1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Caixas da TT!!!

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por pmasl, 3 de Junho de 2002. (Respostas: 18; Visualizações: 1323)

1. pmasl

pmasl Power Member

2. Crusher

Crusher Power Member

Não sei o que se passa no "coco" dos tipos da Thermaltake, porque andam literalmente a copiar o desing de outros fabricantes...
    Já uma vez neste forúm abriram uma thread sobre uma nova fan vga da TT, e nessa altura já havia uma fan do mesmo formato no mercado...

Esta caixa parece uma Chieftech... embora os tipo botaram mariquices para encobrir um pouco isso...

Olha já têm Bluetooth... :D

3. Peterwolf

Peterwolf Power Member

É fixe :)

mas uma Chieftec Moddada fica mt melhor :D

4. JaCk

JaCk Power Member

Poix...e se conseguirem po-la ca fora mais barata entao ainda melhor!!! :D :001: :D :001:

5. Dan

Dan Power Member

cara chapada das chieftec ... por acaso ate vou comprar uma - da chieftec - mas de facto se essas sairem mais baratas... :rolleyes:

6. Raptor

Raptor OC Legend

que por sua vez são cara chapada das antec, e por ai fora... o desenho ja é demasiado banal!

7. Morpheus

Morpheus Banido

as caixas da chieftech são mto caras ... desde knd é k eu vou dar 20 e tal contos por uma caixa?? para isso perferiro as lian .li k até já vem com o acrilico de lado ...

8. [BIOHAZARD]

[BIOHAZARD] Power Member

Bem nao podiam ter copiado mais as chieftec!

Onde é que os gajos vao buscar os nomes destas cenas??

XASER II 6001 Plus

lolol entao e a xaser 1?

daqui a bocado é XASER MMXXII 69696969 GT-R Turbo version :D:003: :003:

9. pmasl

pmasl Power Member

Só para clarificar 1 cena: a chieftec É a fabricante OEM das caixas vendidas sob o nome Antec e Thermaltake, entre outras. Por isso, normalmente as caixas chieftec são + baratas q as outras, embora haja caixas Antec que, sendo fabricadas pela chieftec, não têm modelo equivalente na MARCA chieftec...;)

10. pmasl

pmasl Power Member

...e que custam trinta e tal e não vinte e tal... Não por terem ou não acrilico, mas por serem em aluminio. As da chieftec (as mais "corriqueiras" dragon entre outras) são em aço.:(

11. jcab

jcab 1st Folding then Sex

As caixas que todos nós conhecemos como Chieftec, são fabricadas pela Chenming.

A Antec, Chieftec, Enermax, Thermaltake, etc., etc., compra essas caixas à Chenming e mete fontes e fans de 80mm da sua marca...

na realidade estamos sempre a comprar o mesmo produto.

pmasl: existem as caixas Chieftec também em alumínio.

12. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Tas a ver Korb, aquilo que te disse la no meet é verdade, ha aki mais ppl que sabe que ha Chieftecs em aço ! ;)
    Bem me parecia que tinha visto la na página deles que as caixas não eram em aluminio...

13. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Chenming = Chieftec ! Só pa esclarecer as coisas, a empresa é a mesma, so que a Chenming fabrica e dps comercializa com o nome de Chieftec, uma vez que um nome como "Chenming" não é um nome atractivo pros clientes. Qt á enermax comprar as caixas á chenming, axo que isso não é verdade. Já agora obrigado plo esclarecimento sobre as caixas em aluminio da Chieftec !

14. jcab

Chieftec não é igual a Chenming.
    são empresas distintas.
    Chieftec é simplesmente um cliente da Chenming.
    Da mesma maneira que é a Antec, Enermax, etc.
    essa do nome nao ser atractivo é que me partiu todo Tecnoboy ;)
    A Chenming também vende as suas caixas sob o nome Chenming:

http://www.teksector.net/reviews/cases/chenming601/
    http://www.thetechzone.com/display.php?i=140&p=1

15. pmasl

pmasl Power Member

;) Eu sei, aliás 1 destas da TT é em aluminio... Mas as dragon são em aço, e são as mais vendidas... As de aluminio têm outro nome, penso eu de que:D E umas pesam 12 a 15 Kg (ou mais) e as de aluminio, com fonte, 7 a 8 Kg...;) A minha lian-li só pesa 6 Kgs, sem fonte...

16. Dan

Dan Power Member

bom, agora e que estou a ver que elas sao todas iguasi :D

so uma cena - o que e melhor: ter uma caixa em aluminio ou em aço?? ja reparei que as de aluminio sao mais leves, mas que outras vantagens trazem??? :003:

17. pmasl

pmasl Power Member

"If you aren't familiar with the benefits of aluminum, the case is not only lighter, but aluminum conducts heat out of the case 3 times better than steel, making your case's interior cooler. This is of primary consideration if you run a fast processor, or an overclocked rig." www.pcmods.com

18. hmf

hmf Power Member

pmasl, isso em teoria é muito bonito tens links que comparem as temps de duas caixa (em aluminio e de aço) e se se essa diferença existe (não duvido) o que se traduz em termos de oc !!!, aqui é que está a grande questão :eek: :eek:

De facto as caixas da lian são 5 estrelas ..., mas não é para mim o aluminio que as torna 5 estrelas ..., mas sim os pequenos pormenores na concepção e fabrico ...
    De qq forma 40 cts não obrigado ....

Just my 5 cents .....

19. jcab

hmf: estou 100% de acordo contigo ! :)

aliás a única vantagem que as caixas de alumínio em relação às caixas de aço é o seu menor peso.

já vi vários testes entre caixas de aluminio e de aço, em que se testa a temperatura do CPU e da caixa e se chega exactamente às mesmas temperaturas.

por exemple foi feito um teste entre duas caixas da mesma marca, mas uma de aluminio e uma de aço e chegou-se exactamente às mesmas temps:

a imagem está em alemão, mas deixo cá a tradução:

Alu=aluminio
    Stahl=aço
    Leerlauf=idle
    Volllast=full load
    Gehäuse=caixa
    Prozessor=CPU

Partilhar esta Página