que puxe mais a temp vai disparar. Saca o hwmonitor e vê isso.
 
Mas o processador está a 50 graus em idle ou em load? É que se for só em tarefas basicas tipo webrowser e isso ainda é um bocado 50. Porque quando fores jogar um jogo pesado ou outra coisa que puxe mais a tem vai disparar.
De momento não consigo ser preciso, mas mais logo já digo algo com mais certeza.

Mas resumindo, será melhor mudar de caixa ? Uma vez que esta não é das melhores em AIRFLOW ou achas que não vale a pena ?
 
Em primeiro lugar não precisas de abrir vários tópicos para falares do mesmo assunto.

Tas muito focado na caixa mas...
Quantas fans tens? Como é que estão dispostas? A puxar ar? A expulsar ar?
Cooler no CPU?
 
Eu não mudava e ainda por cima gostas dela... se já resolveste o problema das temperaturas da gráfica é ver agora do cpu em load. E se forem muito altas metes um cooler aftermarket nele. Também podes meter as tais fans noctua se ainda achares necessário e tiveres budget.
 
Em primeiro lugar não precisas de abrir vários tópicos para falares do mesmo assunto.

Tas muito focado na caixa mas...
Quantas fans tens? Como é que estão dispostas? A puxar ar? A expulsar ar?
Cooler no CPU?

Estou muito focado na caixa ? O que queres dizer com isso ?
Foco na caixa porque neste momento é para onde apontam para o mal do meu PC em relação as temperaturas. Tenho duas a puxar ar, e uma a tirar.
 
Eu não mudava e ainda por cima gostas dela... se já resolveste o problema das temperaturas da gráfica é ver agora do cpu em load. E se forem muito altas metes um cooler aftermarket nele. Também podes meter as tais fans noctua se ainda achares necessário e tiveres budget.

Sim eu adoro mesmo está caixa, sim tenho pena que não seja mais aberta a frente.
 
Estou muito focado na caixa ? O que queres dizer com isso ?
Foco na caixa porque neste momento é para onde apontam para o mal do meu PC em relação as temperaturas. Tenho duas a puxar ar, e uma a tirar.
Quero dizer exactamente isso que ta escrito.
Se o circuito de ar tiver mal feito, se o cooler do CPU for fraquito, se a pasta termica for fraca ou tiver mal colocada.
Até podes ter a melhor caisa, que as temperaturas vão ser sp péssimas.

Essa caixa tem mau airflow porque todos os lados são "fechados" não tem nenhum em mesh. Mas não creio que seja por aí as más temperaturas.
 
Queria ajudar, mas após ler todo o tópico ainda não percebi quais as temperaturas máximas com o PC em esforço.

A caixa é de facto má. É má porque o principal critério para o design da mesma foi a estética deixando questões de performance e airflow para 2º ou mesmo 3º plano. No futuro pensaria em trocá-la, mas para já há outras medidas que se podem tomar para mitigar o eventual problema (volto a dizer, ainda não percebi quais as temperaturas registadas).
Começa por enumerar as ventoinhas que a caixa tem equipada agora e o cooler do CPU.
 
Queria ajudar, mas após ler todo o tópico ainda não percebi quais as temperaturas máximas com o PC em esforço.

A caixa é de facto má. É má porque o principal critério para o design da mesma foi a estética deixando questões de performance e airflow para 2º ou mesmo 3º plano. No futuro pensaria em trocá-la, mas para já há outras medidas que se podem tomar para mitigar o eventual problema (volto a dizer, ainda não percebi quais as temperaturas registadas).
Começa por enumerar as ventoinhas que a caixa tem equipada agora e o cooler do CPU.

Tenho de momento duas ventoinhas a puxar ar para dentro e outra a retirar para fora. Tudo começou com um BUG no COD WARZONE, e mandaram me ver a temperatura é a gráfica estava nos 77 graus. Daí comecei a falar mais do assunto e aconselharam me a trocar de caixa.
 
Resumindo, posso continuar a pensar em mudar a
Quero dizer exactamente isso que ta escrito.
Se o circuito de ar tiver mal feito, se o cooler do CPU for fraquito, se a pasta termica for fraca ou tiver mal colocada.
Até podes ter a melhor caisa, que as temperaturas vão ser sp péssimas.

Essa caixa tem mau airflow porque todos os lados são "fechados" não tem nenhum em mesh. Mas não creio que seja por aí as más temperaturas.

Rusimndo posso continuar a pensar em mudar a caixa certo ?
 
Resumindo, posso continuar a pensar em mudar a


Rusimndo posso continuar a pensar em mudar a caixa certo ?
Resumindo podes começar por responderes às perguntas que te têm feito.
E assim te puderem ajudar.

Porque faz-te perguntas e tu só falas em "pensar em trocar a caixa".

Quantas fans? Onde estão elas colocadas e para onde estão viradas?
CPU cooler? Qual?
 
FANS:
1 Fan a frente
1 Fan em cima
Ambas estás a deitar ar para dentro.
1 Fan atrás a tirar ar de fora.

CPU Cooler é o stock do Ryzen 5 3600X

Boas,eu tambem não sou nenhum veterano no forum,mas sei que o pessoal só quer ajudar.Mas para ajudar so tens de explicar o teu problema em concreto...

Para já,vou so pedir que jogues os teus jogos normalmente com o HWMonitor ligado. depois no fim de cada jogo (epah 20/30 min) apontas ai a max temperature do CPU,se não souberes usar/ver isso vais ao youtube que o HWmonitor não é nada dificil mesmo.

Depois metes ai os jogos e as Temperatures tanto grafica como cpu.

Agora,se o teu objetivo é trocar de caixa,epah entao vamos já radicais para outro lado... Na minha opinião,nao necessitas de trocar de caixa,porque como já foi referido aqui:

Quero dizer exactamente isso que ta escrito.
Se o circuito de ar tiver mal feito, se o cooler do CPU for fraquito, se a pasta termica for fraca ou tiver mal colocada.
Até podes ter a melhor caisa, que as temperaturas vão ser sp péssimas.

Essa caixa tem mau airflow porque todos os lados são "fechados" não tem nenhum em mesh. Mas não creio que seja por aí as más temperaturas.

Qualquer caixa vai ser má se tiver algum dos outros fatores ai referidos a funcionar incorretamente...
 
Back
Topo