Caixa PC em Madeira - 1º Projecto [Fotos FINAIS - post 292]

Acho que muita gente pensa que uma caixa de madeira não fica nada de jeito.


Também acho que muitas pessoas quando viram este tópico pensaram que isto seria uma "cagada".

No entanto com o aumento destes projectos pode ser que o pessoal pense de forma diferente.


Acho que ajudei a elevar a barra de qualidade e exigência de futuros projectos em madeira:x2:.


E também "provei" que se consegue resultados de acabamento ao nível dos melhores projectos de metal.


Obrigado e fiquem bem!
 
Acho que muita gente pensa que uma caixa de madeira não fica nada de jeito.


Também acho que muitas pessoas quando viram este tópico pensaram que isto seria uma "cagada".

No entanto com o aumento destes projectos pode ser que o pessoal pense de forma diferente.


Acho que ajudei a elevar a barra de qualidade e exigência de futuros projectos em madeira:x2:.


E também "provei" que se consegue resultados de acabamento ao nível dos melhores projectos de metal.


Obrigado e fiquem bem!

és um convencido =D

Na brinca, pois tás a dizer verdade, tens aí uma caixa com grandes acabamentos(mesmo à pro.)

cumps!
 
Lool. Por acaso quem só vir o meu ultimo post pensa que sou bué convencido.:x2:

Mas não é o caso.:P

O software foi o google sketchup.

Ultimamente tem-se visto imensos projectos desenhados com este software.


Fiquem bem
 
Parabens meu, grande caixa mesmo

ando a desenvolver um blog sobre modding e tal e o teu projecto consta lá:

http://moddingpt.com/index.php?opti...adeira-by-jjooll&catid=37:nacionais&Itemid=44

Que engraçado.

Por acaso nunca pensei que ia ver este projecto divulgado noutro sitio.

Agradeço e sinto-me lisonjeado por este ter sido um dos projectos escolhidos para o teu blog.


Fica bem e abraço.


P.S. - A caixa em si está pronta, faltado a parte de baixo de servirá para levar 3 discos. Quando tiver mais tempo já dou conta disso.
 
muito bom esse site! esperemos que cresça!!

jjooll: o que usaste para unir as peças da caixa? o que é aquela pequenas peças em metal:

2968843859_98159cf14c.jpg


são rebites??

Cumps
 
Vais-me fazer desligar os cabos do PC e puxar a caixa para fora do sitio onde está para te mostrar as cabeças dos parafusos?

A diferença entre os parafusos da parte de trás e os outros é que os outros são cabeça de tremoço

Os de trás é tipo isto:
126.jpg


No meu caso não usei os de rosca interrompida

Fica bem!

 
era basicamente isto que queria saber :) é que no meu projecto nao queria tb deixar algo definitivo (rebites) e queria saber como tinhas feito ;)

obrigado!

Cumps
 
Olhando para o sitio onde estou agr com ele é mesmo melhor n tirar as fotos...

Acredita.


Acho q tb não vale muito a pena. Só irias ver o monitor e o resto dos periféricos...

Fica bem
 
Jjooll antes de mais os meus parabéns pelo grande projecto que dai saiu. lindo mesmo :007:
não pude deixar de reparar que tens muitas ferramentas á tua disposição e não só , achas que seria possivel fazer um projecto desses ( não igual mas do mesmo género em madeira ) com menos ferramentas? ando a pensar iniciar-me no modding e como o vou construir um pc novo de raiz dentro de algum tempo gostava também de fazer a caixa :009: andava a pensar modificar uma caixa em metal , uma nox mas depois de ver o teu projecto babei-me todo :007:
 
Jjooll antes de mais os meus parabéns pelo grande projecto que dai saiu. lindo mesmo :007:
não pude deixar de reparar que tens muitas ferramentas á tua disposição e não só , achas que seria possivel fazer um projecto desses ( não igual mas do mesmo género em madeira ) com menos ferramentas? ando a pensar iniciar-me no modding e como o vou construir um pc novo de raiz dentro de algum tempo gostava também de fazer a caixa :009: andava a pensar modificar uma caixa em metal , uma nox mas depois de ver o teu projecto babei-me todo :007:

Obrigado!

É possivel fazer sem o equipamento mais pesado que tenho na fotos, sim.

No entanto ter as peças em esquadria é fundamental, dai que para os cortes mais longos (mais de 25cm) aconselhava-te a usares uma esquadrejadora.

Na partes das fresagens também as consegues fazer com uma fresadora de mão.
Quando não tinhamos a máquina era assim que se fazia. Demoras algum tempo a fazer os moldes e quanto melhor os moldes mais fácil fica a fresagem à mão.

Na máquina tens a vantagem de ires com as medidas ao pormenor e de poderes fazer muitas peças em pouco tempo, mas também tem o contra de para uma peça perdes muito tempo a programar, a afinar e o custo que isso representa por hora dado que uma CNC a trabalhar à hora não é propriamente barata, fora operador...


A minha caixa não tem muitas fresagens complicadas. Talvez a parte que fixa a motherboard seja a mais elaborada mas de resto é tudo coisas mais simples.

Agora podes usares menos ferramentas mas agora depende é quais as ferramentas que tens ao teu dispor.
Se usares contraplacado se calhar com um canivete bem afiado fazes coisas muito boas. Dificilmente fazes isso no MDF...

Mas digo-te já que dá trabalho....
Falo por mim claro.

Eu fiz a minha caixa desde o primeiro rabisto ao ultimo parafuso dai ter-me dado trabalho.


Fica bem
 
Boas,

Muitos parabéns a caixa está fantástica, depois de tanto trabalho, imagino que no dia que meteste a ultima peça o orgulho deve ter sido brutal e não era pra menos.
Apenas acho que melhorava bastante com um simbolo do Glorioso Benfica :victory:.

Saudações Alentejanas

Mac
 
Para quem acha que os projectos de caixas em madeira não tem ponta por onde se lhe pegue aqui está uma boa prova de que há quem saiba dar a volta ao material e fazer um caixa brutal. Além do projecto do jjooll... Recomendo também a quem tem duvidas dar uma vista de olhos nos projectos do greensabbath :)

Parabéns pelo trabalho!
 
excelente projecto. o resultado foi optimo mas os desenhos no sketchup não ficaram lá grande coisa. agora diz qual é o hardware da caixa, o orçamento, etc etc...

continua que tens muito jeito mesmo!
 
Back
Topo