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Caixa TDT Vendida 10€ Fidelização

Discussão em 'Altice (MEO, TMN, PT)' iniciada por poti, 28 de Agosto de 2012. (Respostas: 15; Visualizações: 2535)

  1. poti

    poti Power Member

    Boas, em Fevereiro fui a uma loja PT buscar uma caixa TDT com a promoção que eles tinham o 1º equipamento ficava por 10€, em abril cancelei os serviços com a meo(já fora da fidelização) porque mudei de casa e não chegava o mesmo serviço à nova morada. Ontem recebo uma carta para pagar com 40€ sendo de uma penalização de caixa TDT, liguei para o 16200 disseram-me que foi por ter quebrado o fidelização de 1 ano. Quando fui à loja não me informaram que iria ter mais 1 ano de fidelização, nem quando cancelei o contrato me disseram que estava fidelizado. Ontem enviei uma reclamação por email para a PT e disseram-me que o valor era devido e tinha que o pagar. Hoje fui a uma loja PT e pedi o livro de reclamações e escrevi lá.
    Na minha perspectiva se não fui informado no acto da compra do receptor TDT que tinha fidelização não sou obrigado a cumprir, nem fazia ideia que tal fidelização existia.

    Tenho razão?
     
  2. costta

    costta Power Member

    consegue provar que na foi informado?
     
  3. poti

    poti Power Member

    Eles conseguem provar que me informaram?
    Não assinei nada lol, já me contactaram e disseram que excepcionalmente me fazem o credito do valor LOL!
     
  4. battlenet

    battlenet Power Member

    Isso não tem lógica porque a caixa TDT vende-se em varias lojas e é só pagar e montar em casa.
    Como foi na PT não sei como funciona mas chegaste a assinar alguma coisa?
     
  5. poti

    poti Power Member

    Não assinei nada, apenas me deram a factura como dei os 10€
     
  6. edias

    edias Power Member

    E na factura não refere nada de fidelização?

    vê lá bem.
     
  7. userN

    userN Power Member

    As caixas tdt comercializadas pela pt têm de facto fidelização associada de 12 meses, se não foste informado dirige-te a loja e reclama.
     
  8. edias

    edias Power Member

    Exactamente, e quase que aposto que a informação vem nas facturas (como vem a questão da fidelização do nº de telemóvel quando se troca pontos (TMN) e não o referem porque está nas condições do ponto T e vem descrito na fatura). Assinaste uma cópia da fatura, não assinaste?
     
  9. cool_shot

    cool_shot Power Member

    Esperavas upque a pt te desse uma box a 10 euros e nao esperasse nada em troca?
     
  10. Catacang

    Catacang Power Member

    Na altura em que comprei a caixa TDT da PT por €10 aqui na zwame já se tinha sido discutido sobre a fidelização por 12 meses que a box implicava, é como a fidelização ao serviços MEO ou ZON, os comerciais evitam falar muitas vezes nela mas hoje em dia está mais ou menos subentendido que toda e qualquer adesão a serviços ou promoções do género implicam sempre alguma fidelização...
     
  11. mr_zener

    mr_zener Power Member

    No caso dos pontos tmn, é enviada uma carta junto com a factura a informar da fidelização até data x e do número que se encontra fidelizado.
    Isso da fidelização é como as arribas... é preciso fazer um desenho aos tugas a dizer que as rochas podem cair....
     
  12. poti

    poti Power Member

    Já respondi anteriormente que na factura não falava sobre fidelização nenhuma e escrevi no livro de reclamações e fizeram-me o credito dos 40€, nao me avisaram nao sou obrigado a cumprir.
     
  13. userN

    userN Power Member

    Decisão comercial.
     
  14. tripas

    tripas To fold or to FOLD?

    Se os comerciais evitam falar da fidelização, e bastante óbvio que se está perante um caso de burla. A PT que peça o dinheiro aos seus comerciais, o cliente não tem de andar a ler em forums, ainda por cima não oficiais, sobre clausulas — que não são comunicadas ao cliente, que alem disso são — não existentes na documentação entregue ao cliente.

    Quanto ao sub-entendimento de adesões a serviços, promoções, e descontos a implicação de fidelização não é de todo verdade. Eu já tive oferta de equipamentos e descontos que não implicaram fidelização. Alias, o desconto só por si, incentiva o cliente a ficar ligado à marca não havendo necessidade de mais tretas.
     
  15. mr_zener

    mr_zener Power Member

    O cliente por si é que tem que ler as letrinhas pequeninas do contrato, existindo também o dever de explicação por parte da empresa.
     
  16. poti

    poti Power Member

    Não havia letras pequenas. Apenas me deram uma factura como paguei 10€ pelo equipamento, nada mais.
     

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