1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Caixa PC desktop 80€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por xXPanzerIVXx, 7 de Junho de 2019. (Respostas: 18; Visualizações: 571)

1. =============================================
    Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

80 euros

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
    Trata-se de um PC novo que pretendo construir no próximo mês (lançamento dos novos ZEN2 ryzen CPU's) e ando já a tentar configurar um sistema para depois quando sairem ter as coisas alinhavadas.

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
    a) Gaming (world of tanks, world of warships, company of heroes 1 e 2, FPS's, corrida) @1080p max settings seria o ideal
    b) Edição video / imagem / Trabalhos pesados (solidworks e matlab)
    c) Office / Navegação web / Filmes

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
    5-6 anos

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
    laptop portanto nada se aproveita

6) Vais fazer Overclock?
    pretendo iniciar-me sim

7) Características Gerais:
    Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).

a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
    >ATX
    estou indeciso entre as seguintes caixas:
    Aerocool Quartz revo RGB - 59€
    Kolink Observatory RGB - 70€
    Kolink Levante RGB - 80€

Queria uma caixa com look bonito (sei que é RELATIVO), vidro temperado de lado, tenha bom airflow, bom cable management, bons filtros...na prática uma que fosse otimizada nestas características para o meu orçamento.

b. Processador (Intel ou AMD)
    >AMD RYZEN 3600 (qdo sair em julho), mas depois verei o modelo. AMD será certamente, com socket AM4

c. Motherboard (chipset, formato)
    >MSI B450 GAMING PRO CARBON AC - 140€

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
    >ZOTAC GTX 1660 TI AMP EDITION 6GB DDR6 - 300-320€

e. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
    >SAMSUNG 970 EVO PLUS 500GB M.2 NVME - 130€

f. Memórias
    >CORSAIR VENGEANCE LED WHITE (2X8GB) DDR4 3200MHz CL16 - 100€

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa)
    >SEASONIC MODULAR FOCUS+ 650W 80+GOLD

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)?
    não

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
    não

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
    negativo

11) Contexto, comentários adicionais.
    Com a build que tenho em mente (exposta aqui) dá-me um orçamento de 770-790€ sem CPU e caixa. No final não queria ir além dos 1100€, pelo que se o R5 3600 sair por cá por 250€ tenho entre 60 a 80€ para a caixa. Também sei que os preços até lá mudam, mas é para ter uma ideia do que hei de preparar até meados de julho.

Obrigado
    Fim do Questionário

2. mata-pombos

mata-pombos Colaborador
    Staff Member

Trocas o SSD por um WD blue 500gb e já dá para subires a gráfica para uma RTX 2060.
    Para o que vais fazer um SSD NVME de topo como o samsung traz pouca vantagem. Não vais tirar grande partido das velocidades extra do SSD. Já dá gráfica vais sentir a diferença em qualquer jogo exigente.
    E 140€ por uma board b450 é demasiado dinheiro.

3. Mas as rtx da nvidia não estão a dar problemas?? Quando dizes para por o wd Blue de 500gb referes te ao ssd certo?? Em relação à board qual é q sugeres??

4. mata-pombos

mata-pombos Colaborador
    Staff Member

As RTX 2060 nunca tiveram problemas, isso foi só nas 2080 e 2080ti.
    Sim o SSD WD blue SATA 500gb.
    Quanto à board, é melhor esperares pelas que vão sair juntamente com os CPU´s.

5. Dscp o atraso nas respostas mas estou a bulir aos fins de semana. Ent fazendo a troca da 1660ti para a 2060. Que achas desta:
    Zotac geforce RTX 2060 AMP edition 6gb DDR6 - 370€

Na loja onde estou a pensar comprar não tem lá esse ssd (pelo menos no site) podes sugerir alternativa??

6. mata-pombos

mata-pombos Colaborador
    Staff Member

Sim essa gráfica é boa.
    Tens p.e. o crucial BX500...se não tiver é escolher o mais barato de 480 ou 500gb.

7. Tem esse ssd sim. Por 62€. Sei que depois vai depender dos preços das novas MB e do cpu, mas em relação à caixa que sugerias à volta do meu sistema para limite de 80€??

Última edição: 9 de Junho de 2019
  8. AhuiZbrilzs

AhuiZbrilzs Power Member

Com 80€ fugia das kolink e trazia uma NZXT H500 ou S340 por exemplo. Tens também outras opçoes na Corsair, Cooler Master, Fractal, etc... É uma questão de gosto, mas eu iria por essas marcas que referi

9. AnarcoPunkRJ

AnarcoPunkRJ Power Member

Kolink é estilo Nox? Bonitinhas mas de qualidade duvidosa?

10. Que acham da corsair carbide 06 e da carbide 275r??

Estive a ver e ambas só trazem 1 fan frontal, out of the box qual é o comportamento delas e se há alguma alternativa dentro doutra marca.

11. AhuiZbrilzs

AhuiZbrilzs Power Member

Parece-me que sim. São acessíveis, o que é bom. Mas se tens bom orçamento, porque não investir numa melhor ? Para mim há duas coisas que não devemos poupar, que é fonte e torre. Normalmente estes componentes duram anos e anos, por isso não devemos poupar 10 ou 20€ neles.

Acho que não terás problemas com elas, são boas cases. Podem haver melhores, alguém te dira.

12. RjG_99

RjG_99 Power Member

Tens a fractal design meshify c por 90€

13. Sardinha9

Sardinha9 Power Member

Ve também as thermaltake core v31 ou v41, tem um design mais modesto, mas a nível de airflow e espaço para componentes penso que sejam das melhores do mercado

14. Também andei a ver as TT mas não gostei de nenhuma e não é marca que me atraia. Eu ando a ver agr a P7-C0 pro da aerocool, por 100€ não me parece má de todo, as reviews que vi criticam apenas os paineis de vidro ser muito escuros (não me faz diferença) e o hub das fans não dar para controlar a velocidade delas (que para mim vou estar mais interessado em jogar do q verificar rpm's). além disso traz rgb e 4 fans incluidas, filtros acessiveis e é bonita a caixa.

se alguém que tenha uma igual que me diga como se comporta sff.
    obrigado

15. GATAO

GATAO Power Member

O que acham da Cougar MX330?

Última edição: 11 de Junho de 2019
  16. sithdarklord

sithdarklord Power Member

Já que chegaste aos €100, dá uma olhadela na Cooler Master H500 e Thermaltake Commander C36.
    Como falas em bom airflow, estas 2 são muito boas.

Gosto muito dessa Aerocool, mas o vidro é muitoooo escuro, o que é chato.

17. Também andei a namorar essas, são as que têm as 200mm à frente. Também são bonitas. Vou então ver mais reviews delas.

18. sithdarklord

sithdarklord Power Member

Sim, essas mesmo.
    Gosto mais da H500, mas as ventoinhas são só RGB. As da C36 (são várias frentes à escolha com o mesmo frame design) são ARGB.

https://tt.thermaltake.com/commander/

19. A H500 tem features muito boas, as rubber gromets são uma delas, a aba de transporte...mas acho q vou optar pela C36 dado o facto da personalização ARGB, boa expansão para acomodar radiadores no futuro.

Partilhar esta Página