Caixa PC em Madeira - 1º Projecto [Fotos FINAIS - post 292]

Já pensas-te em por WC? aquele espacinho por baixo dos discos dava para por reservatório bomba e com um pouco de sorte radiador, ficava brutal!
 
Bem quem diria que saisse uma caixa assim tao perfeita...

Posso diser que no inicio quando vi o teu projecto nao achei nada de especial (pag.1) mas agora depois de pronta ...

Como já referi várias vezes, muitos são os que pensam assim. Não devem ter muito boa fama este tipo de projectos, calculo.
O meu ao principio é horrível. Os desenhos estão muito mauzinhos, é vdd. Mas ainda bem que surpreendi pela positiva


Já pensas-te em por WC? aquele espacinho por baixo dos discos dava para por reservatório bomba e com um pouco de sorte radiador, ficava brutal!

Aquele espaço foi pensado para colocar discos rigidos. Mas sim, dá para colocar a bomba, mas o radiador duvido.
E qual a vantagem de ter um radiador de 120mm comparado ao arrefecimento agora?
Os poucos graus que baixa não é significativo, não tem impacto na performance e em termos de longevidade do processador...não faço questão de o ter o resto da vida.

Não vejo grandes benefícios em colocar WC. Pra mim claro. Obviamente que dá pra ter um sistema completamente passivo, e com uma ventoinhas dá para uns overclocks bons.
Mas o preço que se gasta simplesmente não compensa para o uso que lhe dou, por enquanto. Depois logo se vê, não vou dizer nunca.

Obrigado pelos comentários,

Cumprimentos
 
Boas.

Venho partilhar com vós uma coisa que está a acontecer na minha caixa e que me deixou surpreendido, pela negativa. É sobre o Kit de absorção de ruido 'be quiet'. Ora vejam:

imagem0003f.jpg


imagem0004m.jpg


imagem0005k.jpg


imagem0006y.jpg


imagem0007e.jpg

Como podem ver os materiais do kit estão a descolar-se de si mesmo. A esponja é composta por materiais de 2 densidades e eles não se estão a dar bem juntos. Será que a garantia cobre isto?

De toda a maneira não vou ficar a olhar pra isto tudo a descolar-se.
Vou falar com quem me vendeu isto pra ver o que tem a dizer! Vou até enviar um email aos produtores pra verem o que andam a fazer. Incrivel!

Fiquem bem
 
Última edição:
Sim Sr. só resta dar-te os Parabens, grande projecto, grande trabalho! não é para todos...tives-te uma ideia mesmo fixe, e a caixa ficou altamente, unico mesmo...

Cumprimentos
 
Desde já os meus parabéns por este magnifico trabalho em madeira coisa que eu nunca tinha visto.


PS: Qual o programa que utilizas-te para fazer o desenho em 3D?
 
Foi o google skechtup, penso eu ;)


Sim foi ele referiu isso num dos Post's.

On Topic

Excelente caixa :D, sei que já passou algum tempo, mas como sou novo por estas bandas tenho desconto :P (ou n XD), ao principio confesso que esta um pouco céptico, mas com o desenrolar do projecto deparei-me com um grande profissionalismo da tua parte. Gostei muito do projecto o meus sinceros PARABÉNS :D

Cumprimentos
 
Só hoje é que vi este projecto, é sem dúvida dos melhores projectos que vi nos últimos tempos a nível nacional.
Acho que com ainda mais paciência arrumares os cabos, e umas fotos melhores tinha lugar no MDPC sem dúvida.
 
Obrigado pelo comentários. De facto ajudam a equacionar um avanço para o outro projecto que deixei encostado.

Qaunto ao Kit BeQuiet infelizmente a marca não quis assumir, nem me dar um kit novo. Isto em Portugal, quando contactei pela segunda vez a sede na Alemanha nem me responderam. É uma tristeza.
Felizmente a loja onde compre o KIT, a *****, assumiu o prejuizo e devolveu-me o dinheiro. Não são todas a fazer isto....

Cumprimentos
 
Só hoje é que vi este projecto, é sem dúvida dos melhores projectos que vi nos últimos tempos a nível nacional.
Acho que com ainda mais paciência arrumares os cabos, e umas fotos melhores tinha lugar no MDPC sem dúvida.
A caixa ate esta bem construida mas dai a ter lugar no MDPC ainda vai uma bom bocado! calma!

Pois no MDPC nao e so a caixa que importa!
 
Confesso que só hoje encontrei esta pérola!!!
Companheiro, a tua caixa é uma obra de arte!!
Estive aqui seguramente meia-hora a ver todo o projecto!!
Grande trabalho! Os meus parabéns!!
 
Obrigado pelos comentários e apoio!!

Bem, alguns de vocês devem estar intrigados como fiz certas coisa de maneira tão perfeita. Se virem alguns posts atrás eu digo que ferramentas uso, e claro elas são muito boas.
E pra mim são elas uma das peças chave deste projecto e de todos. Claro que por muito boas que sejam elas se não se tiver imaginação, criatividade elas não servem de muito.

Grande parte dos desenvolvimentos que este projecto está a ter é fruto de muito planeamento, alguma imaginação e criatividade.

Aliás, acho que são as caracteristicas que marcam esta secção de Modding, daí a achar diferente e especial.

Ora bem, voltando as ferramentas, eu ainda não coloquei fotos delas pra não sobrecarregar isto e porque acho o resultado de um avanço bastante mais importante. Ou seja, não interessa tanto os "meios como atingi os fins" mas sim os próprios fins.

Mas para aqueles ainda se sentem intrigados e outros que têm curiosidade em saber o que usei ai vai:


img088hw4.jpg

Radial portatil. Foi com ela que fiz a maioria dos cortes até 25 cm. Muito prática e excelente para bricolas.


img090md2.jpg

A esquadrejadora. Cortes superiores a 25 cm ou para traçar madeira.


img091ax2.jpg

Garlopa/desengrossadeira. Usei para atingir os 16 mm de espessura nas peças de pinho.


img089nc4.jpg

Conjunto de ferramentas manuais. Sem elas nada feito! É o que mais uso.
(Esquadro, martelo, fresadora de mão, quinadora, lixa, grossas, limas, grampos, aparafusadoras, serras de mão, etc)



img092vx6.jpg

Fresadora controlada por CNC (computer numerical control). Sem duvida o peso pesado deste projecto. Se as ferramentes tiverem bem afinadas, perfeição é coisa que esta máquina respira.
Fiz a frente e outras peças da caixa com ela. No entanto devido ao elevado tempo de programação e ao custo que se tem em utilizar este bicho não a uso tanto como
gostava.


Como podem ver não hesitei em usar o melhor que tinha à mão. Era possivel fazer isto com menos ferramentas mas como não tenho nenhuma promessa a pagar uso tudo o que tenho.


Espero que com isto vos tenha motivado ainda mais para estar atento a este projecto, pois nunca se sabe o que pode sair dele.





Isso colidide com o objectivo do projecto, Silencio. É que eu vou forrar as laterais com material que absorve o ruido, logo não vale a pena meter acrilico.




Fiquem atentos a novos desenvolvimentos, pois como eu estou sempre um passo à frente daquilo que mostro não vos vão faltar novidades regulares.

FIquem bem!!

Só hoje vi este tópico e gostava de deixar aqui os meus parabéns pelo teu projecto e realização da caixa em madeira.

Gostaria de te colocar uma questão sobre a máquina CNC. Porque dizes que não a utilizas tanto como gostarias? É assim tão complicado programar a máquina para peças diferentes? Pensei que ela aceitava um desenho 3D em DXF e pronto estava apta para reproduzir a peça. Dizes também que é cara a asua utilização, é devido ao consumo de energia?

É que tenho umas peças em MDF que gostaria de mandar fazer numa CNC e não consigo quem me dê orçamento, deve ser pelas razões que apontas. São 6 peças iguais com uma dimensão exterior de cerca de 1360x450x40 mm. Será que se te mandasse os desenhos me poderias dar um orçamento?
 
Já tinha visto, mas só hoje tive oportunidade de ver o resultado final. Sem dúvida um dos melhores projectos que vi até hoje. Muito bem conseguido, com um excelente resultado. Parabéns
 
Pena mesmo o que aconteceu no kit de supressão de ruído da BeQuiet!, mas vá lá a ***** devolveu o valor.

De resto, só hoje, por ter vindo parar à primeira página, vi este modding. Li o tópico inteiro sem parar e adorei cada pormenor. Sempre mantiveste a determinação face a todos os problemas, como os das drives, o do controlador das fans que era "feio", a traseira que era vermelha e depois fizeste uma nova em MDF verde (já nem me lembro qual era o problema), as massas e betumagens, etc etc etc...

Genial no mínimo.

Achei ainda piada ao custo que a caixa teria mandada fazer, 700 e tal euros é DOSE.

Parabéns por todo o teu talento e imaginação.

PS: Para quando as fotos da caixa já com a zona dos discos?? :P
 
Back
Topo