Caixas Corsair

Estou para ir buscar uma Lian Li PC-V1010 e agora fiquei a pensar, apesar de não ser tão bonita nem ter os acabamentos da lili, aquele cable management com as cortinas de borracha deixaram-me maluquinho. Ponto positivo também para o sistema de hot-swap, que na lili só a partir dos €350 é possivel de adquirir. Aquele espaço por cima da board também era exelente para mim, dava para manter o querido Airplex Evo 360.

Até aos 180€ ainda ia na onda, mais €€ é dificil de dar por uma caixa com qualidade de materiais e construção inferior, pois por 190€ arranja-se a Lili PC-V1010 que apesar de não ter os tais pormenores, tem outros de igual importancia e uma beleza bem superior.

Vi um video dessa caixa (Corsair), onde referiam que a caixa iria custa entre os 250 a US$300... nada animador.

Já agora alguem me sabe dizer que caixa é aquela do lado esquerdo na foto das Zalman? É linda.

Cumps ;)
 
Última edição:
Estou para ir buscar uma Lian Li PC-V1010 e agora fiquei a pensar, apesar de não ser tão bonita nem ter os acabamentos da lili, aquele cable management com as cortinas de borracha deixaram-me maluquinho. Ponto positivo também para o sistema de hot-swap, que na lili só a partir dos €350 é possivel de adquirir. Aquele espaço por cima da board também era exelente para mim, dava para manter o querido Airplex Evo 360.

Até aos 180€ ainda ia na onda, mais €€ é dificil de dar por uma caixa com qualidade de materiais e construção inferior, pois por 190€ arranja-se a Lili PC-V1010 que apesar de não ter os tais pormenores, tem outros de igual importancia e uma beleza bem superior.

Vi um video dessa caixa (Corsair), onde referiam que a caixa iria custa entre os 250 a US$300... nada animador.

Já agora alguem me sabe dizer que caixa é aquela do lado esquerdo na foto das Zalman? É linda.

Cumps ;)

A caixa à esquerda da Zalman GS1000 Plus é a Zalman MS1000:

zalman_ms1000_3.jpg

zalman_ms1000_1.jpg

zalman_ms1000_4.jpg


zalman_ms1000_2.jpg




Quanto à caixa da Corsair e voltando on topic, parece-me que há ali umas coisas que não jogam muito bem. Começa logo no arrefecimento dos discos. Depois de ver o video percebe-se que:

1) Os discos para funcionarem em hot swap têm de estar em caixas fechadas o que aumenta as temperaturas.
2) Se estão em caixas fechadas, a ventoinha de arrefecimento dos discos não vai servir de muito.
3) A ventoinha de arrefecimento dos discos está no interior da caixa, sem ligação ao exterior. Ou seja, o ar para arrefecer os discos é ar quente puxado de dentro da própria caixa e enviado sabe-se lá para onde, visto que ela não aparenta ter saídas de ar do outro lado.


E isto leva-nos ao que me parece ser o grande calcanhar de aquiles desta caixa: o arrefecimento, visto que ventoinhas de intake nem vê-las. A única que se poderia considerar de intake é a que está no tabuleiro por cima da PSU, mas mesmo essa não vai buscar ar ao exterior mas sim ao "piso de baixo".
 
Última edição:
A caixa à esquerda da Zalman GS1000 Plus é a Zalman MS1000:

Quanto à caixa da Corsair e voltando on topic, parece-me que há ali umas coisas que não jogam muito bem. Começa logo no arrefecimento dos discos. Depois de ver o video percebe-se que:

1) Os discos para funcionarem em hot swap têm de estar em caixas fechadas o que aumenta as temperaturas.
2) Se estão em caixas fechadas, a ventoinha de arrefecimento dos discos não vai servir de muito.
3) A ventoinha de arrefecimento dos discos está no interior da caixa, sem ligação ao exterior. Ou seja, o ar para arrefecer os discos é ar quente puxado de dentro da própria caixa e enviado sabe-se lá para onde, visto que ela não aparenta ter saídas de ar do outro lado.


E isto leva-nos ao que me parece ser o grande calcanhar de aquiles desta caixa: o arrefecimento, visto que ventoinhas de intake nem vê-las. A única que se poderia considerar de intake é a que está no tabuleiro por cima da PSU, mas mesmo essa não vai buscar ar ao exterior mas sim ao "piso de baixo".

Obrigado pela informação, pois não consegui encontrar nada na net.

Essa Zalman é engraçada mas já vi que é de uma liga inferior.

Quanto ao pormenor que referiste na Corsair sobre a refrigeração também tinha reparado que havia prali umas coisas estranhas, uma dessas coisas é a fan da cage, que tinha uma tampa com o logo, se a intenção for usar aquilo sempre torna-se obvio que vai obstruir a circulação de ar, mas pode ser que seja só para usar no caso de não haver fan.

Mas mesmo assim dou-lhes o beneficio da duvida, pois o gajo da Corsair disse que aquilo era uma especie de protótipo, pois haviam entre 20 a 25 detalhes a alterar até à fase produção.

Vamos lá ver.
 
Mas mesmo assim dou-lhes o beneficio da duvida, pois o gajo da Corsair disse que aquilo era uma especie de protótipo, pois haviam entre 20 a 25 detalhes a alterar até à fase produção.

Vamos lá ver.

As modificações que tinham de ser feitas já foram, por isso o que vez no site da Corsair é o que vai ser vendido, se existir alguma alteração será mínima
 
A Corsair não para de surpreender! Recorde do mundo nas memórias, sistemas de arrefecimento a auga e agora esta bomba de caixa. Apesar de simples em termos de desaine, tem espaço para dar e vander. Se eu comprasse uma caixa destas e com tanto espaço, quase de certeza que lha aplicava uma mangueira daquelas com luzes de várias cores que piscam tipo as que se usam no Natal. De certeza que ia ficar de sounho!
 
Gostei do que vi!

Sim senhor... Ja agora o facto de parecerem parecidas ou mesmo iguais não quer dizer nada. A "carcaça" pode ser identica e não ter nada a ver o interior.

Cumps
 
Acho que o design da corsair poderia ser melhor, é muito feia. As lili são simples e muito atraentes, para não falar na tj07 que é de brutalissima. A única coisa que gosto nesta caixa é a excelente arrumaçao que nos proporciona, sem ter que fazer cortes.
O que mais me surpeende é: uma marca que não tem experiencia em caixas para pc's,conseguir fazer uma caixa assim da primeira vez. corsair é qualidade, vamos ver se essa qualidade está presente nesta caixa.
 
Na minha opinião vai ser das melhores caixas do mercado...

Estou indeciso entre esta ou a raven 2 da silverstone!
Mas estou mais inclinado para a raven 2 e louca a cx:001:
 
muito bonita, gosto bastante das linhas minimalistas e o mate em todo o lado, cablagem escondida a trás, gosteis. Mas realmente o preço, é um pouco alto.
e para WC não me parece tão boa como a Silverstone TJ07
 
Eu vi a caixa ontem e achei amazing e como andava para fazer uma alteracao na minha... desisti e vou fazer uma vaquinha para comprar uma destas.... vi varios videos e muitos dizem ser uma das melhores caixas senao a melhor por isso vamor ver se vale isso... e e tal e qual como eu gosto... eu gostava das lili's mas acho nao ser bem aquilo que procuro.... mas esta sim e mesmo sito que eu queria...
 
para mim e das melhores caixas que ta ai para nao falar da arrumaçao que ta brutal , pena neste momento nao poder dar dar tanto dinheiro por uma caixa :'(
 
muito fixe mesmo a case!
design simples i, ao mesmo tempo, muito à frente xD
curti o pormenor da fonte de alimentaçao em baixo, ja ha algum tempo q ando para fazer isso à minha caixa!
 
Última edição pelo moderador:
Acho que para WC esta caixa tem uma arrumação espectacular so a possibilidade de ter um radiador no topo da caixa de 360, NICE!
No entanto também reparei que esta caixa não tem muitas fan's para in-take especialmente na zona dos discos, acho que tentaram evoluir mas há coisas mais que trabalhadas, que teriam disco bem vindas e uma fan a frente era uma delas...Imagino no verão:(

Entre esta e a Zalman da imagem, esta parece-me ter características mais interessantes, e MUITO melhor arrumação.

Se esta caixa tivesse uma fan à frente nem pensava duas vezes, era agora que trucava de caixa, para uma decente...E com umas tribais gravadas naquele metal ai ui ficava linda.

cumps,
ziza
 
Esta caixa tem uma ventoinha de 140mm a arrefecer os discos.. e pode levar mais uma de 120mm em baixo pa quem usar a parte de baixo pa meter discos

No total , se n tou em erro pode levar ate 7 ventoinhas ( ja vem com 3 de 140mm )
 
Fantástico, esta vai ser uma caixa seriamente a considerar, ela e linda e tem muito bao arrumação, se custar ate 200€, se não la irei para uma silverstone.
 
Back
Topo