Caixas Externas em GNU/Linux...

Pois era isso que eu tava a espera! Mas para aceder ao disco (ler/escrever) em Windows e GNU/Linux como faço na pen tenho de formatá-lo em FAT32 certo?
 
terás que ter o disco num formato que ambos os so possam escrever e ler, as versões mais recentes das distro linux já escrevem em ntfs (penso eu, nunca tentei), mas o aconselhado será teres o disco em Fat32
 
sideshow disse:
Pois era isso que eu tava a espera! Mas para aceder ao disco (ler/escrever) em Windows e GNU/Linux como faço na pen tenho de formatá-lo em FAT32 certo?

Ya, tens de a formatar em fat32 (pen e/ou disco) para poderes escrever lá, uma vez que a escrita em ntfs aínda é um pco manhosa.
 
Tb ouvi dizer que discos 2.5" com mais de 80gb é preciso ligar as 2usb ao pc! Acham k isso pode fazer com que o disco não se detecte? É que tb andava a mirar um de 80gb de 7200rpm e 2.5" e pelo que percebi puxa muita energia e na caixa
ICYBOX I-201B2-TR http://www.raidsonic.de/en/pages/products/external_cases.php?we_objectID=2560

pede por 2usbs!

Desculpem lá tar a ser melga, mas preciso de confirmar tudo antes de comprar as coisas. Não tou a ver a loja a trocar o disco e a caixa só porque não dá no meu SO.


Obrigado!
 
o forum serve pra isso mesmo. pra tirar duvidas.

kt a teres duas portas usb: só uma é usada como porta de comunicação efectiva. a outra é so usada para alimentação. kto a isso podes estar descansado.

cumprimentos.
 
Back
Topo