• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Um Componente Caixa P400a

VrumVrum

Power Member
Viva a todos.
estou com interesse em trocar a minha actual caixa, por uma com maior litragem e air flow.
Com isto ando de volta de algumas coisas do mercado, com frontal perfurada.
As 2 que me enchem mais os olhos e os requerimentos são:

Phanteks P400A (eventualmente a versao rgb... para ficar desligado :P)
Lian-Li lancool 215 (idem)

Basicamente procuro bom air flow e com baixo custo, mas que não seja muito grande em altura (a P400 ganha neste ponto e basicamente é das mais baixas que encontrei, +-47cm de altura).
Seria para alimentar o meu rig da assinatura.

Alguma opcao melhor entre ambas, no mesmo price point (70-90€)

Obrigado
 
Vai para a que gostares mais,essas caixas sao tds mt boas. Agr sendo eu dono duma Lian Li Lancool 215 , isto pk ja tinha tido uma caixa antiga com fans 230mm, e para mim ja não quero nada que use fans 120mm intake.
Vem com 2x200mm frontais e uma 120mm traseira airflow muito boa, agora peca um bocado no sitio onde passam os cabos na traseira ser "curto"(ficam sobrepostos) e só teres 1 baia para 3.5"(não é facil la montar o disco) e 2 para 2.5" SSD's , para alem dos M2 da board para mim chega mas...

Um ponto positivo deve ser norma hj em dia, e que os cabos das fans e etc já vem tudo roteado/ligado e arrumado..

Cps
 
Obrigado pelas varias opiniões.. algumas vai de encontro ao que já calculava.
Resumindo, as várias opções podiam ser igualmente válidas, mas por questão estética/funcional, associado ao valor mais elevado, foram eliminadas. Existia ainda outras, e como tambem sigo as recomendações da GN, nem faz sentido inventar muito.. :P

Indo por partes, gosto mais da lancool2 Mesh, mas já tem quase 50cm de altura, o que é demasiado no meu entender. Para alem disso tem as slots dos discos 3.5 que seria para sair fora, mas penso que esta não sai, e as laterais perfuradas.. não consigo gostar delas... preferia a lancool normal, com o painal da mesh, dai adicionar a 215 por ser mais baixa e acaba por ser mais económica. Existe ainda Lian Li 205 Mesh, mas ainda não chegou a estas bandas e acaba por ter a mesma altura da 215.
Vi ainda a Cooler master MB511 que se consegue encontrar por 65€ +- já com 3 fans na frente, mas como nao encontro nada de reviews, fico naquela..

Já agora como nota, já não uso HDD à quase 3 anos. Tenho 1 M.2 na board para SO e programas e 1 para documentos / jogos. Estou a ponderar 1 segundo (2.5 ou m.2) para colocar apenas jogos e separar dos documentos.

Actualmente tenho uma Matx, e esta tem 38cm de altura, o que já é o ideial, mas subindo a ATX já não dá, logo vi o que existia e as alturas. A p400a é a mais baixa. Existe tambem a corsair 275 airflow, mas esta já não se encontra no mercado, e o filtro frontal é um pouco restrito, e adicionando fans à frente.. aumenta o valor. lol

Existem outras alternativas no mercado, mas ou já são demasiadamente grandes/altas, ou mais caras, e então para conseguir boa performance, teria de adicionar mais fans (aumentando o custo).

Uma das questões que me coloca nas ATX invés das Matx é a falta de oferta nestas segundas, e porque queria colocar a grafica na vertical tambem. Assim, numa atx, consigo ter melhor ofertas e preços, colocar a grafica na vertical, e como a board é Matx, acaba por ficar escondido o que falta na traseira da grafica (pancadas, não gosto de ver Matx em caixas ATX).

Actualmente já tenho 2 arctic F12 PWM, que seria a minha ideia na P400 de colocar as 2 atrás para retirar o calor, ou então, ir pela versão normal P400a , e adicionar 1 fan frontal extra igual (ou à da caixa, ou entao uma 3a artic).

(Desculpem o testamento)
 
Última edição:
sim. basicamente todos os caminhos vao dar à P400a.

Agora como disse antes, estou na dúvida se ir para a RGB ou a normal.
Será que trocando as frontais para cima e traseira, consigo que que a iluminação produza claridade para o interior sem ser em demasia (Apenas branco)?
Se sim, ainda apontava para esta, senão ia pela mais barata e colocava uma 3ª fan frontal para usar com o controlador de ventoinhas, e as 2 F12 PWM para extração atrás e cima.
Obrigado
 
Sim, gosto também bastante da 4000D airflow (já desde a 275r Airflow) mas infelizmente o vidro lateral é tão escuro que estraga tudo.. ou se mete um holofote dentro da caixa para se conseguir ver alguma coisa no interior, ou entre ter e nao estar é igual :(
 
Tenho a variante mais acessível, a P300A e é uma excelente caixa, cheguei a ter a mesma só com a fan de outake original e o cooler do CPU e do CPU tinham de tal forma acesso ao ar exterior que até não foi assim tão mau quanto esperava, e o silencio resultante foi impressionante, apenas tive a questão de que o painel de vidro temperado ter uma falha estrutural e ter ido ter com o criado em menos de 24 horas, já o painel desse P400A não sobre da mesma falha (usa o sistema correcto de ser um vidro completo que se prende pelos 4 parafusos).

Apenas não apreciei a qualidade da ventoinha que veio com a caixa, não se será o mesmo modelo a vir com a P400A mas recomendo, se ruido é algo que te preocupa, para encomendar umas Noctua / BeQuiet para acompanhar a caixa, especialmente com uma frente aberta como essa, mas, mesmo assim, visto que tens as fans de uma Ventus 3X vais notar muito mais as fans do GPU do que do resto do sistema.
 
Também andei a pesquisar por caixas há uns tempos atrás e estou inclinado para a Fractal Design Meshify S2 para um futuro upgrade, apesar de ser "cara". Não ligo a RGB nem vidros laterais apesar destas caixas terem isso como opção. E com algumas ventoinhas Noctua NF-A14 fica um mimo :cool:

Fractal Design Meshify C 44cm de altura / 170mm CPU cooler / ~80€

Phanteks Enthoo Pro M 48cm de altura / 194cm CPU cooler / ~100€

Fractal Design Meshify S2 46,2cm de altura / 185cm CPU cooler / 1x USB 3.0 Type-C / ~140€
 
@Morais é mais o contrário. Há caixas que são todas fechadas e permitem colocar lá dentro 10 ou mais fans...no entanto como são fechadas essas mesmas fans vão puxar muito pouco ar e as temperaturas chegam a ser muito más.
O ideal é sempre ir para uma caixa com boa ventilação, não necessariamente em mesh frontal, pois há caixas com frentes fechadas que são suficientemente boas para a maioria das builds que há por aí
 
Sim. Entretanto.. após andar a ver algumas das novidades.. vai aparecer a Antec DF 700 Flux.. que me parece igualmente interessante.. dado que é uma melhora na já actualemnte boa DF600... a ver..
 
Back
Topo