Caixa PC em Madeira - 1º Projecto [Fotos FINAIS - post 292]

Os meu projecto desenhado em CAD realmente não ficou grande coisa mas só os usei para obter os dados tecnicos que precisava.

Ao vivo e a cores ficou de longe melhor. Mas pelo menos não é um daqueles projectos que ficou altamente em CAD e depois nem fazem ou fazem mal a transição para a realidade.


Em relação a custos nem me quero por a imaginar. Se cobrasse o meu tempo de trabalho a 10€/hora (pra facilitar contas) estava aqui uma bela quantia. Como felizmente fui eu quem fiz pra mim mesmo ficou barata a mão de obra.:x2:

Em termos de materiais não me pus a pensar bem no prejuizo que dei a empresa do meu pai, mas não deve ter sido pouco.


Se me perguntares quanto pedia pela minha caixa (hipotéticamente), sendo ela unica pedia 500€, um preço mesmo à medida para não vender.:x2:
Esta dificilmente a vendia, está muito tempo e suor investido nela.


O meu sistema, o tomás já respondeu (obrigado)

Fica bem
 
Bem eu ontem coloquei aqui um preço que considerei alto de maneira a dizer que muito dificilmente venderia a caixa. Hoje pus-me a fazer o que ainda não tinha feito, contas ao custo da minha caixa com preços reais e arredondados.

Fiquei estupefacto

Eu podia simplesmente actualizar o post anterior e colocar lá o novo valor, mas quero mostrar a diferença entro o que dizia ontem e o que descobri hoje.

Bem, se eu manda-se fazer isto a uma empresa exactamente aquilo que tenho e pagando o efeito novidade esta caixa custava qualquer coisa como... 757,6€

E não estou a contar com os componentes, nem controladores de ventoinhas, nem ventoinhas.
Apenas a caixa, com os acessórios necessários e o kit de absorção de ruído.
Não vou divulgar pormenores de preços mas é só para mostrar como uma coisa simples pode ficar realmente caro.


Fiquem bem!
 
Última edição:
Bem eu ontem coloquei aqui um preço que dizia que não vendia a caixa. Hoje pus-me a fazer o que ainda não tinha feito, contas ao custo da minha caixa com preços reais e arredondados.

Fiquei estupfacto

Eu podia simplesmente actualizar o post anterior e colocar lá o novo valor, mas quero mostrar a diferença entro o que dizia ontem e o que descobri hoje.

Bem, se eu manda-se fazer isto a uma empresa exactamente aquilo que tenho e pagando o efeito novidade esta caixa custava qualquer coisa como... 757,6€

E não estou a contar com os componentes, nem controladores de ventoinhas, nem ventoinhas.
Apenas a caixa, com os acessórios necessários e o kit de absorção de ruido.
Não vou divulgar pormenores de preços mas é só para mostrar como uma coisa simples pode ficar realmente caro.


Fiquem bem!

:eek: Impressionante !
 
E foste maluco de fazer uma caixa por esse valor?!

O que eu fazia com esse dinheiro...:p Mas como a caixa está um espetaculo...

ele nao gastou esse dinheiro todo.

pelo que percebi esse preço era o que ficava se mandasse fazer a uma empresa.
mas neste caso ele nao pagou material e mao de obra :D

Cumps
 
queria comprar uns apoios para a minha caixa... para nao estar no chao... que senao arranha aquilo tudo... sabes-me dizer onde encontro?
 
queria comprar uns apoios para a minha caixa... para nao estar no chao... que senao arranha aquilo tudo... sabes-me dizer onde encontro?


Boas,

Tenho a certeza que na worten, *****, *****, *****, etc..Têm o que procuras

Suportes para CPU

Olha aqui: http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=13601 ; http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=20890&cat=1670 ; http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=20968&cat=1670

Cumps.

Ikyr
 
Última edição:
Boas,

Tenho a certeza que na worten, *****, *****, *****, etc..Têm o que procuras

Suportes para CPU

Olha aqui: http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=13601 ; http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=20890&cat=1670 ; http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=20968&cat=1670

Cumps.

Ikyr


boas era mais aqueles apoios redondos de colar ou aparafusar na base.
 
media2tv4.jpg



estao a ver estes apoios...era isto que eu keria
 
Já vi pés parecidos com esses à venda, não me lembro onde, mas já vi...

Bem , venho aqui partilhar 2 informações.

A primeira tem a haver com o aquecimento do meu CPU.
Quanto eu estou a foldar o processador aquece até cerca de 59ºC. Para um quad core Q9450 não é uma temperara alarmante, ainda se encontra no verde, segundo algumas informações que vi.

O que me espantou foi quando tirei a lateral por 5 min. A temperatura caiu uns estonteantes 13ºC, para os 46ºC.

Bem, os meus filtros têm cerca de 8mm e serão eles os principais culpados pela asfixia do fluxo de ar. No entanto sinto o ar a ser sugado por eles. As ventoinhas da caixa giram a cerca de 1000RPM no máximo, se calhar devia ter umas mais fortes.

Também me espantou foi o facto de o chipset ter baixado apenas 2ºC.

Não é normal a temperatura do processador cair tanto, pois não?



A outra informação é a criação de um ficheiro em PDF do meu projecto que passará a estar disponivel na minha assinatura ou AQUI. Assim é mais fácil a novas pessoas visualizarem o meu trabalho.
E abro também azo a poder assim divulgar o meu trabalho em algum outro forum tuga, se bem que este acho que é o maior.


Fiquem bem
 
isso deve dever-se ao kit de reduçao de ruido. deve tar a aquecer-te o pc em demasia. e esses filtros tb devem tar a obstruir a entrada de ar. nao arranjas uns mais finos?

muito boa ideia a do pdf. n li tudo. só vi por alto. mas parece tar muito bom.
Ja vai ficar guardado no meu pc para futuras referencias :D

só uma coisa: podias ter adicionado no pdf uma informaçoes uteis para que vai fazer caixas (pe: medidas dos furos para fans, medidas para a fonte (atx form factor), furos da MB) mas se calhar ja e pedir demais :P

Cumps
 
Esse tipo de informação está largamente disponivel na net.

Basta ires ao google e digitares "ATX2.2 specifications" ou "ATX power suply specifications", ou qualquer coisa deste género.

A ideia do PDF é ter um acesso mais limpo e rápido ao que fiz e também poder partilhar o meu projecto e sua concepção noutros foruns.


Quanto aos filtros se arranjar uns mais finos eles ficam soltos, pois as peças que os prendem são para os o 8mm deles, vá lá de depois fiquem com cerca de 6mm.
Vou tentar é arranjar uns com malha mais aberta. Ou como solução mais drástica tinha a de trocar o cooler do CPU os as ventoinhas.

Mas penso que as temperaturas são mesmo assim aceitáveis.


Fica bem
 
também já li noutra thread aquelas rodelinhas de esponja que trazem nos packs de CDs também serve para absorver o ruido...

Cumpsz

Absorver vibrações, nomeadamente ventoinhas, queres tu dizer. forrares a caixa toda a isso nunca mais de lá sais. Isso é espuma de polietileno, normalmente.


Podes é usar o cartão onde veio a tua caixa, tipo um cartão grosso. Eu tinha isso na minha anterior caixa. Ela estava toda forrada com ele.

Fiquem bem
 
OS meus Parabéns!! Um Projecto Espectacularmente bem concebido! Muito bom trabalho Colega de fórum! :D

Que as tuas mãos nos mostrem mais relíquias como estas :P:P

Cumps
 
Bom este projecto foi deveras espectacular. Confesso que "perdi" meia hora a ler este tópico todo. Muito bom mesmo. Além do jeito que tens, também tiveste inspiração e criatividade. Muitos parabéns! Inspiras qualquer um a fazer algo semelhante (ou tentar fazer).

Parabéns mais uma vez, e continua! ;)
 
sei que nao vale a pena estar a dizer muito mais...trabalho com muito detalhe e perfeiçao.
olhem que digo que jovem podia abrir negócio...
parabéns,e obrigado pelo excelente trabalho,esclarecimentos e informaçao que disponibilizas-te.
podias era pensar em fazer mais um....:001:
 
Back
Topo