1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Caixa, sim ou não?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por BeaN, 22 de Dezembro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 525)

1. BeaN

BeaN Power Member

Boas, estive a ver se conseguia tirar a minha duvida a procurar topicos aqui no forum mas a dúvida eprsiste, qual a caixa que escolher,

pois bem eu actualmente tenho esta

http://www.super-flower.com/sf201t3bk.html

e não tenho razões de queixa, mas gostaria algo que desse para arrumar melhor os cabos, mas nada muito dispendioso também, o orçamente ia até 120 € se tal fosse preciso, mas ao pesquisar pela net deparei me com 3 caixas,

LIAN LI PC7 BLACK REV 3

penso que seja esta:
    http://www.*****.com/*****/Produto...re&Artigo=2362

COOLERMASTER CM 690 NVIDIA CERTIFIED CASE

http://www.*****.com/*****/Produto...re&Artigo=4180

COOLERMASTER CENTURION 590

http://www.*****.com/*****/Produto...re&Artigo=4639

Sei que está ali uma 590 e uma 690 e teoricamente a 690 deveria ser melhor....mas eu gosto dessas 3 caixas....mas queria a vossa opinião acerca de airflow/construção e material das caixas etc...qual a melhor opção?

Até podem dar outra opinião, por exemplo outras caixas, pois elas são bem vindas =)

ps: sei que a antec nine hundred está um bocadinho fora do orçamento mas justifica-se ?...

2. Resev

Resev Power Member

Posso estar enganado, mas creio que a Rev3 da PC7 é um exclusivo da *****, até porque oficialmente, a Lian Li apenas fez as Plus 2 (Rev2).
    A Rev3 é uma modificação feita pelas lojas.

É uma boa caixa.
    Bons materiais, boa contrução e assemblagem, respiração adequada, e um aspecto fantastico.
    Por outro lado é uma caixa bastante "apertada".
    Com a rev2 até consegues meter uma gráfica longa (tipo GTX), mas com a cage box na Rev3 já não acredito que sirva.

Eu tenho uma CM 690
    É certificada para SLI, pelo que espaço tem.
    É uma caixa feita de aço, pelo que é muito estável, não vibra, e tem muita respiração, mas é uma caixa bem pesada.
    Vem com umas peças de plástico que podem ser aplicadas dentro da caixa para ajudar á arrumação. Funciona bem esta solução, os cabos ficam bem presos depois das peças estarem fechadas.
    Escolhi esta caixa principalmente por causa das entrada USB, Firewire e eSATA que estão colocadas no topo da caixa e das quais faço muito uso.
    Como tenho a caixa no chão em cima de uma plataforma de madeira com rodas que fiz na altura, estas entradas ficam muito acessiveis.

A 590 é uma caixa feita de purpósito para ser o mais simples possivél.
    O maior elogio que lhe posso fazer é dizer que cumpre com aquilo a que se propõe, mas não se destaca em nada.

Agora que já está feito, tão depressa não mudo de caixa, não estou insatisfeito, a caixa cumpre e tem qualidade, mas se pudesse voltar atrás teria comprado a PC7 rev3, arrancáva-lhe a drive cage (creio que dará para retirar, se não der escolheria então a Rev2) e utilizaria o HDD na drive de disquetes (que não uso de todo), e por cima dela um rack de refrigeração de HDDs.
    por outro lado se não estiveres disposto a fazer estas alterações, então a melhor escolha será mesmo a CM690, porque tem melhor arrumação, é bem mais sólida, tem mais espaço, e sejamos realistas, tem um óptimo aspecto, com as laterais em preto fosco, ao centro a grelha preta na frente e topo, e os frisos prateados a decorar.

3. BeaN

BeaN Power Member

Primeiro que tudo obrigado pela tua opinião, isso que tu dizes é bem verdade, pelas reviews que estive a ler isso tudo verifica-se...eu neste momento tenho uma super flower...que a nível de tamanho é bastante parecida com a lian-li e já me sinto um bocado apertado nela, daí pensar na cm 690 devido a arrumação que lá poderei fazer.

A caixa está baratinha, é jeitosa etc, deve ser mesmo a qual irei escolher, até porque esta época é puxada para as carteiras e nós queremos é produtos com boa relação preço/qualidade e penso que nisso a cm690 cumpra o seu dever =)

Mais uma vez obrigado pela tua opinião ;)

Boas festas! :)

4. yahh

yahh I folded Myself

Eu tenho a 590, comprei em detrimento da 690 por causa da frente.. ao sair torna-se muito mais fácil limpar os filtros. Basta teres o resto tudo em outtake e é garantido que a caixa se mantém sem pó.

Já viste a Antec 300? Se já tivesse disponível, tinha-a comprado, acho-a bastante capaz, e tem a vantagem de ser mais barata ainda.

5. RSC

RSC Power Member

A Antec 300 com duas ventoinhas extra para colocar na frente fica uma caixa muito boa.

Partilhar esta Página