1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Caixa Texto no frontpage

Discussão em 'Web Development' iniciada por SqUeZzY, 20 de Julho de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 1810)

1. SqUeZzY

SqUeZzY Power Member

Boas malta!

como sempre, quando tenho alguma duvida venho cá perguntar e desta vês não iria ser diferente. Assim sendo gostaria que me podessem explicar como é que posso fazer uma caixa de texto onde me permita ter um scroll (a barrinha que está no lado direito.. para subir ou descer a página).

atenciosamente,
    squezzy

2. SqUeZzY

SqUeZzY Power Member

como é... ninguém me sabe dizer como posso fazer esta caixa de texto? é do género da que esta no seguinte site www.justjack.co.uk .. a que esta por debaixo da palavra HOME :)

thz

3. OldMan

OldMan Power Member

A que foi feita nesse site é flash, como não disseste se querias flash ou não vou dizer algumas hipóteses para sites non-flash.

Podes usar uma DIV com uma determinada altura e dentro dessa DIV escreves o teu texto, se o texto for demasiado grande para o tamanho da DIV terás o scroll.
    (Penso que terás de adicionar a opção overflow:scroll; )
    Código:
    <div width="300" height="200" style="overflow:scroll;">
    Aqui inseres o texto que precisares...
    </div>
    Se o que querias era uma caixa para inserir texto podes usar o TEXTAREA, e caso queiras na mesma uma caixa de texto mas sem dar opção ao utilizador de alterar o texto podes usar a opção "readonly".
    Código:
    <textarea rows="2" cols="20" readonly>
    Aqui inseres o texto que precisares...
    </textarea>

4. SqUeZzY

SqUeZzY Power Member

Caro OldMan,

Boa Tarde e Muito Obrigado,

pela explicação e ajuda nesta minha grande duvida! .. é que programação não é nada comigo :)

muito mas muito obrigado

Abraços

Partilhar esta Página