Caixa Thermaltake e Temperaturas

Kristian0

Power Member
Como ver a temperatura da cpu e da memoria???

Ja agora eu tenho uma caixa da thermaltek:
00102796.jpg


e tem o visor onde mostra as temperaturas:

hardcano.jpg


Mas o meu dá-me temperaturas no T1 de 61.4ºc e no T2 dantes dava por volta dos 20 e subia para os 30 quando puxaca mais pelo pc e agora da temperaturas de 8ºc/15ºc, Acho que estas temperaturas estao mal mas o que faço para acertar isto???

O que é o T1 e o T2? Sao temperaturas do quê????
e o FAN1 e o FAN2 o que significa????

respondam e ajudem

CUMPS
 
Eu não tenho uma caixa Thermaltake, mas imagino que o *manual* da caixa explique como se fazem as ligações aos sensores de temperaturas e ao que corresponde a T1 e a T2. Com os valores da imagem, T1 é provavelmente a temp de alarme e T2 a temperatura 'real'.

Se for assim FAN1 corresponde provavelmente à velocidade de rotação da ventoinha do (dissipador do) processador e FAN2 corresponde provavelmente à velocidade de uma das ventoinhas da caixa. Mais uma vez a consulta do manual pode ajudar a esclarecer isto. Se a caixa for em 2ª mão e não tiveres o manual, talvez o consigas encontrar online, no site da marca.
 
Última edição:
Eu não tenho uma caixa Thermaltake, mas imagino que o *manual* da caixa explique como se fazem as ligações aos sensores de temperaturas e ao que corresponde a T1 e a T2. Com os valores da imagem, T1 é provavelmente a temp de alarme e T2 a temperatura 'real'.

Se for assim FAN1 corresponde provavelmente à velocidade de rotação da ventoinha do (dissipador do) processador e FAN2 corresponde provavelmente à velocidade de uma das ventoinhas da caixa. Mais uma vez a consulta do manual pode ajudar a esclarecer isto. Se a caixa for em 2ª mão e não tiveres o manual, talvez o consigas encontrar online, no site da marca.


A T1 e T2 varia por isso a T1 nao é a temp de alarme agora eu queria saber como ver as temp certas, acho que é apartir da board:
Image071.JPG


Tipo isto que tirei de um post de um projecto.

Já fui ver ao manual e nao diz nada do T1 T2 so fala nos Fan's acho que o T1 é do cpu e o T2 das memorias mas como ir aquela cena da board para confirmar as temps????
 
Última edição:
ok ja consegui ver a temperatura logo no arranque como mostra a figura anterior mas o T2 nao consigo acertar. Ajudem.

Cumps

PS. a T1 é mesmo a temp do cpu o T deve ser da memoria mas amim dame valores de 15ºc e na verdade como vi no arranque este velor é de 30ºc +-
 
T1 deve ser o CPU
T2 deve ser o *****

Nao conheco nenhum sensor de temps nas memorias.

Instala o Speedfan e verifica as tuas temps no windows, logo ficas com mais certezas sobre qual é qual

cumps
 
Eu tenho uma Xaser III com a Hardcano.

a T1 é a temperatura de alarme, mesmo oscilando umas decimas...tu podes configurar pelos botões se queres por aquilo a 120 ou a 10º


A T2 é do sensor que está por baixo do CPU (plo menos na minha).

Exemplo da minha caixa: T1 está sempre a 60.0 e a T2 está a 25.8º neste momento, à tarde e em full load tava em 28º


Tou num 3200+ com stock cooling.
 
Back
Topo