Caixa para disco 2.5" Firewire 800

Stellar

Power Member
Boas malta.

Vou adquirir um macbook pro com disco de 120gb (SATA certo??).

Tou a pensar se passado uns tempos não tiver nenhum defeito, comprar um disco de 250gb da WD para substituir o de 120gb stock.

Ando à procura de caixas para disco 2.5" Firewire 800 "decentes" para usar depois o disco de 120gb.

Tentei mas fracassei mas como irei ser um switcher
, apelo à vossa sabedoria acerca deste assunto.

Obrigado
 
Só conheço os discos da Lacie. Podes abri-los e trocar o disco. Há mais marcas que têm discos. Agora caixa só, não conheço nenhuma.
 
Os ganhos do Firewire 800 (face ao 400) são mais nível do Daisy Chain (e não da velocidade). Se não vais tirar partido disso, então compra uma caixa com FW400 que são (+-) fáceis de encontrar e supostamente mais baratas.
 
Nao sei se deveria criar um topico novo ou nao.


Tenho aqui um disco de 3,5'', julgo que seja IDE, 120GB. (Seagate Barracuda 7200)

Estava a pensar se nao o poderia usar como disco externo.

Pelo que li aqui pelo forum, existem muitas caixas que dao problemas em Mac...mas fiquei sem saber entao quais sao as que nao dao problemas.

A ideia era ser uma caixa com firewire.

Outra coisa que nao sei, é sobre fazer boot a partir do disco externo, é necessario uma caixa propria para isso? Depende do disco, da caixa, da ligaçao? Acho que ja que vou ver se meto isto como disco externo, se calhar dava jeito ter essa hipotese de fazer boot, já que possivelmente será para fazer backup do portatil.

Outra duvida...para os discos de 3,5'' é sempre necessario ter a caixa ligada à tomada ou existe a hipotese de o portatil alimentar atraves da ligaçao firewire?

Alguem dá uma ajudinha?
 
Back
Topo