Caixa para pc feita com moedas

JooGoo

Membro
Tenho como projecto construir, de raiz, uma caixa para o pc com moedas de 1 cêntimo.
Surgiu, contudo, uma dificuldade inultrapassável:
Não sou capaz de fazer uma união suficientemente forte das moedas, que permita fazer uma placa firme que sustente o seu próprio peso.
Já tentei solda-las…, já tentei cola-las… e nada!

Alguém tem ideias?
 
que ideia maluca...se algum dia te vir numa lan com essa caixa vou t a roubar :lol:

Qua tal aranjares uma caixa e colares as moedas nas laterais, frontal etc...para as colares ussa cola de prego liquido.E tipu cola d contacto.As moedas nunca mais saiem.Ea cola não e muito cara
 
Essa é uma opção, mas vou deixa-la para última hipótese…
Eu queria que o interior fosse visível pelos intervalos das moedas. }>
Isso implicaria um nº enorme de cortes na caixa e talvez a sua destruição
 
Realmente é uma ideia mt louca. tenta com uma caixa em acrilico e colas as moedas de fora... cumps e força nisso

para mim é a melhor opção.

ou então, numa caixa de aluminio, fazes buracos na lateral com a mesma distância das moedas e com um diâmetro para aí de 3/4 do das moedas. depois colas as moedas às chapa que fica e fica a ver-se entre as moedas na mesma.

caixawq9.jpg


não sei se dá para perceber a ideia por esta imagem...
 
Última edição:
Isso é quase como se colasse as moedas nas intersecções de uma rede de forma a deixar à vista os buracos …..

É uma ideia que resolve o problema da solidez e é barata …
 
Ponto de situação:
Partindo de uma caixa velha, estripa-la o mais possível…:004:
Reconstruir as laterais, topo e frontal usando um material de base recoberto com moedas.
Ora, seguindo a sugestão do bumps esse material podia ser fibra de vidro – seria firme e leve (para peso já vai bastar as moedas).

Como nunca trabalhei em fibra de vidro gostaria de saber onde se pode adquirir e como moldar (tutorial)
 
Isso é quase como se colasse as moedas nas intersecções de uma rede de forma a deixar à vista os buracos …..

É uma ideia que resolve o problema da solidez e é barata …

vejo que conseguiste perceber a minha ideia...

sabes que a malta pobre, com engenho, arranja sempre soluções baratas! :lol:
 
Com eléctrodos eu não tentei pq não tenho máquina, mas um amigo, a pedido meu, tentou e diz que não pega… a solda cai como bocado de cera!! :014:

Agora, TIG não sei o que é….:wvsore:

Não queres explicitar?
 
Com eléctrodos eu não tentei pq não tenho máquina, mas um amigo, a pedido meu, tentou e diz que não pega… a solda cai como bocado de cera!! :014:

Agora, TIG não sei o que é….:wvsore:

Não queres explicitar?

A caixa velha e a Super-Cola 3 deve resultar.

cumps

PS: Deves ter cerca de 10€ em moedas de 1cent :002:
 
Bem..isso é mesmo uma daquelas ideias loucas que nos vêm a cabeça! acho mesmo a melhor solução que é colares as moedas na chapa...dep posta fotos..que coisas dessas não se vêm todos os dias :-D
 
Tenho ideia que se soldares por Eléctrodo Revistido isso vai lá, depende do artista!
em caso extremo TIG mas dada a dimensão da peça...
Electrodo revestido vai lá com electrodos de niquel ou cobre ( creio que a moeda de 1 cent é uma liga de latão/cobre ) mas o aspecto com que ficava..... :puke: alem que devido ao tamanho e espessura da moeda só seria possivel um pequeno "pingo" de solga sem qualidade de ligação.
A melhor solução ao meu ver seria mesmo TIG a uma tensão baixa pois até chapa inox 0.3 se solda bem com tig sem houver mãozinha pra isso :P Mas....... tanta soldadura..... ouch :002: em gaz fica caro :004:
Já consideraste uma brasagem a estanho? ( ok fica fragil, mas tb é barato :P )

ps: o electrodo niquel/cobre tb é caro como tudo e ñ se solda bem com qualquer maquina ;)
 
olha há uma especie d cola d 2 contactos k ao juntarem-s fika duro como pedra e akilo agarra bem em inox, aluminio, ferro, cobre, madeira..... etc.. é barato e n tens tendencia a aleijar-te. axo k aki, leroy merlin, mestre maco têm dixo.
axo k é 1a das melhores soluçoes k tens. para fazeres ixo tens k? 50€? looool


cumpz
 
Boas
Esse trabalho parece ser bem dificil e e preciso ter muito jeitinho e ser muito engenhoso.

Idea
E pores chapas de aluminio ou de acrilico depois colas as moedas, mas depois a ideia e originalidade de ter uma caixa feita apenas de moedas vai por agua a baixo mas fica sempre com os aspecto das moedas. Pra alem do acrilico ou chapas de aluminio podes usar uma rede de aramame maneira de conseguires uma amadura solida.

So com moedas sobrepor moeda sobre moeda de forma a obteres uma estretura mais solida mas ao mesmo tempo pesada e cara :lol: e tapando todos buracos com um bocado de solda a unir todas.

God Luck
 
Por acaso também já tinha pensado na ideia mas sem pensar em po-la em prática, mas depois deste post e de pensar mais um bocado acho que também vou tentar qualquer coisa numa caixa que tenho desocupada.

A ideia seria dispor as moedas como se fossem escamas a cubrir totalmente a chapa, coladas com uma cola de jeito. Para ficar tudo direitinho era só desenhar uma espécie de grelhas para servir de guia para colar as moedas.

Para além disso, acho que era capaz de ficar engraçado com as moedas pintadas... talvez de prateado ou preto, mas de forma a que se continuassem a notar as gravações que têm, o que ainda quero testar para ver se consigo...


E como o meu pai trabalha num banco, arranjar moedas em quantidade é fácil. :D
 
Back
Topo