caixa pc NOX coolbay

uma pergunta... tenho andado a tentar descobrir em sites, imagens e manuais de instruçoes de uma p5n32-e sli plus, mas nao consigo descobrir como/aonde ligam os cabos do microfone e auscultadores que vem da caixa. tipo eu nao tenho nenhum destes componentes mas gostaria de saber para uma possivel configuraçao... agradecia que me ajudassem. se nao for mt incomodo e sem dar mt trabalho aos utilizadores deste forum gostariam que me explicassem em que sitio ligam todos os cabos que vem desta caixa (nox coolbay side windows) numa motherboard asus p5n32-e sli plus.

agradeço uma resposta e mt obrigado
 
uma pergunta... tenho andado a tentar descobrir em sites, imagens e manuais de instruçoes de uma p5n32-e sli plus, mas nao consigo descobrir como/aonde ligam os cabos do microfone e auscultadores que vem da caixa. tipo eu nao tenho nenhum destes componentes mas gostaria de saber para uma possivel configuraçao... agradecia que me ajudassem. se nao for mt incomodo e sem dar mt trabalho aos utilizadores deste forum gostariam que me explicassem em que sitio ligam todos os cabos que vem desta caixa (nox coolbay side windows) numa motherboard asus p5n32-e sli plus.

agradeço uma resposta e mt obrigado
Por acaso é mesmo essa a que eu tenho... sinceramente não me lembro e agora não posso ver porque estou no trabalho mas devem ser uns pins na própria placa de som já que esta vem em separado ao contrário da norma agora. Se precisares mesmo de ter a certeza diz que à noite abro a tampa.

É uma excelente board, para ter 2 gráficas é a melhor relação qualidade/preço na minha opinião ;)

EDIT: Em qualquer dos casos podes ter a certeza que tem onde ligar, só uso mesmo a ligação da frente para os auscultadores, nem sequer uso as da placa.
 
Última edição:
Também tenho as dus fans da caixa a insuflar ar. Qual a melhor solução para arrefecimento?

Por a frontal de 80 mm a insuflar e a lateral de 250 mm a extrair
Por a frontal a extrair e a lateral a insuflar
Deixar como está as duas a insuflar
Por as duas a extrair

Já alguem testou?
 
Boas,

NMHO, à coolbay 25 só falta uma coisa para ser perfeita: uma fan de exaustão de 140mm na parte superior da caixa, bem por cima do CPU/Mem, entre a PSU e as baias internas, e pq?

1- O ar quente sobe e acumula-se no topo da caixa;
2- O ar funciona como a água (à parte de coeficientes de atrito e outros items). Ter desiquilibrio entrada/saída não favorece o sistema; Demasiado "intake" causa bolsas de calor, demasiado "exhaust" produz esforço fisico e térmico desnecessário nos materiais;
3- O ponto principal de todo o fluxo de calor é exactamente a "coluna" que vai desde o fundo da caixa, passando entre a parte posterior do PCB do GPU e das outras placas PCI (a sua largura impede a dissipação de calor pelas laterais destas placas) e os HDD/FDD, continuando por entre o CPU e as baías com os dispositivos de armazenamento óptico (e sobre as memórias) e terminado entre estas baías e a PSU.
4- Nestas caixas as duas fan fornecidas fazem "intake", uma a nível dos HDD (120mm), e outra na lateral (250mm). Ambas estão na metade inferior da caixa, por onde se devem fazer os "intakes"
5- Na traseira da caixa há a hipótese de colocar duas fan de 80mm, claramente para "exhaust". O espaço a elas reservado foi colocado o mais acima que a posição da PSU permite, mas isto não é suficiente, quer em capacidade, quer em posição.

Assim, com esta fan de 140mm no topo ficariamos com o problema resolvido pois:
1- A coluna de calor seria dissipada;
2- Intake=250+120mm=370mm
3- Exhaust=80+80+120mm=300mm
4- Mais perto do equilibrio entrada/saída!!!

Observações: Neste raciocino não estão contabilizados as RPM de cada fan, que introduzem outros parametros na equação.

Lamentações: Vou montar um novo PC mas infelizmente esta caixa está fora de alcance pois o espaço que tenho para a colocar está emparedado, senão era esta caixa, um set de fans e um pouco de trabalhos manuais. Assim fico-me por uma Gigabyte Poseidon (120mm intake+120mm exhaust)

Outros: Desconheço as caixas existentes no mercado, o que existe para aí com exaustão por cima?

Cumps
 
tenho uma nox coolbay cinza (versão com apenas uma ventoinha na frente) e acho-a exelente!


No entanto gostava de adicionar mais uma venoinha frontal. Alguém sabe como posso adquirir um suporte para ventoinha fronta? (não me importo de comprar usado)
 
Back
Topo