1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

caixa pc NOX coolbay

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por soundzen, 15 de Março de 2007. (Respostas: 47; Visualizações: 5559)

1. soundzen

soundzen Power Member

Gostaria de saber a opinião do pessoal que tenha como caixa pc NOX Coolbay (com janela ou com ventoinha, nao importa) se tiveram este problema na montagem? Surgiu depois de eu fixar a motherboard ASUS P5N32-e SLI Plus à caixa.

Ela está poisada em 5 pontos sobre "parafusos de rosca" (afim de ficar sobrelevada sobre a chapa do fundo da caixa) mas não consigo embutir por completo as "tiras laterais" (aquela zona que tem as fichas na traseira) da placa grafica 8800GTS nem da placa de som SoundBlaster Extreme, afim de ficarem aparafusadas à estrutura da caixa. agora tenho um espaçamento de ± 4mm entre a tira metalica em L e a moldura da caixa onde se aparafusa tudo na traseira.

Será que montei mal a board ou que me enganei de parafusos de elevação?

FOTO 1 - O espaço da grafica à esquerda, comparado com a ficha USB ao lado:

FOTO 2 - O espaço da placa de som à esquerda, comparado com a ficha FireWire ao lado:

Última edição: 15 de Março de 2007
  2. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

A própria caixa traz elevações. Ao adicionares aqueles de cor cobre estás a elevar demasiado, daí não conseguires completo encaixe nos PCI.

Cumps

3. soundzen

soundzen Power Member

Ahhhh! é que como vinham 5 parafusos de elevação em cobre com a board ASUS, achei que devia utilizar-los algures - NOT!!! :-D Então se aquelas "bossas" na chapa da caixa já servem de elevação, tenho de desmontar tudo e retirar os parafusos? Sorry, sou n00b, por isso nem me passou pela cabeça que os parafusos eram inuteis 8| OBRIGADA!

4. luikki

luikki Power Member

está respondido....

5. soundzen

soundzen Power Member

E eu que pensava que esses parafusos serviriam tambem de anti-vibração... :'(

6. mkt

mkt Power Member

Boas.

Que tal a caixa NOX ? Estou a pensar comprar uma mas ainda não me decidi.

Cumps.

7. soundzen

soundzen Power Member

nox coolbay 25

;) Olá MKT - tenho a NOX coolbay 25 silver - aquela com uma grande ventoinha lateral de cor preta nas grelhas e prateada no aluminio... estou a pensar fazer um pouco de modding mas ela já é bem ventilada e neons é fixe mas cansa-me a vista e tira-me power!

Ela tem ventoinhas de origem seguintes: 1x120 à frente + 1x250 de lado e adicionei 2x80 nas traseiras por isso nao vejo que buraco poço fazer mais à caixa... poderia por uns neons mas como nao há ninguem para olhar para ela (visitas ou LANparty) nao vale a pena investir em Catodes e UVs!

Estou a pensar aparafusar uma pega na parte de cima para facilitar seu transporte de um lado para o outro porque a caixa é pesada a levantar com uma alimentação de 700W puro aço lá dentro! Tenho a Dremel e tenho os fins-de-semana para bricolage por isso quando montar a pega deixo aqui fotos da "obra"... :joker:

Última edição: 18 de Março de 2007
  8. mkt

mkt Power Member

Boas.

Fui buscar uma caixa destas (Coolbay 25 black) e pelo que vi parece-me muito à maneira. Ainda não a montei.

Tem a grelha frontal toda furada, o que permite uma boa refrigeração interna mais uma ventoinha de 12 cms à frente. A ventoinha de 25 cms de lado também me parece bem.

Paguei à volta de 60 euros.

9. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

O preço normal delas!!!

10. soundzen

soundzen Power Member

ohhh bolas!!! agora fiquei com uma duvida sobre as ventoinhas da minha caixa NOX - sabendo que a ventoinha 120 na frente insufla ar para dentro, a pergunta é:

É para eu saber quantas ventoinhas e quais debitos tenho de montar nas traseiras (estudo de desenfumagem) :D

11. luikki

luikki Power Member

a lateral extrai!

12. soundzen

soundzen Power Member

ufff, obrigada - ainda bem porque nao preciso de pôr 2 ventoinhas de 80 nas traseiras.

Parece uma caixa bem feita, porque uma regra tecnica diz que a extracção tem sempre de ser superior à insuflação! :)

só espero que o barulho da rotação das ventoinhas nao seja muito ruidoso (db).

13. helius

helius Power Member

eu na minha pus uma ventoinha de 12cm atrás e parece-me que o fluxo ficou ainda melhor, não me parece que faça muito ruído, é perfeitamente aceitável.

cumps

14. luikki

luikki Power Member

" Nada disso, a lateral é também uma ventoinha de intake..."

não sei onde foste buscar essa "douta" informação!!!!!!!!!!
    a MINHA nox coolbay 25 tem uma fan lateral de 25 que EXTRAI!!!!!!!!! e está de origem!!!!!!!!!!

15. helius

helius Power Member

agora que falaram nisso, na minha (também é a Coolbay 25) a ventoínha também está a fazer intake, e veio assim de origem, eu estava convencido que era de extrair então nem prestei grande atenção, se calhar vou ter de invertê-la, já alguém fez isso?

cumps

16. helius

helius Power Member

pois até será uma forma de arrefecer (principalmente a board) mas se nenhuma estiver a extrair o ar quente ele vai se mantendo no topo da caixa, aumentando a temperatura geral, ou estou enganado? eu pus a de 12 a extrair atrás, mas estava convencido que a de 25 também extraia...

17. luikki

luikki Power Member

"do Lat. extrahere
    v. tr.,
    tirar para fora;
    separar uma substância de um corpo de que ela faz parte;
    arrancar;
    copiar trecho ou trechos de livro, documento, processo, etc. ;
    extractar;
    proceder à extracção da raiz de uma potência."
    já percebes o que quer dizer extrair?acresce que as tuas fotos não demonstram NADA! e a minha nox, indiferente a esta polémica, continua calmamente a arrefecer com a fan frontal (intake) e a fan lateral (extractora) um cooler passivo e uma gráfica com cooler passivo.........

Partilhar esta Página