caixa pc NOX coolbay

"do Lat. extrahere
v. tr.,
tirar para fora;
separar uma substância de um corpo de que ela faz parte;
arrancar;
copiar trecho ou trechos de livro, documento, processo, etc. ;
extractar;
proceder à extracção da raiz de uma potência."
já percebes o que quer dizer extrair?acresce que as tuas fotos não demonstram NADA! e a minha nox, indiferente a esta polémica, continua calmamente a arrefecer com a fan frontal (intake) e a fan lateral (extractora) um cooler passivo e uma gráfica com cooler passivo.........

Ve a disposiçao das de cada lamina da ventoinha, e logo ves em que sentido vai o ar.
 
Uma coisa é nao estar bem informado, outra coisa, é ser teimoso :lol:
Na brinca pa.

Mas olha aqui:
http://*****-forum.com/showthread.php?t=56212&highlight=coolbay
 
agora que falaram nisso, na minha (também é a Coolbay 25) a ventoínha também está a fazer intake, e veio assim de origem, eu estava convencido que era de extrair então nem prestei grande atenção, se calhar vou ter de invertê-la, já alguém fez isso?

cumps

Nao faças isso que nao te melhora nada, em air cooling como funciona o arrefecimento? Nao é o ar a bater ou a passar por os componetes, ou pelos coolers? Entao para que, ter uma fan tao grande se nao se tira partido do grande airflow dela para arrefecer os componetes todos???
 
presume que não te está a dirigir a mim!
mas, definitivamente, vê se percebes:
a MINHA nox coolbay 25 está aqui a arrefecer-me os pés graças à sua fan lateral de 25 cm que está a "soprar" para fora!
 
presume que não te está a dirigir a mim!
mas, definitivamente, vê se percebes:
a MINHA nox coolbay 25 está aqui a arrefecer-me os pés graças à sua fan lateral de 25 cm que está a "soprar" para fora!

Por acaso era para ti.
entao é porque esta montada ao contrario. Tira uma foto a ela e posta aqui.
 
por acaso é correcto dizer que:

"para que raio serve uma fan de 250 se não é para cool-down a board?"

insuflar = ar novo para dentro = intake
extrair = tirar ar quente para fora = outake

se for o caso já se soma à 120 da frente e ai vamos ter turbolencia e aumento calor na nox

por isso é necessario o dobro de fans a extrai o que é impossivel na forma original da caixa com sua grelha 80 atras... e eu não queria tocar na nox com minha Dremel!

E ESTA HEIN? :lol:
 
a grelha de trás da nox não é de 80, podes escolher ter duas de 80 ou uma de 120 (que foi a que eu pus), eu acho que ela assim como está está a fazer um bom trabalho, tenho temperaturas baixas, não sei se pondo a ventoinha de 25 a fazer outake as temperaturas vão baixar mais ou não, vou ter de experimentar...

cumps
 
agradecia que depois ponhas aqui como inverteste o fluxo da ventoinha a extrair se ela está actualmente a insuflar para dentro... será um setting ou um truque nos cabos, porque desmontar a ventoinha e rodá-la acho que nao vai dar: devido à curvatura da grelha e pontos de aparafusamento! *acho*
 
8| Como assim? Tens uma NOX com janela lateral de acrilico e com ventoinha? que modele é esse que tens aí... ou montas-te tu (moding) ?

Bem fiquei baralhada com uns a dizer que a ventoinha 250 extrai enquanto outros dizem que a deles insufla!

O melhor é montar a minha e ver o que faz ao certo e daí obrigá-la a insuflar ar fresco para dentro mesmo em cima da motherboard... nem que faça turbolencia com a fan frontal 120 e o cooler zalman 9500 do CPU!

Não pensava que a minha simples pergunta deste topico iria criar tanta zaragata *olha a corrente de ar* :002:
 
Última edição:
É esta:
DSC00204.jpg

num ligues a confusao de cabos ;)

Moding num tem nada é so as ventoinhas de luz e cabos IDE reflectores UV.

É esta
 
Ahhh ok - estavas a te referir às fans 120 desse modelo - É que como estavamos a discutir sobre a função da ventoinha de 250 e respondeste que a tua extrai "atravês do acrilico" não percebia como isso podia ser, dado que o modelo Coolbay 25, não tem janela lateral mas sim uma tampa em volta... :-D

Quanto aos teus cabos nao te preocupes porque nao está ssim tão mal! O meu pc anterior (Shuttle Barebone) era bem pior e foi por isso que comprei esta NOX fechada para não se ver a miséria lá dentro. Como não há ninguem para admirar as tripas do bicho, prefiro apreciar o potencial da grafica EVGA 8800 GTS 640Mb! Acho pessoalmente que o modding é giro num LanParty mas os que os Fans, Neons, UV e Kits tiram power ao PC e gerem barulho quando apetrechado a mais... além de me distrairem do jogo com o tanta luz! :)
 
Última edição:
Pois eu sei de qual estavam a falar, até era para ser essa a minha compra mas como na loja ja nao tinham e eu tava ca febre:-D foi esta.
 
Como estamos todos com duvidas sobre o sentido do fluxo de ar da fan de 250mm, acho melhor, o pessoal, que tem a nox, dar a sua contribuiçao para esclarecimento de todos.
 
Estou prestes a comprar uma e não entendo a razão de tanta polémica! Não podem discutir a função da ventoínha do lado ignorando o todo!

O que é que interessa se lá na NOX, acharam melhor vira-la para um lado ou para o outro? O que interessa é que o fluxo seja coerente em toda a caixa... ou seja, se a da frente estiver como intake, convém que a do lado esteja a puxar (ou vice versa). Isto sem ventoinhas atrás.

Pessoalmente, vou tentar meter a da frente a puxar o ar quente para fora (e talvez atrás também) e a do lado a meter o ar fresco para dentro. Isto porque acho um grande desperdicio ter aquela ventoínha gigante numa posição tão estratégica (mesmo em cima do processador, chipset e gráfica) sem estar a bombear essa zona com ar fresco, até porque a board que lá vou pôr tem apenas refrigeração passiva no chipset.

Mas lá está... doutra forma também vai funcionar bem, só não metia era as duas como intake... apesar de também não haver muito problema (o ar há-de sair à mesma e, pelo que percebi, esta caixa é perfurada à frente) mas a renovação do ar vai ser muito mais reduzida! As duas a puxar para fora seria a pior solução já que a maior parte do ar que entrava pela falta de pressão dentro da máquina seria o mesmo ar que saía imediatamente por uma das ventoínhas tornando a renovação do ar quase nula.

De qualquer maneira... nada melhor do que testar todas as possibilidades e ver que temperaturas os componentes atingem ;) quando a receber daqui a uns dias faço isso :)
 
A minha (de origem) traz as duas fans a fazer intake. A de 120 à frente e a de 250 lateral. Não tenho dúvidas sobre isso. Devido a esta thread andei com um papel para confirmar isso mesmo.
Para compensar tamanho intake coloquei uma Noiseblocker XL2 na traseira a extrair.

Estou muito satisfeito com as temps de todos os componentes (mobo, gráfica, discos) excepto a do cpu. Aqui o problema é outro: Q6600 B3 + Big Typhoon VX não está a resultar como deveria...
 
A minha veio há uns dias, vem com as duas a fazer intake. Ainda não lhe mexi muito mas a do lado parece-me perfeitamente possível de inverter, a da frente é fácil. Ainda me faltam alguns componentes por isso ainda não a estou a usar a sério, só a liguei para ver se estava ok e o efeito dos leds ao vivo.

Só fiquei desiludido com uma coisa, as duas ventoinhas da caixa não vêm com conectores para ligar à board, vêm apenas com as ligações de corrente 12v da fonte.

No geral, para quem esteja indeciso, é das melhores relações qualidade/preço que tenho visto (menos de 60€)!
 
Back
Topo