Caixa PC em Madeira - 1º Projecto [Fotos FINAIS - post 292]

Não conhecia este projecto e tenho a dizer excelente projecto.
E bom ver projectos desta qualidade ao nível dos melhores internacionais.

cumps,
ziza
 
Olá viva,

Desculpem não ter respondido mais cedo, mas de facto não tenho sido assíduo nesta secção.
Desde já agradeço os comentário e apoio, são eles que nos dão motivação de seguir em frente.

Respondendo ao pedromdf:
Gostaria de te colocar uma questão sobre a máquina CNC. Porque dizes que não a utilizas tanto como gostarias? É assim tão complicado programar a máquina para peças diferentes?
Não tenho a mesmo memória, mas salvo erro devia ser porque a máquina estava a ser constantemente utilizada e tinha pouco tempo para programar, então ia fazendo algumas peças à mão pra acelerar o projecto.
Quanto a programar a máquina não é complicado, no entanto é necessário ter muitas coisas em consideração quando se programa. Por exemplo, como é que se agarra uma peça pequena quando tens uma frese a girar a 18000 rotação por minuto, etc.

Pensei que ela aceitava um desenho 3D em DXF e pronto estava apta para reproduzir a peça.
Dá pra fazer isso, no entanto pra ela aceitar desenho em DXF é necessário uma chave pra desbloquear isso. Essa chave custa cerca de 7500€. Para o trabalho que faze-mos com a máquina não há grande necessidade.

Dizes também que é cara a asua utilização, é devido ao consumo de energia?
Isso e não só. Na energia tens a máquina a trabalhar, tens uma aspiração, tens um compressor. Depois tens o operador da máquina. Depois tens o tempo de programação à frente da máquina, que enquanto programa ela está ligada e sem ser utilizada para outro fim. E manutenção, ferramentas, etc.
Como deves de calcular pra uma peça especifica é capaz de sair cara.
Eu já fiz peças pra pessoal aqui do forum. Não me lembro é qual o preço.



ZmeryDwagon, realmente foi pena. Agora é chato ter tudo a descolar, e já pra não falar que as laterais foram feitas a contar com o Kit, o seja, o seu interior fica muita maravilhoso sem ele. A BeQuiet mandou-me dar uma volta, não quiseram assumir o prejuizo, vá lá a ***** chegou-se à frente e salvou a coisa.

Por acso ainda não produzi o sistema de disco, mas sei que tenho isso desenhado num outro PC. Talvez nas férias dê uma volta à caixa.
Ou então acabo uma que começei e não cheguei a colocar nenhuma foto aqui. Logo se vê.


Por acaso gostaria de ver mais projectos em madeira, era útil em partilha de experiências e aprendizagem.

Obrigado a todos, fiquem bem :beerchug:
 
Back
Topo