1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Caixas - Chieftec DX-01WD ou Lian Li Pc-7?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por SilveRRIng, 10 de Julho de 2002. (Respostas: 26; Visualizações: 2968)

1. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Tenho esta duvida e precisava do vosso conselho para me decidir.

A situação é esta:

A chieftec custa 24cts e vem com ja com o fonte deles de 340W incluida mas sem ventoinhas (suporta 4)

A Lian Li é toda feita em aluminio, não inclui fonte, mas ja tem 3 ventoinhas internas (2 intake, 1 outtake) e custa 31cts.

Até q ponto é q a Lian Li, por ser feita de aluminio, é superior em dissipação do calor (actuando a caixa como dissipador por si só)?

Ja tenho uma fonte de 300W da caixa actual q tenho (nao tem marca muito conhecida, axo) pelo q a unica compra extra a fazer seria as ventoinhas para a Chiectec, ficando esta quase ao mm preço da Lian Li, embora as fonte seja muito melhor do q a q tenho.

Ja vi umas qts reviews mas nao consegui chegar a nenhuma conclusão, mas vi um membro aki do forum q comprou uma Lian Li e vendeu pouco tempo depois. Não cheguei a perceber se ficou desiludido ou não com ela, por isso é q pergunto kual valerá mais a pena.

Brigadão pela vossa ajuda!!

2. Dan

Dan Power Member

Acho que ele ate acabou por ficar com ela... tem um avatar no homem-aranha, nao e?? :rolleyes: tambem nao me lembro do nickname... :( , mas ele anda por aí }>

Tambem tive a mesma duvida que tu, mas acabaram por me convencer que as caixas em aluminio nao refregeravam assim significativamente mais que as normais, tanto que ate me mostraram um grafico que ambas tinham exactamente a mesma temperatura com sistemas iguais implantados...

Recomendo-te a Chieftec, pois ja vem com uma boa fonte de 340W, e mesmo com os custos de 3 novas ventoinhas, e com suporte para mais uma, nao chega ao perço de uma Lian Li SEM FONTE!

Claro que se gostas de frequentar Lan-Partys, a Lian Li e levezita, mas em termos de dissipaçao de calor tambem andei um bocado a nora para saber se era significativa ou nao... uns dizem que sim... outros dizem que nao...

Mas em termos de $$$$ e material ( fonte de 340W :D e suporte para ventoinhas ) digo-te Chieftec all the way :cool:

3. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Pois,

Também é essa a sensação q tenho. O ppl da loja q vende disto diz muito bem da Lian Li e q efectivamente o aluminio compensa, mas ao mm tempo deixaram escapar q a chieftec com as ventoinhas fica ela por ela...

A kestão do peso tb e relevante. Com o meu clan (mohaa e urban terror) a evoluir e a tornar-se muito activo começam-se a planear entre outras coisas, LAN party´s e com a chieftec a pesar 13/14 kgs carregar akele bicho não é pêra doce ;p

O ideal era juntar o melhor dos dois mundos (ou melhor ainda era se eu fosse rico :D)

Porra, tou mm a nóra, mas a coisa pende ligeiramente pro lado da chieftec...

BRIGADÃO DAN!!!! :D :001:

4. pmasl

pmasl Power Member

Acho q sou eu :D Bem, queria vender para comprar outra lian-li, maior, porque as há... Em relação a ser aluminio e o q daí advém, na prática não noto nada em temps (embora a física demonstre que o aluminio é muito melhor dissipador de calor que o aço, não é nightsufer? ;) ) agora o peso... a caixa pesa, em vazio (só com a psu) 7 kgs, e a psu pesa 1 kg. Recomendo, se puderes comprar, a lian-li, especialmente por causa das lan parties :cool: Também têm lá uma chieftec em aluminio, mas mais cara que em aço, e se puderes comprar essa, não hesites...

5. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Es mesmo tu pmasi!!! :D

Sorry, nao me lembrava do teu nick :rolleyes:

Ja vi os modelos da Chieftec de aluminio a q te referes. Tao a 37cts e ja vem com Side panel fan incluida :D

Parece-me ser a better option sem duvida. So vi com o modelo Silver, q ate condiz com o meu nick :D

Axo q vou perder a cabeça e "estourar" 40 biscas nisto.

Thks pmasi

6. SkyWalker

SkyWalker Power Member

Estou numa situação semelhante à tua, e não gosto das chieftec, porque a po**a da porta é muito pouco prática, para isso prefiro AOPEN HQ08 porque internamente está mais bem desenhada para circulação de ar e não tem porta e é mais elegante, além disso depois posso fazer uns mods bacanos, quanto a alumínio, é tudo muito lindo mas é caro e não tão resistente como os metais usandos normalmente nas caixas normais.

Mas se pretendes ter uma máquina para andar de um lado para o outro pega numa slim/desktop arranjas um adaptador 90º para a gráfica (o problema é arranjar cá isso) fazes uns mods para melhorar a circulação de ar da caixa e é a melhor solução que há neste momento.

Se conseguires melhor diz como?

7. Harper

Harper Power Member

Também pode ser de 360W, nem é preciso abrires a tampa da caixa para saber qual é, basta veres a cor do fan guard da fonte. Se for dourado a fonte é de 360W, nas caixas mais antigas é que é de 320W. Essa caixa vale apena, tenho uma preta e é incrivel. Friendly advice, pelo menos espeta-lhe com 2 fans (intake/outtake) pelo menos a caixa tem tendência a isolar o ar de entrar.

Não sei onde compras as ventoinhas, eu consigo comprar 4 e não gasto mais de 4cts! Só andam a 2500 rpm's mas pelo menos é alguma coisa e não fico sem carteira.:D

8. pmasl

pmasl Power Member

Vai em frente! É uma grande compra!!!! Quem me dera vender esta... Ia buscar essa ou uam lianli q lá têm, não me lembro do nome... mas ainda por cima agora furei esta de lado (está mesmo perfeito!) para pôr uma papst 120mm. Será q assim vale mais? ;)

9. Dan

Dan Power Member

Ora bem!!

Uma chieftec em alumínio é o ideal!!! Reunes o melhore dos 2 mundos!!! Vai ser uma grande compra... pena o preço, mas acho que vale a pena!! (sim, tambem ja dei uma olhadela nessas caixas... sao lindas!! em tudo!)

Quanto ao side panel fan... eu vou fazer um :D !! A que comprei nao trazia, mas faço uns furitos e ja ta :) ( tu ja nao teras esse trabalho :P )

Boa refregeraçao e bons Mods :001:

pmasl: :P Nao me lembrava tambem do nick, mas o teu avatar nao se esquece :D

10. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

As ventoinhas q estava a pensar comprar sao as da Thermaltake de 80x80. Custam 11€. Salvo erro dão 3000 e picos de rpm e sao silenciosas. Não sou nada expert de ventoinhas por isso q kiserem mandar ai umas dicas, /me agradece :)

Já agora os locais onde existem essas mm ventoinhas.

P.S. - Ainda me estou a mentalizar q vou dar kuase 40 contos por uma caixa :-D

11. Dan

Dan Power Member

Essas da Thermaltake sao excelentes!!! :D

Eu tenho 5 dessas de 80x80mm e 1 de 120x120mm :cool:

Sao silenciosas e lindas :rolleyes: ( EU gosto!, tenho aki mais duas para por, side panel }> e nao sao tao giras :rolleyes: )

Nao estou arrependido de as ter comprado :)

Quanto ao sitio onde as comprar, tens pm :001:

12. pmasl

pmasl Power Member

Vai antes para umas sunon ou para papst, se encontrares, o importador abre excepções de vez em quando e vende ao público... Quanto á caixa, vai custar a dar, mas passado uns dias dizes: grande compra! E com o tempo esqueces-te do que ela custou... Além do que já é tempo do ppl dar importãncia á caixa como uma parte fundamental da performance e funcionalidade do sistema. E se comprasses outra por menos 10 cts, passado um mês dirias: porque é que não gastei aqueles 10 cts? Tinha ficado com uma caixa muito + :cool: e que não me daria ganas de trocar a não ser daqui a muitos e bons anos! Eu comprei a minha e passado 1 mês estava arrependido de não ter gasto mais 9 cts... Pensei, esta já custa 34 ou 35 cts, vou tar a dar + para q? Hoje é q vejo q tinha valido a pena...:confused:

13. KorbaX

KorbaX Power Member

xego tarde a converça, mas aki vão os meus 0,02 cents:

Chieftec RoX ! será por ter uma ? será por ser boa ? espaço, arrumação, ventilação, psu , construção .. you name it

-PaX-

edit: a minah é a DC-01BD .. ou seja .. black dragon ...

caixas pretas ( ok ok .. cinzento escuro ) rullam

14. jcab

jcab 1st Folding then Sex

essas nomenclaturas nos modelas das caixas Chieftec's nunca percebi....

eu tenho uma DA-01WD e é uma big tower Chieftec cinzenta escura. só que a letra W significa que a côr é branca (a letra D não significa "Dragon", mas sim "door", ou seja que é o modelo com porta) e a caixa é cinzenta escura :P

ahhhh e em termos de refregiração, a caixa ser em alumínio ou de aço é a mesma coisa. só notas mesmo no peso e claro.........no preço :D

15. Harper

Harper Power Member

Eu tenho umas fans da Enermax espetaculares fazem 3000 rpm, custam menos 2€ que essas thermaltake e vêm todas com controlador de rotação das ventoinhas... o que dá para as regular escalonavelmente entre os 1500~3000 rpm.

Se fores a fazer as contas para essas thermaltake, poupas nas 4 ventoinhas 8€, ainda tens o controlador das rpm, que nas tt não vem e a nivel de performance creio que é ela por ela.

As pás da ventoinha são transparentes e já vem com um fan guard, que pode ser retirado é claro. Excelente compra.

16. coala

coala Power Member

podes mandar uma pm a dizer aonde arranjaste ssf?

17. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Harper,

Já agora tb gostava q mandasses PM com isso. Gostava de poder comparar pra ver se essas compensam.

Thks ;)

18. simaor

simaor Power Member

Harper, podias-me mandar uma mp tb a dizer onde compraste isso sff?

19. pmasl

pmasl Power Member

Bem, podias mandar para mim também harper? Thanx:D

20. Dan

Dan Power Member

E pa, ja que estas lançado, podes tb dizer-me onde compras-te... :P

Partilhar esta Página