Caixa PC em Madeira - 1º Projecto [Fotos FINAIS - post 292]

Bem isto com tanta praia uma pessoas até ganha preguiça de fazer algo. E ainda é só o começo.... Ainda bem que ando uma pouco mais avançado, senão não tinha nada pra mostrar


Vou deixar aqui uma espécie de advinha, é uma coisa fácil de descobrir garanto.


img075ke9.jpg


Então, para que é que isto serve?

Como disse é fácil descobrir, deve ser logo à primeira.

Fiquem bem!​
 
Pronto eu vou dizer para que serve.

Se vire a imagem seguinte irão reparar que a ventoinha superior não se encontra centrada devido à trave de suporte da motherboard.

caixapctopolm7.jpg

Vista tipo raio X da parte superior da caixa.​



Ora bem, se colocasse uma grelha normal, qualquer que fosse, iria-se sempre ficar a ver a ventoinha descentrada, não lhe dando um aspecto tão agradável.​

Como também isto é para ser um projecto o mai feito por mim possivel coloquei mãos-a-obra.​



Resultado, fiz uma grelha exterior para tentar disfarçar a ventoinha.​

img073dn4.jpg

Vista superior da grelha superior. As 2 peças peças possuem uma ligeira abertura em relação ao arco.


img074jq9.jpg

Vista lateral da grelha superior. As mesma 2 peças possuem uma também ligeira inclinação.


Deu um trabalhito por ser dificil de fixar enquanto se fresava e pelo calculo dos angulos (trignometria já la vai), mas acho que o resultado é recompensador.​



Por agora é tudo, fiquem bem!!​
 
:wow::wow: fiquei boqueabertocom estes avanços, sim senhor grande paciencia, dedicaçao e precisao. muito bom mesmo, so espero que acabes com susseso a caixa quanto ao exterior acho que toda em madeira com um corte lateral pra se ver para dentro chegava bem, desde que a envernizes. mastoda em acrilico nao ficava mal.

keep going, queremos ver mais dessa perfeiçao.

cumps
 
Nem vejo a hora de acabar isto. Ainda faltam algumas peças e depois pintar.


Aqui vão mais fotos,

img101wt2.jpg

A começar a cortar a grelha



img106sx3.jpg

Depois da grelha cortada. Vista frontal/superior



img104po3.jpg

Vista traseira/superior



img107go4.jpg

Vista lateral/superior


Como viram as fotos com a grelha posta tem fita-cola.

Uma das fitas-colas atravessa a peça de um lado ao outro e apenas serve para a grelha não cair quando tirar a foto.

A outra (ao pé da peça de arco) é porque estava a lixar com a peça mal apoiada e fiz-lhe um "doi-doi", logo colei e pus fita-cola para aquilo colar no sitio certo.
Agora já está bom.



Quando for a fase de pintura a peça será reparada e os buracos a mais serão tapados.


Fiquem bem!
 
Uau que projecto lindo! Não te admires, que depois de acabares essa, recebas encomendas:x2:


LooL. Não deixava de ser um pouco cómico, mas a coisa bem conversada quem sabe...



Aqui vão umas fotos do material que fui comprar. Ainda faltam as ventoinhas e outras pequenas coisitas.



img102do7.jpg

Não é muito, pois como disse ainda faltam umas coisitas.
Temos aqui spiroband (preciso de mais), 1 cabo IDE e SATA e o controlador Aerocool Coolpanel 2.



img116bp8.jpg

Aqui o kit de absorção de ruido. Ajuda a conter o ruido e a baixar as frequencias dele.
O gato foi oferta. LOOL.
Tava a gozar, é o meu ajudante. Pena é que só saiba estragar.


Vou montar as coisitas a ver como encaixam dps mostro como deverá ficar.​

Fiquem bem​
 
Do melhor que ja vi mesmo. Tambem tens muita sorte em ter esse material a tua disposição, pois se nao o tivesses duvido que conseguisses ou que tivesses feito esta case!

Muito bom trabalho mesmo, tou ansioso para ver o bicho completo... De certo que ainda vais ganhar alguns concursos com ela!

Cumps
 
Do melhor que ja vi mesmo. Tambem tens muita sorte em ter esse material a tua disposição, pois se nao o tivesses duvido que conseguisses ou que tivesses feito esta case!

Muito bom trabalho mesmo, tou ansioso para ver o bicho completo... De certo que ainda vais ganhar alguns concursos com ela!

Cumps


Igual a esta é possivel que não mas fazia uma à mesma! Há muitas maneiras de fazeres uma caixa em madeira, umas são é melhores que outras.

Quanto ao material, sem ele ninguém aqui fazia nada. O meu é mais industrial, pelo menos algum dele.


Já concursos certamente que não ganharei nenhum, pois não irei a nenhum.
Isto é pra colocar debaixo da secretária e passar despercebido tanto visualmente como aucusticamente, mas principalmente a última.

Fica bem.
 
A serio? Não vais levar a concursos?

Na minha opinião fazes mal, porque acho que uma coisa tao boa deve ser mostrada aos outros nem que seja para os ecentivar a fazer igual ou melhor! Mas a case é tua e se essa nao é o teu objectivo eu respeito!

Cumps
 
Se não tivesse levava 10x mais tempo a cortar, à moda antiga!

À moda antiga, lool.
Já existe electricidade, não é preciso usar a serra de mão para cortar e o formão + martelo para abrir alguns rasgos.

Isso já lá vai.

Só uso isso para dar retoques.


Gostava de vos ver a furar as vossas cases de metal com aquelas furadoras que se tinha de dar a manivela. Olha que na madeira era mais facil.


Mas pronto em compensação, com a maquinaria que tenho, construo uma caixa de raiz. Fica ela por ela.

Fiquem bem
 
Que ideia maravilhosa. Muito bem. Gostei muito. Estou ansioso para ver o trabalho final!


P.S.: Se não é estar a ser incoveniente, poderias-me explicar o que é isso do sindrome do tunel do carpio?

Um abraço e boa sorte com o projecto !
 
Que ideia maravilhosa. Muito bem. Gostei muito. Estou ansioso para ver o trabalho final!


P.S.: Se não é estar a ser incoveniente, poderias-me explicar o que é isso do sindrome do tunel do carpio?

Um abraço e boa sorte com o projecto !


aqui o que é o sindrome do tunel do carpio.


O ano passado foi isso que a médica me diagnosticou, no entanto há pouco tempo e pelos sintomas que lhe disse falou-me numa tendinite. EU acho que o sindrome é uma espécie de tendinite.

Basicamente doi-me imenso os dedos e pulsos quando faço certos movimentos e gestos, tais como escrever ao teclado ou agarrar o rato, ficando por vezes com os dedos dormentes.

Foi o estar mal sentado, usar um rato dos pequenitos e sobretudo usa-lo á pontinha da mesa. É preciso ter sempre os cotovelos apoiados e costas direitas quando se esta em frente a um PC.

Espero ter-te elucidado, fica bem
 
Bem, aqui estão mais fotos, nomeadamente do controlador

img113vf5.jpg

Aqui o controlador. Já vi coisas mais bonitas já. Pode ser que no fim com a pintura melhore.
Ainda questiono a utilidade do botão RESET...


img108jj3.jpg


Que emaranhado de cabos. Aquilo é tudo do controlador. Não podia ter aquilo na minha antiga caixa mas neste já será possivel ter com os cabos escondidos.

Por menor também de como ficará a grelha superior.



img109ic8.jpg

O buraco que abri na parte onde leva as drive será essencial para manter a organização. Os buracos abertos na placa que segura a motherboard parecem estar a funcionar como se quer.


img110zx7.jpg

A grelha superior vista de trás. Acho que até fica porreiro.


img111ju6.jpg

Novamente a dita cuja e controlador. Ficava-me eternamente mais fácil comprar uma grelha, mas assim penso que fica melhor.



Brevemente vou fazer as partes superiores e traseiras da caixa. A praia é e que anda a atrasar isto.:wow:

Ainda me falta as Noiseblocker. Devia de as comprar primeiro por causa da posição do buraco mas acho que os vou abrir ás cegas...


Por agora é tudo.

Fiquem bem!

Fiquem bem
 
Back
Topo