Caixa stealth

777

Power Member
N sabia em qual dos foruns deveria meter este thread lol..
Ppl, queria que me aconselhassem uma caixa bastante silenciosa para o meu pc.. é que o meu pc faz um barulhão e não consigo dormir á noite com ele ligado..
Assim uma caixa isoladora :) tinha pensado em revestir a caixa com cortiça lol, só que depois pensei que haveria problemas com a saída do ar etc..
help :D


777 >Ts
 
Eu gosto das chieftec... sao bastante silenciosas... mas se keres sempre podes tentar revestir o interior da tua caixa com espuma(esponja... ja vi xamar de varios nomes!lool) propria p o efeito... mas o melhor é veres donde vem o prob...

Kts ventoinhas tens?
Kual o disspidar do cpu?
 
vamos cá ver,
o cooler do cpu é um Fop32
a ventoinha da geforce 2 gts n mudei, é aquelas q vêm da fábrica
e a mobo(KT7) tem mais uma ventoinha se n me engano é a da south bridge, e é a que vem da fábrica..

Ainda não ví se conseguia descobrir qual é exactamente a maior fonte de ruído do pc, mas tenho a ligeira impressão q é a ventoinha da fonte de alimentação.. se calhar só comprando outra fonte de alimentação
thx
 
Ena,
o maior xiter portugues de counter strike de todos os tempos tb anda por aqui!!!
:P joking

Chieftec definitivamente de preferencia "grande e preta".
Como Sky Fox salientou o tipo de cpu e importante, podes por uma heatsink e cooler de 80mm, que fazem menos barulho e por umas fan´s tipo pabst das mais silenciosas na caixa.

O material que procuras e_
AKASA PAX.MATE ACOUSTIC ABSORPTION
a venda em portugal e abafa os barulhos da caixa.

Se nao souberes onde se compra, avisa que mando uma pm com as lojas.
 
Geralmente a maior parte do excesivo barulho... vem da ventoinha da fonte, em alguns casos as ventoinhas dos cpu's tb ajudam a festa...

Por exemplo no meu caso: tenho uma v7+, e digo-te que se a puzer no maximo... akilo faz um granel impossivel, mas ta no minimo... ao menos tou descansado com isso... em relacao a minha fonte é uma chieftec e como ja referi por varias vezes... as fans que vem dorigem sao uma maravilha :) silenciosas como tudo.

No teu caso... poderas pensar em trokar so a fonte... pa, mas tu é que tens de ver se vale a pena ficares ou nao com a caixa e se keres caixa nova...
se mudares: Chieftec :)
 
Última edição:
k thx a lot :D
só mais uma coisa: qd tava a dar uma vista de olhos aqui pelos forums, ví alguém a referenciar uma fonte de alimentação que é mm muito silenciosa, já n me lembro do nome.. podem-me dizer onde é q eu compro disso cá em portugal? se n houver, no estranja tb pode ser..
thx
 
hmm... so se disseres kual é a fonte em kestao... é que nao me lembro ter visto nenhum post com isso.

Outra: se comprares.... nao compres uma fonte de 200 e tal!!! Isso ja ta fora de moda... :D lol Mas a serio.. ja nao valem a pena, vai p uma de 340W ou + se axares que vale a pena e puderes :)
 
Na minha opiniao desde que seja material que a Unreal nao arranje... nao vejo mal nenhum, mas isto nao passa da minha opiniao :)

Tive a dar uma volta pelo site... sem duvida k com estas caracteristicas sao ventoinhas mt silenciosas (so me tou a referir as ventoinhas)

caracteristicas das ventoinhas

Mas axo que mts outras ventoinhas conseguem atingir esses valores (se tiverem a 7v) isto pk as da quiet tao em baixo rendidmento... a 1700rpm é compreensivel que so faca 20dba... queria ver se desse as 3000rpm... fazia barulho como as outras (28/30dba)

para nao eskecer que so as ventoinhas de 50 é que sao ball bearing, o resto é td sleeve (o k nao compensa)


As fontes:

Performance (Quiet PC)

The Q Technology Ultra-Quiet PSUs are extremely high quality units developed especially for people looking for noise characteristics never before known in the world of PCs. The Ultra-Quiet PSUs are easily fitted direct replacements for the power supply in your PC, and are available in a choice of two power ratings.

The University of Turku in Finland found that our Ultra-Quiet PSU, in combination with a passive CPU cooler and SilentDrive™ acoustic enclosure, can bring the noise level of a PC down to as low as 26.4 dBA. At this level, in a quiet room it would be virtually impossible to tell that the PC was making any noise at all! Click here to view the full test results.



fontes chieftec , é pena nao referirem os valores do ruido, mas sem duvida que sao boas fontes e silenciosas



Ou entao outra marca bastante conhecida pelas suas fontes:
enermax

Pelo que pude ver a enermax ate ja vende fontes em que na parte exterior da propria fonte tem um rehostato que permite regular a velocidade das ventoinhas.... um + p kem ker silencio total! :D
 
Última edição:
tb me parecem bons produtos, mas em comparação com as ventoinhas da papst parecem-me que estsa ultimas tem melhores prestações ou como foi salientado por as ventoinhas a trabalhar a 7v se alguem precisar do esquema para este pequenino mod PM me! :)

cumprimentos
 
Back
Topo