Caixa pc aluminio

Miggydemo

Power Member
Boas malta, ja andava a estudar a algum tempo esta ideia doida de fazer uma caixa para pc completamente do zero,vamos la ver o que sai daqui.
Para comecar decidi faze-la toda em aluminio mesmo por dentro todos os acessorios serao em aluminio.
Depois procurei defenir as dimenções sendo que tem que ser um compromisso entre uma caixa espaçosa mas nao muito grande senao a mulher da-me na cabeça e voces ja sabem como elas sao decidi-me por faze-la com 510alt 230larg 570prof.
Quanto a espessura vou usar aluminio de 3mm semiduro por causa do terror que e a minha filha.
Esta caixa para ja vai ter hardware muito fraco e velho ainda uso a plataforma 775 mas la pro inicio do ano ja devo mudar tudo para 1155 os euros andam fracos, sobre o cooling vai ser tudo a ar com 4 fans de 140mm e 4 de 200mm mas ja preparada para levar 3 radiadores de 360.
Sintam-se completamente a vontade para opinar bem ou mal visto nao ter experiencia e nao ter ainda nada muito definido estou aberto a sugestões.
Mas vamos la ver as fotos do inicio que eu sei que querem ver e fotos, desde ja peço desculpa pelas fotos visto que nao sou grande fotografo faz-se o que se pode:
DSCN0128.jpg

DSCN0129.jpg

DSCN0126.jpg

DSCN0127.jpg

DSCN0130.jpg
 
Em relacao a disposição apesar de ainda nao tar totalmente decidido fiz este esboço(peço desculpa pela qualidade do desenho e que nao percebo nada de desenho a computador):
Layoudacaixa.jpg

Hora bem estive a soldar algumas peças a aluminio que serviram para fixar as laterais e fui buscar a rede que vou usar para as fans
DSCN0135.jpg

DSCN0138.jpg

DSCN0132.jpg

DSCN0133.jpg

A rede é fechada o suficiente para o po nao entrar mas nao corta o airflow das fans e é bastante aerodinamica visto ser feita de fios de inox redondos com 0.8mm espessura
 
Última edição:
Tenho a certa impressão que este projeto tb está no forum da *****.
Ou pelo menos as fotos são as mesmas.

Bom trabalho assim como já tinha mencionado no outro fórum.
 
Aconselho a passar a fonte para a traseira, na parte superior ou inferior, tu é que sabes ;)

Desenha bem o sítio em que vais por as fans e tudo mais, com as dimensões certas, porque se for por imaginação, se não gostares de alguma coisa, já não vais conseguir mudar...
A maneira como organizas o interior é muito importante!
Eu estou a pensar fazer o mesmo, começar do 0...
Será que podias dar um orçamento médio de quanto dinheiro vais gastar na estrutura base? ;)

Bom trabalho!
 
Acerca do projecto esta exposto em vários fórum nacionais bem como internacionais
Hora aqui estao mais fotos ja com os paineis e o botao de ligar que tem led branco:
DSCN0238.jpg

DSCN0241-1.jpg

DSCN0240.jpg

DSCN0242.jpg

DSCN0183nova.jpg

DSCN0187.jpg

DSCN0184.jpg

DSCN0182.jpg

DSCN0199.jpg
 
Última edição:
Hora aqui estao as fotos já com a chapa traseira posta e a coluna interior que vai albergar os discos a fontes drives basicamente tudo o que esta ligado a board:
DSCN0396.jpg

DSCN0394.jpg

DSCN0391.jpg

DSCN0390.jpg

DSCN0392.jpg

Em seguida vou montar os midplates e comecar a abrir buracos para fans discos fonte quero ver a rede posta para ver como fica.
 
Back
Topo