Caixa para servidor caseiro...qual a solução para discos...

madafakapc

Power Member
Ora bem ppl....

precisava de uns conselhos para saber por qual das opções seguir...

Pretendia criar uma especie de NAS cá em casa...ie..um servidor de ficheiros....media...e tal....mas eis que a minha duvida é: comprar uma caixa.....para 10 a 20 discos.....há que pensar logo no futuro.....

Qual a caixa melhorzita para meter tanto disco....que possam respirar.....soluções há muitas...inclusive sei que há racks....hotswappables....(isso nao me interessa muito pq isto é caseiro...mas quem sabe...mas é caro...)

Agora, pretendia uma caixa ora horizontal/vertical/quadrada....qq coisa serve desde que os discos fiquem bem arejados...as ventoinhas e fontes tenho eu....preciso mesmo do caixote....
 
Podes fazer modificações numa caixa qualquer, estilo:

disksvin.jpg
 
é mesmo uma cena dessas que quero......mas isso respira bem e barulho das ventoinhas e discos a funkar....conta ai....ja agora compraste uma caixa nova ou foste adaptando alguma que já tinhas ???? A melhor disposição será ter 2 caixas em alturas ou em largura...agora tenho 2 caixas lado a lado para evitar amontoar os discos em cima uns dos outros....conta ai.....
 
é mesmo uma cena dessas que quero......mas isso respira bem e barulho das ventoinhas e discos a funkar....conta ai....ja agora compraste uma caixa nova ou foste adaptando alguma que já tinhas ???? A melhor disposição será ter 2 caixas em alturas ou em largura...agora tenho 2 caixas lado a lado para evitar amontoar os discos em cima uns dos outros....conta ai.....

Não me parece que a caixa seja dele... :007:

Caixa para 20 discos? então e depois vais trabalhar com controladoras?

Para 9 discos ainda tens uma caixa bonita e económica, a NOX Coolbay Basic ou então tens a Aerocool BayDream que pode levar 12 disco no máximo.

NOX Coolbay
http://www.*****.pt/fotos/produtos/NOX006_1.jpg

Aerocool BayDream
baydream-negra.jpg


Agora se queres mesmo meter 20 discos, tens que ir para uma Big Tower.


[[ ]]
 
Porque não procurar material em 2ª mão? Às vezes encontram-se coisas bonitas. Por exemplo, no ebay há uma série de racks para RAID com mais de 10 discos SCSI a menos de 50 euros.
 
Não me parece que a caixa seja dele... :007:

Caixa para 20 discos? então e depois vais trabalhar com controladoras?

Para 9 discos ainda tens uma caixa bonita e económica, a NOX Coolbay Basic ou então tens a Aerocool BayDream que pode levar 12 disco no máximo.

NOX Coolbay
http://www.*****.pt/fotos/produtos/NOX006_1.jpg


[[ ]]

Pergunta possivelmente estúpida mas mesmo assim aqui fica ... O que era preciso em termos de material extra para aceder aos discos, para além da fonte de alimentação como é óbvio?

É obrigatório instalar uma mainboard não? E controladores extras para tantos discos certo?

Ou seja, gostava de saber quanto mais teria de gastar para a usar como uma grande caixa de discos externos sem ter de adquirir um PC por muito rudimentar que fosse ao nível das componentes.
 
Back
Topo