Caixa pc aluminio

Hora ca esta fans de 200mm postas com respectivos suportes e borrachas anti-vibração, rede inox amovível para filtrar poeiras, inicio da colocação das calhas que vão esconder todos os cabos para não se ver nada nem por trás nem pela frente ou o mínimo possível garantindo a máxima arrumação dos cabos, mais um ensaio geral para garantir total compatibilidade de todas as peças bem como outra novidade tive a falar com um colega meu pintor de carros e a pintura vai ser feita por ele numa oficina de bate chapas, bem vistas as coisas á coisas que tem de ser deixadas para profissionais com ferramentas e experiencia para fazer um trabalho perfeito.
Aqui estão as fotos:
DSCN0804.jpg

DSCN0805.jpg

DSCN0810.jpg

DSCN0812.jpg

DSCN0813.jpg

DSCN0809.jpg

DSCN0811.jpg

DSCN0806.jpg

DSCN0807.jpg

DSCN0802.jpg

DSCN0808.jpg

DSCN0803.jpg

DSCN0800.jpg

DSCN0814.jpg
 
Mais um cheirinho do que ai vem, fui buscar o material para as extenções de todos os cabos tudo preto para contrastar com o interior da caixa que vai ser branco:
DSCN0893.jpg

DSCN0896.jpg

DSCN0898.jpg

DSCN0900.jpg

DSCN0902.jpg

E aqui esta o primeiro cabo cortado e já com pinos depois de apertar bem o pino decidi que era melhor dar um pingo de solda para bloquear tudo sem hipótese de se soltar:
DSCN0903.jpg

DSCN0899.jpg
 
Boas amigos apos algum tempo desaparecido aqui estou eu com mais um update, cabos prontos fundo da caixa pronto com fans e redes protectoras do pó enfim em termos de trabalho de metal ta pronta já ensaiei com o material velho slots pcie posição motherboard corte para o cooler só falta ensaiar com o material definitivo a ver se á alguma aresta a limar e vai seguir para a pintura:
DSCN1085.jpg

DSCN1086.jpg

DSCN1082.jpg

DSCN1083.jpg

DSCN1081.jpg

DSCN1078.jpg

DSCN1068.jpg

DSCN1069.jpg

DSCN1080.jpg

DSCN1077.jpg

DSCN1079.jpg

DSCN1076.jpg

DSCN1070.jpg

DSCN1075.jpg

DSCN1072.jpg

DSCN1073.jpg

DSCN1074.jpg
 
As chapas de fora têm 3mm de grosso torna o trabalho um pouco mais difícil mas dá uma solidez estrutural que não se ve em caixas do género, a largura da frecha é sempre 4mm.
A caixa já esta montada com tudo, e a funcionar com a material final a ver se ponho umas fotos logo para verem o efeito final e pesei-a agora e tá com 18 quilos, a caixa em si pesa á volta de 10 quilos.
As temps é que melhoraram bastante não estava a espera de diferenças tão grandes por ex o cpu e o disco baixaram 10 graus em max load, a gráfica 15 graus.
 
Última edição:
E pronto está a caixa feita ainda dei uns ajustes aqui e ali mas já esta tudo montado e organizado e o cable management está também perfeito, que dizem malta custou mas foi agora a parte dolorosa que é desmontar tudo e mandar para a pintura:
DSCN1087.jpg

DSCN1088.jpg

DSCN1091.jpg

DSCN1092.jpg

DSCN1093.jpg

DSCN1094.jpg

DSCN1090.jpg

DSCN1095.jpg

DSCN1096.jpg

DSCN1098.jpg

DSCN1099.jpg

DSCN1097.jpg

DSCN1100.jpg
 
Boas, sinceramente parece-me algo muito bem conseguido, que eu nunca conseguiria com a mesma qualidade isso é garantido.

Que cor vais mandar pintar e qual a técnica que será utilizada?
 
Só podes usar alguma espécie de feitiçaria para trabalhar o metal porque aquilo está com melhores acabamentos que muito profissional...
Parabéns, está aí muito trabalho mas está a compensar bem ;)

Já que estás com esse detalhe todo só há duas coisitas que não adorei:
-> Fios das duas fans do cooler --> assim tudo à bandalheira e muitas cores, destoa um bocado do resto da caixa
-> O cabo 220V para a fonte tão no meio do metal nu e com aquela braçadeira de metal assusta um bocadito, ainda apanhas aí um esticão :D

Mas são gostos claro, podes não ver problema nenhum nestas coisas ;)
 
isso, vais pintar de que cor? e o interior tambem, certo?

depois é rever a configuração dos componentes para 'encaixarem' nas cores da caixa :P
 
Boas, sinceramente parece-me algo muito bem conseguido, que eu nunca conseguiria com a mesma qualidade isso é garantido.

Que cor vais mandar pintar e qual a técnica que será utilizada?

Ainda estou a estudar as cores mas por fora vai ser preto com pormenores em branco possivelmente as redes também em branco um colega meu vai fazer vários renders com as diferentes possibilidades.
Quanto á técnica vai ser pintada numa oficina de pintura de carros logo vai ser primário, tinta, verniz e estufa.

Só podes usar alguma espécie de feitiçaria para trabalhar o metal porque aquilo está com melhores acabamentos que muito profissional...
Parabéns, está aí muito trabalho mas está a compensar bem ;)

Já que estás com esse detalhe todo só há duas coisitas que não adorei:
-> Fios das duas fans do cooler --> assim tudo à bandalheira e muitas cores, destoa um bocado do resto da caixa
-> O cabo 220V para a fonte tão no meio do metal nu e com aquela braçadeira de metal assusta um bocadito, ainda apanhas aí um esticão :D

Mas são gostos claro, podes não ver problema nenhum nestas coisas ;)
Não é feitiçaria é só paciencia maquinaria e um pouco de experiencia no ramo:lol:
Acerca das fans do cooler não vão ser aquelas como é obvio aqualas são umas velhas só para ensaiar as finais não se vai ver quase fios nenhuns e serão pretos uma vez que dessoldei no próprio motor da fan os coloridas e soldei pretos no lugar.
O cabo de 220v vai passar para baixo da caixa na zona onde acaba a coluna da frente e começa a primeira fan de 200mm uma vez que falta montar outra tanto em cima como em baixo atras das que já estão e será preso com clips em plástico logo sem perigo de esticão.



isso, vais pintar de que cor? e o interior tambem, certo?

depois é rever a configuração dos componentes para 'encaixarem' nas cores da caixa :P

Por dentro o fundo será pintado de branco e as pontas do cooler vão levar umas capas em alumínio também pintadas de branco alias uma das ponteiras vê-se nas fotos.
 
Back
Topo