Caixa PC em Madeira - 1º Projecto [Fotos FINAIS - post 292]

Aqui está a parte frontal com botões e com a grelha visto de vários angulos,

img025ol3.jpg


vista da parte frontal da peça

img023wu9.jpg


Pormenor (a qualidade da foto é fraca). A bainha d cima entra o controlador e fica visivel e à face.
As 2 bainhas de baixo é pra drives de leitura optica que ficarão escondidas . Aquelas "orelhas" servem para fixar a peça que vai tapar as drives.


img020ua3.jpg


Esta é a parte de trás da peça.

Pronto, por hoje é tudo.
Para esta parte da frente fica a faltar as peças que tampas as drives.


Esta semana não devo de pegar mais nisto, pelo menos até quinta. Sexta e sábado , em principio, acabo as outras todas.

Fiquem bem.
 
humm ja estas a dar goto em ter o teu topico subscrito, agora so queremos mais avanços ;)
gostei muito dos cortes estao mesmo perfeitos !!

:lol:

cumps
 
esta muito fixe
e a ideia de construir uma caixa do 0 é realmente boa
meus parabéns
quando a caixa estiver finalizada
ficara brutal!
 
Viva pessoal.

Isto andou um bocado encalhado mas ainda fiz algumas coisitas, ora vejam:

img037uk1.jpg


Isto é um conjunto de peças prontas, senda elas a que agarra a motherboard, as que agarram as drives opticas e a que serve de fronteira entrea fonte de alimentação e a motherboard.


img039da2.jpg



Aqui a estrutura da caixa a ganhar forma. Finalmente começa a parecer-se com uma caixa de PC. Aos poucos vai ao sitio.
Atenção que é apenas uma montagem provisória para fazer ajustes e serem marcadas.

img043go3.jpg


Agora com a parte frontal despida das grelhas. Epeça frontal apenas está escostada.



img044sp6.jpg


Mais outra da parte frontal


img046dk7.jpg



Pormenor da parte de trás da peça que agarra a motherborad.




Como vêm ainda faltou montar as peças que agarram as drives do lado direito,entre outras. Fica pra quando tiver mais tempo.

Ainda falta muito até acabar, mas já começo a ver isto com algum jeito.

Fiquem bem.
 
Pra ja queria dar os parabens...tou a gostar do projecto...so um conselho:

pa...tem cuidado com o isolamento que lhe queres fazer...talvez, ao isolar o som tambem afectes a temperatura, e depois tens um grande 31...
 
sim senhor bom update assim gosto de ver!!!:x2: os cortes estao todos perfeitos e mo seu sitio sem teres que andar a ver o que esta a mais e a menos quanto a refrigeraçao acho que umas boas fans de 120 chegam (2 a frente e 2 em cima). pois tal como ja disseram que a madeira tambem te pode dar problemas com as temps.

cumps
 
Oi pessoal.

Pois, estou ciente de problema. No entanto e atendendo à minha caixa no presente até pode ser que as temperaturas baixem porque o airflow fica muito melhorado, pois pior será dificil, ora vejam


img048br4.jpg


Foto da minha caixa ACTUAL




Em relação ao numero de ventoinhas são 2 a tirar ar, na parte superior e estou a pensar numas noiseblocker. Nesta parte não entra a fonte. Sinceramento axo que o meu PC nem aquece assim tanto. Ele está sempre a foldar e dai o processador está sempre a 100% mas se tocar no dissipador de calor ele nem está mt quente e trabalha ao minimo, o processador é o Q9450.
Uma vez até esteve mais de 24h com a fan desligada por descuido meu, aquilo tava a ferver....

Estou a pensar usar este controlador, o T-Balancer, mas sinceramente sai fora do meu orçamento inicial. No entanto deve ser dos melhores só não sei se funciona com o meu Windows vista x64 pois ele é controlado por software.

Even with the problems I encountered in the delivered software and the somewhat unfinished version 2 software that m-Cubed has on their website, I found the T-Balancer to be an incredible device with no match or even close second in the industry. I can tell that m-Cubed is working on some incredible software to go with the T-Balancer and look forward to integration with third party software monitoring programs. I have yet to dig all the way into the possibilities of what this device can do. I am so impressed with the mCubed T-Balancer I give it the coveted 5 out of 5 stars.

No entanto ao comprar este controlador fico com o encaixe superior ou o de 3,5 vazio. Ando mesmo indeciso.


Já na parte do ruido é a fonte de alimentação o maior causador. Não porque a ventoinha faça muito barulho mas porque a peopria fonte faz um zumbido do tipo de estar em "tensão". se passarem ao pé de um Posto de Transformação o barulho é similar, mas mais reduzido,claro.
Foi a pior compra que fiz daquilo que comprei. Os gajos da ***** também me falharam imenso pois diziam que não tinham as que queria.

Gostava de a vender e comprar outra, até porque tirando isso a fonte nem é má.

P.S. - A fonte ja está no arranjo
 
Última edição:
Boas pessoal. ando aqui à uma grande quantidade de tempo a tentar escolher um controlador 5,25 que tenha outras caracteristicas (leitor de cartões). Falei no T-balancer mas duvido que opte por ele.

Ora bem,agora ando meio indeciso entre dois e gostaria de ter a opinião que quem tem ou já trabalhou com algum dos dois. São eles

AEROCOOL COOLPANEL PRETO:

http://www.*****.com/imagens/produtos/AEROCOOL_COOLPANEL_BLACK.jpg



e o AEROCOOL COOLPANEL 2 PRETO

http://www.*****.com/imagens/produtos/AEROCOOL_COOLPANEL2BK1.jpg

Gostaria de saber qual me aconselham e se me aconselham outros que, já agora, ocupe apenas uma bainha 5,25.

PS - O que mais me interessa num painel é SATA, USB2, cartões SD,audio e micro out e pelo menos 2 fans.
 
Aqui está a parte frontal com botões e com a grelha visto de vários angulos,

img025ol3.jpg


vista da parte frontal da peça

Fiquem bem.


Acho que nesta grelha ficava bem uns leds mas isso é a minha opinião ;)

Grande projecto que estas a concretizar continua o bom trabalho ate agora desenvolvido ;)

Parabens e vai dando noticias ;)
 
Obrigado pelos comentários.

Este projecto é uma mistura de paciência, boas máquinas e ferramentas, algum talento (n muito,acreditem) e claro o vosso apoio.

Agora ando de volta das tampas para tapar as drives e sinceramente ainda não sei como tenho os dedos todos.
Anda a dar-m mais trabalho essas tampitas que aquilo que pensava.

Fiquem bem.
 
tens aqui um projecto bem a maneira, queremos ver se consegues terminar e dar um ponto final a esta madeirinha.

em relação ao controlador eu gosto mais do aerocool coolpanel , embora o 2 como tem aquela tampa, sempre a poderias pintar com uma cor.
 
Viva.
Venho aqui partilhar o meu 1º projecto. Não se isto é moding pois não vou modificar quase nada, mas antes fazer de raiz. Sou novato aqui, apenas criei um topico e vamos lá ver se as imagens são bem postas.

O que espero conseguir fazer é uma caixa para PC em Madeira em que o objectivo é, além de me divertir (ou ganhar dores de cabeça) é fazer uma caixa que possa ser o mais silenciosa possivel.

A estética é importante, mas não é nisso que me vou focar. Não estou a pensar utilizar neons nem paineis acrilicos pois a caixa servirá para colocar no chão, quase escondida. Não tenho tempo para Lan partys nem posso jogar pois sofro do sindrome do tunel do carpio. Mexer num rato faz doer-me os dedos.

Apesar de a estética não ser do meu enfoque gostaria que me dessem ideias, para pelo menos não ficar um monstro.

Desenhei a estrutura da caixa em 3D para falhar o menos possivel (acho que me deu mais trabalho a desenhar que vai dar a fazer). Aqui ficam algumas fotos do desenho:

caixapc1ib1.jpg


caixapc2hg3.jpg


caixapc3sl1.jpg


Ora bem, isto é apenas a estrutura, falta as forras.

Já comprei algum material no Bricomarché e em outra loja,


img007xl1.jpg



img010in0.jpg


Parafusos para madeira, Leds, botões, puxadores (eles são diferentes na foto mas já troquei),cantos metálicoseum conjunto de acessários para PC (parafusos) e uma grelha metálica.

A madeira já tenho e tenho ferramentas boas para o trabalho.

Estou a pensar em Lacar (pintar) em preto brilhante, mas esta cor tem um revés. Um pozito e nota-se logo. Pensei em branco,vermelho, cinza ou metalizado. As cores brilhante são mais bonitas mas sujam-se mais.


Quando avançar mais coloco novas fotos. Digam o que acham.

Fiquem bem


onde é k compraste a grelha???
 
Back
Topo