• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Um Componente Caixa P400a

Uma dúvida para quem tem a P400air Digital: A iluminação das ventoinhas é afectada com a regulação de velocidade?
Por exemplo, se aplicar um perfil de velocidades (dado que são 3pinos) a iluminação fica afectada ou terá sempre brilho?

Obrigado.
 
Bem. Reavivando este topico outra vez, queria aproveitar algo nestes "saldos".

Nao sou fan dos Rgb, mas estando la nao me chateiam.

Basicamente estou um pouco entre estas, nos 70€:
Lian li lancool 215 (mais recente, recomendada pelo melhor preco perfirmance)
Phanteks p400a rgb (mais antiga, mas com melhor performance que a 215)

Ou subindo aos 90€,
Lian li lancool mesh rgb (bate as 2 acima).
Justifica os 20€ da mesh?

Se houver outras opcoes nos saldos nestes valores, aceito alternativas.
A intencao sera comprar ate amanha a noite.
Obrigado.
 
Também tens a p360A que até está em promoção. Também é mesh e tem ventoinhas RGB.
Honestamente a ir para a Liancool ia para a mesh sim, acho que comprar uma caixa budget sem mesh é um erro, o mesh melhora bastante as temperaturas/acústica porque deixa passar mais ar.
 
Eu gosto da p360. Infelizmente tem pior performance que as 3 acima.
Sim, a opcao com rede a frente e obrigatorio.
Tenho a carbide 88r que tem a frente fechada e quando meti a 3080 aquilo queixou se tudo e bem. Lolol
Acima, estava a perguntar se valia a pena a diferenca dos 20€ entre a lancoool 2 mesh, contra a lancool 215 ou a p400.
A 215 tem tudo o que necessito.. qualidade, performance, mais pequena que a lancool 2 mesh, tem hub para adicionar ventoinhas para o topo.
Eu estava ate a preferir a mesh 2 performance, mas nao esta em promocao em lado nenhum, e o mais barato sao 100€
 
@VrumVrum tenho uma lancool II mesh performance há alguns meses e realmente é muito boa, estou muito contente. Estive até ao último momento indeciso entre a mesh performance e a 215. Se consegues apanhar a 215 em promo nem hesitava! :D
Tens este vídeo do Gamers Nexus "best overall thermals & design: lian li lancool 215"

 
Após avaliar prós e contras, acabei por ir pela lancool 215. Estive a espreitar uns tweaks e penso que com alguma facilidade vou conseguir melhorar temperaturas internas.
Acabei de pender para esta invés da lancool 2 mesh, porque é mais pequena, e um pouco mais baixa, e não consigo gostar de todo daquele painel lateral perfurado. Seria de revirar aquilo tudo.
Se invés da versão RGB, se fosse a versão performance, ainda pensava mesmo assim em avançar, mas a RGB não me interessa, porque não tenho controlo de velociades das ventoinhas. Na 215, já vi que são ventoinhas normais 3 pinos (contra os 4pin proprietarios da Mesh RGB), e que posso controlar via MB. A ver quando chegar o feedback. Se não me agradar, pelo menos tenho 15 dias para devolução.
 
Eu recentemente também aproveitei a promoção e comprei a Meshify 2 compact para substituir a minha corsair 350d que já tinha 7 anos e o headphone jack partido.
Queria algo relativamente compacto, bom aspeto e airflow, a meshify 2 cumpre com todos os requisitos. Não faz muito sentido comprar matx hoje em dia, a escolha de boards é mais limitada e só se poupa 4cm em altura...
Também vi a p400a, Lancool II mesh e corsair 4000d airflow. Sinceramente a única que gostei para além da meshify 2 compact foi a 4000d.

Assim que sair alder lake/zen 3+ no final do ano, já não estou limitado pela escolha de board.
 
Boa escolha (embora não se enquadre no meu gosto pessoal) :P.
Eu também quero trocar a caixa, não só pela questão de espaço interno, (tenho Matx, mas não sinto falta de ATX) mas neste caso é mesmo necessidade por ventilação/airflow e caixas decentes Matx não existem :( .
Gosto muito da 4000d, mas apenas não avancei para ela à mais tempo, porque não gosto daquele vidro lateral quase preto. Se fosse algo mais ténue já atinha comprado assim ficou sempre para trás, como tem a carbide 275r. É incrivel a quantidade de caixas no mercado.. e nenhuma me consegue preencher os requisitos e gostos a 100%.. LOL
 
E após receber o dito caixote... e ficar 3 horas a limpar o pó dos vários componentes, e outras tantas para voltar a arrumar tudo de novo, eis o resultado (é o setup da assinatura).
Só para nota.. isto é gigante, comparado com a Matx que tinha antes.. LOL . Pensava que a caixa fosse mais pequena.. mas após vários anos com isto, é normal a diferença :p



 
Última edição:
Back
Topo