Caixa TDT Vendida 10€ Fidelização

poti

Power Member
Boas, em Fevereiro fui a uma loja PT buscar uma caixa TDT com a promoção que eles tinham o 1º equipamento ficava por 10€, em abril cancelei os serviços com a meo(já fora da fidelização) porque mudei de casa e não chegava o mesmo serviço à nova morada. Ontem recebo uma carta para pagar com 40€ sendo de uma penalização de caixa TDT, liguei para o 16200 disseram-me que foi por ter quebrado o fidelização de 1 ano. Quando fui à loja não me informaram que iria ter mais 1 ano de fidelização, nem quando cancelei o contrato me disseram que estava fidelizado. Ontem enviei uma reclamação por email para a PT e disseram-me que o valor era devido e tinha que o pagar. Hoje fui a uma loja PT e pedi o livro de reclamações e escrevi lá.
Na minha perspectiva se não fui informado no acto da compra do receptor TDT que tinha fidelização não sou obrigado a cumprir, nem fazia ideia que tal fidelização existia.

Tenho razão?
 
Isso não tem lógica porque a caixa TDT vende-se em varias lojas e é só pagar e montar em casa.
Como foi na PT não sei como funciona mas chegaste a assinar alguma coisa?
 
As caixas tdt comercializadas pela pt têm de facto fidelização associada de 12 meses, se não foste informado dirige-te a loja e reclama.
 
As caixas tdt comercializadas pela pt têm de facto fidelização associada de 12 meses, se não foste informado dirige-te a loja e reclama.

Exactamente, e quase que aposto que a informação vem nas facturas (como vem a questão da fidelização do nº de telemóvel quando se troca pontos (TMN) e não o referem porque está nas condições do ponto T e vem descrito na fatura). Assinaste uma cópia da fatura, não assinaste?
 
Na altura em que comprei a caixa TDT da PT por €10 aqui na zwame já se tinha sido discutido sobre a fidelização por 12 meses que a box implicava, é como a fidelização ao serviços MEO ou ZON, os comerciais evitam falar muitas vezes nela mas hoje em dia está mais ou menos subentendido que toda e qualquer adesão a serviços ou promoções do género implicam sempre alguma fidelização...
 
No caso dos pontos tmn, é enviada uma carta junto com a factura a informar da fidelização até data x e do número que se encontra fidelizado.
Isso da fidelização é como as arribas... é preciso fazer um desenho aos tugas a dizer que as rochas podem cair....
 
Já respondi anteriormente que na factura não falava sobre fidelização nenhuma e escrevi no livro de reclamações e fizeram-me o credito dos 40€, nao me avisaram nao sou obrigado a cumprir.
 
Na altura em que comprei a caixa TDT da PT por €10 aqui na zwame já se tinha sido discutido sobre a fidelização por 12 meses que a box implicava, é como a fidelização ao serviços MEO ou ZON, os comerciais evitam falar muitas vezes nela mas hoje em dia está mais ou menos subentendido que toda e qualquer adesão a serviços ou promoções do género implicam sempre alguma fidelização...

Se os comerciais evitam falar da fidelização, e bastante óbvio que se está perante um caso de burla. A PT que peça o dinheiro aos seus comerciais, o cliente não tem de andar a ler em forums, ainda por cima não oficiais, sobre clausulas — que não são comunicadas ao cliente, que alem disso são — não existentes na documentação entregue ao cliente.

Quanto ao sub-entendimento de adesões a serviços, promoções, e descontos a implicação de fidelização não é de todo verdade. Eu já tive oferta de equipamentos e descontos que não implicaram fidelização. Alias, o desconto só por si, incentiva o cliente a ficar ligado à marca não havendo necessidade de mais tretas.
 
Back
Topo