1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Caixa PC em Madeira - 1º Projecto [Fotos FINAIS - post 292]

Discussão em 'Galeria de projectos' iniciada por jjooll, 17 de Julho de 2008. (Respostas: 363; Visualizações: 79740)

1. jjooll

jjooll Power Member

Viva.
    Venho aqui partilhar o meu 1º projecto. Não se isto é moding pois não vou modificar quase nada, mas antes fazer de raiz. Sou novato aqui, apenas criei um topico e vamos lá ver se as imagens são bem postas.

O que espero conseguir fazer é uma caixa para PC em Madeira em que o objectivo é, além de me divertir (ou ganhar dores de cabeça) é fazer uma caixa que possa ser o mais silenciosa possivel.

A estética é importante, mas não é nisso que me vou focar. Não estou a pensar utilizar neons nem paineis acrilicos pois a caixa servirá para colocar no chão, quase escondida. Não tenho tempo para Lan partys nem posso jogar pois sofro do sindrome do tunel do carpio. Mexer num rato faz doer-me os dedos.

Apesar de a estética não ser do meu enfoque gostaria que me dessem ideias, para pelo menos não ficar um monstro.

Desenhei a estrutura da caixa em 3D para falhar o menos possivel (acho que me deu mais trabalho a desenhar que vai dar a fazer). Aqui ficam algumas fotos do desenho:

Ora bem, isto é apenas a estrutura, falta as forras.

Já comprei algum material no Bricomarché e em outra loja,

Parafusos para madeira, Leds, botões, puxadores (eles são diferentes na foto mas já troquei),cantos metálicoseum conjunto de acessários para PC (parafusos) e uma grelha metálica.

A madeira já tenho e tenho ferramentas boas para o trabalho.

Estou a pensar em Lacar (pintar) em preto brilhante, mas esta cor tem um revés. Um pozito e nota-se logo. Pensei em branco,vermelho, cinza ou metalizado. As cores brilhante são mais bonitas mas sujam-se mais.

Quando avançar mais coloco novas fotos. Digam o que acham.

Fiquem bem

Última edição: 5 de Outubro de 2008
  2. Moddertrew123

Moddertrew123 Power Member

Força com isso, acho a ideia de faseres uma caixa de raiz á tua maneira brutal, aplica-te para que isso fique o máximo a teu gosto!!!

Bom Trabalho!

Abraço!

3. Assasyn

Assasyn Power Member

CREDO!!
    se ficar igual as imagens ke fixeste...
    BRUTAL
    continua com o bom trabalho =P

4. Cko

Cko Power Member

a ideia do projeto é fixe
    continua...acredito que ira ficar muito boa a caixa

5. Nazrom

Nazrom Power Member

Os outros membros disseram esatamente o que eu axu!! Construir a caixa de raiz, se ficar como esta nas imagens Altamente!! ;) Força com isso! xd

6. jjooll

jjooll Power Member

Obrigado pelo Apoio.
    Construir a caxa de origem podes personalizar a teu belo prazer. No entanto isto dá um trabalhão na fase de acabamento, pois tudo tem de bater certinho. Fazercom madeira é um desafio acrecido pois corre-se o risco de ela empenar, especialmente com o calor dentro da máquina.

Eu tenho boas ferramentas e máquinasms tenho pouco tempo pra elas. A ver vamos.

Aqui ficam uma fotos novas:

A estrutura, parte dela, a colar. São duas peças iguais. Só espero isso ficar em esquadria, senão tenho um rico 31. Mas até agora a peça mais fixe de todas é a seguinte,

É nesta peça que vou fixar a motherboard. Aqueles contornos todos e buracos servem para passar e apoiar os cabos em sitios estratégicos de maneira a se verem o minimo e ficarem arrumados, pelo menos é essa a ideia.

Isto não está no desenho, foi pensado posterior. Mas assim até vai havendo algum suspance.

Quando avançar mais mostro o que fiz. Se tiverem ideias não exitem em dizer. Neste momento ideias é coisa que não abunda por estes lados.

Fiquem bem!

Última edição: 17 de Julho de 2008
  7. lordmark

lordmark [email protected] Member

sim senhor bons updates tou a ver mas queremos ver mais e ja tou em pulgas.... :004:

cumpz.

8. KingjacK

KingjacK What is folding?

Parece que tens cabeçinha pá coisa...

Não é toda a gente que faz uma caixa de raiz como o seu 1º projecto =)

Força com isso

cumps

9. jjooll

jjooll Power Member

Já há muito tempo que tenho esta ideia, no entanto emperrava sempre nos pormenores. É que sou um bocado perfecionista.

Gostava que me dessem a vossa opinião, devo incluir uma bainha para 3,5pol para colocar tipo disketes ou outra coisa?
    É que eu quero tapar as drives de DVD e se colocar essa bainha com acesso frontal essa drive terá de ficar à mostra.

10. KingjacK

KingjacK What is folding?

Em vez de colocares uma drive de disquetes, pões um controlador de fans...

11. ThatsMe

ThatsMe [email protected] Member

Se conseguires levar isto até ao fim, ficas aí com um trabalho fantástico. Parabéns pela ideia inicial e pela motivação. Continua :)

12. jjooll

jjooll Power Member

Eu estava a pensar em colocar na bainha de cima um controlador de ventoinhas com leitor de cartões e portas USB,Sata e som. Tipo um tudo em um
    Fechava e entrada para por uma cena do tipo disquetes para mais tarde ter essa possibilidade.

Mas estou a ver que tenho um senão, é que tenho 5 ventoinhas (1 processador + 3 na caixa +1placa gráfica). Acho que vou ter de arranjar um leitor de cartões próprio e um controlador de ventoinhas. humm

Vou procurar uma coisa jeitosa não muito cara

13. lordmark

lordmark [email protected] Member

Dependo do que queres gastar no minimo custam te a volta de 40€ se quizeres sites de lojas que o tenham manda pm.
    e esses controladores ja te trazem tambem sensores de temperatura e regulaçao de fans.

cumps

14. c3dr1c

c3dr1c Power Member

Boa sorte... Ve se andas com isso pa frente...

15. jjooll

jjooll Power Member

Obrigado. Foi isso mesmo que fiz toda esta tarde. Anda a desenhar isto em 3D e a ver como isto deve ficar.

Vamos lá ver se fica alguma coisa de jeito, mas acredito que sim. Pelo menos trabalho está a dar.

Amanhã a ver se acabo esta parte dos desenhos tecnicos, depois posto uma imagens 3D pra me darem a vossa opinião.
    Segunda é que vou por maos-á-obra.

Fiquem bem

16. ruisantox

ruisantox Power Member

Fixe ! Mais fotos pa ver isso a crescer! E viva as 24 horas do dia! (tempo)

17. jjooll

jjooll Power Member

Boas pessoal. Hoje o dia pouco rendeu, basicamente vou mostrar aquilo que fiz ontem e queria sugestões, criticas e comentários.

Como podem ver a frente está longe de ser considerada bonita, no entanto espero que na realidade fique melhor. Fiz um esforço para esconder as drives de leitura optica. Só ficará à vista as de leitura de cartões e para controlar as ventoinhas.
    Em termos de entrada de ar frontal não consigo ter muito melhor fluxo.

Uma vista tipo raio X

Estou a pensar em pintar a caixa de branco brilhante. O que acham?

A ver se hoje (segunda) já avanço fisicamente com isto e coloco imagens reais.
    Estes modelos 3D ajudam mas perco imenso tempo a fazer isto...

Já agora, não devo colocar acrilico de lado, isto porque eu quero colocar aqueles kits de espuma pra absorver o ruido. O que se pretende é uma caixa silenciosa.
    Nem sei porque perdi tanto tempo de volta do interior...

Fiquem bem.

18. jjooll

jjooll Power Member

Vou aqui colocar algumas fotos do que fiz hoje.

Esta é a frente da caixa mas vista da parte de trás. Ainda está aparafusada ao molde, pois vou ter de alargar um bocadinho o sitio dos botões, e drives.

A mesma peça com mais pormenor. Agora é ajustar um bocadinho a peça e depois é cortar as grelhas.

Para a parte da frente ficam a faltar as tampas para tapar as drives.

(já agr, a peça n foi pintada de preto, é a cor do material)

Fiquem bem

Última edição: 21 de Julho de 2008
  19. Sir_Mike

Sir_Mike Banido

Para já estou a gostar bastante, força aí nisso!

Partilhar esta Página