1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Caixa PC em Madeira - 1º Projecto [Fotos FINAIS - post 292]

Discussão em 'Galeria de projectos' iniciada por jjooll, 17 de Julho de 2008. (Respostas: 363; Visualizações: 83426)

1. ringo

ringo Suspenso

Já pensas-te em por WC? aquele espacinho por baixo dos discos dava para por reservatório bomba e com um pouco de sorte radiador, ficava brutal!

2. Muito bom mod os meus parabéns!

3. jjooll

jjooll Power Member

Como já referi várias vezes, muitos são os que pensam assim. Não devem ter muito boa fama este tipo de projectos, calculo.
    O meu ao principio é horrível. Os desenhos estão muito mauzinhos, é vdd. Mas ainda bem que surpreendi pela positiva

Aquele espaço foi pensado para colocar discos rigidos. Mas sim, dá para colocar a bomba, mas o radiador duvido.
    E qual a vantagem de ter um radiador de 120mm comparado ao arrefecimento agora?
    Os poucos graus que baixa não é significativo, não tem impacto na performance e em termos de longevidade do processador...não faço questão de o ter o resto da vida.

Não vejo grandes benefícios em colocar WC. Pra mim claro. Obviamente que dá pra ter um sistema completamente passivo, e com uma ventoinhas dá para uns overclocks bons.
    Mas o preço que se gasta simplesmente não compensa para o uso que lhe dou, por enquanto. Depois logo se vê, não vou dizer nunca.

Obrigado pelos comentários,

Cumprimentos

4. jjooll

jjooll Power Member

Boas.

Venho partilhar com vós uma coisa que está a acontecer na minha caixa e que me deixou surpreendido, pela negativa. É sobre o Kit de absorção de ruido 'be quiet'. Ora vejam:

Como podem ver os materiais do kit estão a descolar-se de si mesmo. A esponja é composta por materiais de 2 densidades e eles não se estão a dar bem juntos. Será que a garantia cobre isto?

De toda a maneira não vou ficar a olhar pra isto tudo a descolar-se.
    Vou falar com quem me vendeu isto pra ver o que tem a dizer! Vou até enviar um email aos produtores pra verem o que andam a fazer. Incrivel!

Fiquem bem

Última edição: 8 de Novembro de 2009
  5. Equivoqueime

Última edição: 8 de Novembro de 2009
  6. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Sendo da BeQuiet acredito que te dêm um kit novo sem problemas... Fala com a loja e envia um mail com fotos para o fabricante! ;)

7. CrazyEstagiario

CrazyEstagiario Power Member

a tua caixa ficou espectacular!
    excelente mesmo!!!
    muitos parabens!

cumps ;)

8. t-oliveira

t-oliveira Power Member

Parece me sinceramente um projecto que merece andar para a frente, e nesta fase e que nao e para desistir ! :D

9. Ruy_24

Ruy_24 Suspenso

Sim Sr. só resta dar-te os Parabens, grande projecto, grande trabalho! não é para todos...tives-te uma ideia mesmo fixe, e a caixa ficou altamente, unico mesmo...

Cumprimentos

10. pro-toy

pro-toy Banido

Desde já os meus parabéns por este magnifico trabalho em madeira coisa que eu nunca tinha visto.

PS: Qual o programa que utilizas-te para fazer o desenho em 3D?

11. dsk

dsk Power Member

Foi o google skechtup, penso eu ;)

12. WDFOX

WDFOX Moderador
    Staff Member

Sim foi ele referiu isso num dos Post's.

On Topic

Excelente caixa :D, sei que já passou algum tempo, mas como sou novo por estas bandas tenho desconto :P (ou n XD), ao principio confesso que esta um pouco céptico, mas com o desenrolar do projecto deparei-me com um grande profissionalismo da tua parte. Gostei muito do projecto o meus sinceros PARABÉNS :D

Cumprimentos

13. black_edition

black_edition Power Member

Só hoje é que vi este projecto, é sem dúvida dos melhores projectos que vi nos últimos tempos a nível nacional.
    Acho que com ainda mais paciência arrumares os cabos, e umas fotos melhores tinha lugar no MDPC sem dúvida.

14. jjooll

jjooll Power Member

Obrigado pelo comentários. De facto ajudam a equacionar um avanço para o outro projecto que deixei encostado.

Qaunto ao Kit BeQuiet infelizmente a marca não quis assumir, nem me dar um kit novo. Isto em Portugal, quando contactei pela segunda vez a sede na Alemanha nem me responderam. É uma tristeza.
    Felizmente a loja onde compre o KIT, a *****, assumiu o prejuizo e devolveu-me o dinheiro. Não são todas a fazer isto....

Cumprimentos

15. ArkangelPT

ArkangelPT Power Member

A caixa ate esta bem construida mas dai a ter lugar no MDPC ainda vai uma bom bocado! calma!

Pois no MDPC nao e so a caixa que importa!

16. Skaizer

Skaizer Power Member

Tenho que confessar que o teu tópico colou-me à cadeira do inicio ao fim :P
    Excelente projecto e o resultado final ficou óptimo! parabéns :D

17. blue85

blue85 Power Member

Confesso que só hoje encontrei esta pérola!!!
    Companheiro, a tua caixa é uma obra de arte!!
    Estive aqui seguramente meia-hora a ver todo o projecto!!
    Grande trabalho! Os meus parabéns!!

18. pedromdf

pedromdf Power Member

Só hoje vi este tópico e gostava de deixar aqui os meus parabéns pelo teu projecto e realização da caixa em madeira.

Gostaria de te colocar uma questão sobre a máquina CNC. Porque dizes que não a utilizas tanto como gostarias? É assim tão complicado programar a máquina para peças diferentes? Pensei que ela aceitava um desenho 3D em DXF e pronto estava apta para reproduzir a peça. Dizes também que é cara a asua utilização, é devido ao consumo de energia?

É que tenho umas peças em MDF que gostaria de mandar fazer numa CNC e não consigo quem me dê orçamento, deve ser pelas razões que apontas. São 6 peças iguais com uma dimensão exterior de cerca de 1360x450x40 mm. Será que se te mandasse os desenhos me poderias dar um orçamento?

19. vieguinhax

vieguinhax Power Member

Já tinha visto, mas só hoje tive oportunidade de ver o resultado final. Sem dúvida um dos melhores projectos que vi até hoje. Muito bem conseguido, com um excelente resultado. Parabéns

20. ZmeryDwagon

ZmeryDwagon Power Member

Pena mesmo o que aconteceu no kit de supressão de ruído da BeQuiet!, mas vá lá a ***** devolveu o valor.

De resto, só hoje, por ter vindo parar à primeira página, vi este modding. Li o tópico inteiro sem parar e adorei cada pormenor. Sempre mantiveste a determinação face a todos os problemas, como os das drives, o do controlador das fans que era "feio", a traseira que era vermelha e depois fizeste uma nova em MDF verde (já nem me lembro qual era o problema), as massas e betumagens, etc etc etc...

Genial no mínimo.

Achei ainda piada ao custo que a caixa teria mandada fazer, 700 e tal euros é DOSE.

Parabéns por todo o teu talento e imaginação.

PS: Para quando as fotos da caixa já com a zona dos discos?? :P