Caixa pc aluminio

Sinceramente ainda não esta preso mas em principio parafusos M3 de nylon para isolar completamente os discos de qualquer descarga eletroestatica que me danifique os dados visto os discos servirem de servidor
 
Nunca me tinha lembrado disso das descargas, mas na grande maioria das caixas os discos não estão isolados da caixa e estão sempre em contacto com a estrutura "caixa".
 
Nesta caixa todos os componentes estão completamente isolados desde a fonte, discos, drive mesmo tudo mas é um erro comum em muitas caixas e que causa muitos estragos que nunca ninguém repara.
 
Mas não te esqueças que a estrutura da caixa e ligada a terra através da fonte...se a fonte esta isolada isso não vai acontecer a não ser que arranjes uma solução.
 
Brutal tem o meu "respect"...
É preciso mesmo muitas unhas, talento e forte determinação para fazer um projecto destes de raiz.
***** estrelas
 
Mas não te esqueças que a estrutura da caixa e ligada a terra através da fonte...se a fonte esta isolada isso não vai acontecer a não ser que arranjes uma solução.
É verdade mas as fontes com a camada de tinta que têm não descarregam nada da estrutura apenas descarregam o que se acumula na própria fonte.

Brutal tem o meu "respect"...
É preciso mesmo muitas unhas, talento e forte determinação para fazer um projecto destes de raiz.
***** estrelas

Muito obrigado só te esqueceste de uma coisa muita paciencia é um trabalho para se fazer com calma visto ser esse o objectivo principal da construção.
 
Última edição:
Não porque o contacto e feito através dos parafusos que apertam a fonte na caixa, os parafusos fazem contacto na fonte através da rosca que não tem tinta e estes fazem contacto na caixa através da cabeça que e "recartilhada" em todos os parafusos das fontes, isto te garanto eu :p

Qualquer aparelho com corpos metálicos tem ligação a terra, no caso dos computadores esta e feita através da estrutura da fonte.
 
Hora mais um update já com as calhas para os discos todas montadas e um par de prateleiras feito ate para ver como esta a folga entre discos penso que ficou bom vai permitir arrefecer de forma eficaz os discos discos esses que aparafusei a gaveta e já contam com espuma para anular qualquer vibração .
Comecei também a fazer os furos para as fichas sata e montei-as para ensaiar e ver o que vou precisar em termos de sleeve penso que o furo rasgado também ficou a maneira justinho mas funcional:
DSCN0552.jpg

DSCN0553.jpg

DSCN0554.jpg

DSCN0558.jpg

DSCN0559.jpg

DSCN0555.jpg

DSCN0556.jpg
 
Muito bom este projecto! :)

Acho que até fica bem cores alternadas, mas na ficha sata eu punha preto e deixava só a outra com as cores alternadas.
 
Back
Topo