1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Caixa - sem ventoinhas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por telheiras, 21 de Julho de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 689)

1. telheiras

telheiras Power Member

Boas! Gostava de saber se sabem de alguma caixa que não venha com ventoinhas, mas tenha espaço para 2 ou 3 de 120mm.

Não confio muito na ventoinhas de origem (já tive 1 má experiencia com o barulho!) e não queria facilitar agora. Se fosse possível escolher eu mesmo todas as ventoinhas do pc, era o ideal!

2. RSC

RSC Power Member

Que tal comprares a caixa e depois trocares as ventoinhas? LOL

3. telheiras

telheiras Power Member

não queria gastar dinheiro nelas... dai querer uma que não as trouxesse.. se fosse possível.

4. jjmaia

jjmaia What is folding?

Uma caixa não te fica mais barata por trazer ou não ventoinhas. Compras a caixa e as ventoinhas que queres. As que vieram com a caixa, vendes ou fazes uma brincadeira com elas :D

5. konexion

konexion Power Member

Todas as marcas minimamente decentes de caixas já trazem pelo menos uma fan de origem.
    Se as queres trocar depois, muito bem!

Mas insistires em comprar uma caixa SEM nenhuma fan arriscas-te a:
    - comprar uma usada em bom estado em que o user lhe tenha tirado as fans.
    - comprar uma marca estranha e/ou de má qualidade.

E como já te disseram, o facto de vir com fans não encarece a caixa. Vê isso como um extra! ;)

6. rav3n

rav3n Power Member

as que vieram com a minha caixa levaram logo tratamento anti-leds e mais tarde acabei por troca-las
    as caixas deviam existir sempre nas duas versões, com ou sem fans, mais baratas no 2º caso

7. konexion

konexion Power Member

Por acaso tenho uma duvida. Nunca me aconteceu, mas se eu comprar uma caixa que tem uma(as) fan(s) com leds e não quiser o led activo, como faço esse tal tratamento?

8. _MoReNo88_

_MoReNo88_ Power Member

É fácil... por norma essas fans trazem 2 cabos... um para a fazer funcionar e outro para fazer ligar o led! Basta não ligares o cabo do led e já está! :)
    Pelo menos na minha Thermaltake Shark... é assim que funciona a fan ;)

9. PassosDiasAguia

PassosDiasAguia Power Member

Tens Nox Coolbay Basic a €35

10. telheiras

telheiras Power Member

só tem uma ventoinha..

nao percebo o que querem dizer por "trazer ventoinhas de origem é uma mais valia".

se eu não as quero, como pode ser uma mais valia? Vou estar a pagar por uma coisa que vou meter para um canto... Dai eu preferir escolher por mim as ventoinhas.

mas já me resignei... agora estou a ver qual a caixa que devo comprar.

Antec Three Hundred
    Antec Nine Hundred
    Coolermaster CM690
    3RSystem R110

queria uma caixa que nao deixasse passar muito barulho! :)

11. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Se não queres barulho a Antec P182 é melhor.

Cumps

12. RSC

RSC Power Member

:x2:

13. rav3n

rav3n Power Member

há luzes de dois tipos, um deles nem sei se é LED
    -nas fans que tem o LED é so cortar as ligaçoes ao LED e deixa-las(nao unir!)
    -há tb umas fans que tem um genero de fita que dá luz com a energia do movimento(?)->eu arranco(arranquei) essa fita

nessas com fita é porreiro po-las a dar luz mesmo sem estarem ligadas, basta soprar com um compressor, po-las a girar a uma determinada rpm e dão luz :lol:
    nao conheço o funcionamento daquilo, mas deve ser tipo um dínamo

14. konexion

konexion Power Member

Obrigado rav3n e _MoReNo88_.

Sobre as caixas que indicaste, eu tenho visto reviews da Antec Three Hundred e tenho gostado daquilo que vejo.

15. telheiras

telheiras Power Member

e eu acho que me vou fazer à CM-690

16. Prado89

Prado89 Power Member

GARANTO-TE QUE NAO TE ARREPENDES, nc vi em toda a minha vida uma caixa tao mas tao porreira por um preço tao mas tao APETITOSO (para uma caixa destas! ) :D :P

Partilhar esta Página