Caixas de selecção em ASP!!!

billabong

Power Member
Ois!
Tou c alguma dificuldade em conseguir preencher uma caixa de selecção com dados fornecidos por uma tabela da minha base de dados. Já tou farto de dar voltas e ñ consigo resolver o problema. E isto é só um inicio pois vou ter de sincronizar varias caixas de selecção. Para melhor compreenderem a situação basta ter como exemplo a pagina dos CTT onde pretendemos descobrir o nosso codigo postal. O que pretendo fazer é o seguinte... tenho uma base de dados do tipo:

distritos (dd, desig);
concelhos (dd, cc, desig);
freguesias (dd, cc, ff, desig);
todos_cp(dd, cc, ff, ll, localidade,porta,cp, ...);

O q terei de fazer é o seguinte... imaginando q escolho na primeira caixa de selecção (distrito) Setubal, por sua vez na caixa de selecção de concelhos so apareciam todos os concelos pertencentes a setubal e o mesmo aconteceria c a caixa de combinaçao de freguesias...
Estou a desenvolver este projecto em ASP recorrendo a VBScript... alguem sabe de algum site ou me recomenda algum livro onde possa tirar estas dúvidas e conseguir concluir este meu projecto?!
Help!!!
icon_sad.gif

Obrigado pela atenção.
Cumps.

p.s.-> Para quem estava habituado a trabalhar c ASP.net em design mode e apenas programar uns botões e acções... esta tarefa parece-me um "bixo de 7 cabeças". Já comprei uns livros...mas sem sucesso pk em todos as caixas de selecção eram preenchidas por valores introduzidos no código e caso fosse feita uma alteração na Base de Dados teria de ajustar no código a dita alteração.
 
Tás a fazer uma base de dados um pouco pro baralhada... para que precisas de associar um codigo postal a um distrito?

tenta fazer algo do tipo (ignora os pontos '.' , só servem para formatar o texto)
distritos concelhos freguesias todos_cp
dd -------- dd . . . . . ff -------- ff
desig . . . . .cc ------ cc . . . . . . ll
. . . . . . . .desig . . . desig . . . . . etc...
Acredita que pode dar um pouco mais de trabalho a elaborar as query's mas que depois se torna mto vantajoso em termos de simplicidade de estrutura, e maneira mais dinamica de criar o próprio query dinamicamente.
Quanto ao resto eu vou-te dando umas dicas... Tenho um script identico, só que relaciona pessoas, numeros, turmas, anos, areas, e escolas...
 
Obrigado, eddyjay!
Ñ era bem o q queria, mas ajuda. Pretendia c dropdown list ou combobox. Mas consegui extrair alguma informação importante.
 
Back
Topo