Dúvida Caixas fixas pequenas?

sapatilha

Membro
Olá,
A minha dúvida é:
Uma caixa pequena, barebone, o mais pequena possível permite-me ter dentro um processador mais ou menos i7-3740, uma gráfica ati 7970, 16gb de memória, ssd 128gb, mais aqueles componentes como wireless etc, e tirar do computador um rendimento normal ??? N preciso de drive de cds...

Obrigado
 
Última edição:
uma caixa barbone e uma grafica dessas e mais ainda umas coisas, esquece não dá, para o hardware que pretendes tens de procurar outro tipo de caixa ligeiramente maior...

e já agora o porquê de recorrer a uma caixa barbone para uma config deste genero???
 
oh fico chateado por isso mas obrigado, tens mesmo a certeza que não dá n é?
Só quero uma caixa pequena pa poder transportar facilmente de autocarro e porque posso fazer uma config superior à de um portatil e mais barata, também porque não gosto delas grandes, s pudesse ter uma pequena para que ter um canhão enorme? desta forma vou ter que comprar um clevo w350etq mas a gráfica n é tao boa como uma amd 7970 e só tem 8gb d ram, coisa que corrigiria com uns poucos de euros... mesmo assim ficaria por 1250 euros de origem.
O que eu queria era fazer um pc mais ou menos com as mesmas caracteristicas mas mais barato e s fosse uma caixa pequena era bom porque poderia transporta-la e també comprava um ecrã maior que 15".
Obrigado pela dica
 
não dá mesmo, o hardware que pretendes tem de ser mesmo uma caixa maior que um barbone, pois os barbones não foram pensados para hardware tão hardcore, mais sim coisas mais simples, e muito menos mobilidade...

se pretendes mobilidade então um portatil é a melhor opção e não o mini desktop...

tudo bem é mais barato uma config de um desktop face a de muitos portateis, mas quando se equaciona mobilidade tens de dar a mão a palmatoria que o portatil vence... e o ter muita ram só se usares programas de trabalho , tipo autocad's 3d, edição de imagem, etc... pois se for só jogos 4gb são mais que suficientes, quanto mais 8gb, ou mais, mesmo a nivel futuro quando vieres a ter necessidade de usar 8gb como minimo e 16gb já estás a pensar em comprar outro pc...
 
Ou podes criar a tua própria caixa com as placas de expansão deitadas, ocuparía muito menos espaço. Mas depois tinhas que arranjares daquelas ventoinhas pequenas ( bem pequenas ).
 
obrigado, eu uso autocad e esses progs, estudo arquitetura e entao convem um pc bom... secalhar vou mm comprar um portatil, um clevo dcerto, mas anda aki um gajo a mandar m msgs privadas a dizer k se comprar pela loja online da clevo sou enrabado!!! isso é verdade?
obrigado
 
eu gostava de criar a minha propria caixa pequena... eu vejo montes de cenas em portateis e agr n da pa fazer uma caixa pequena pk os componentes ocupam mt espaço???!!! n percebo nada disto...
Ventoinhas pequenas ha aos montes, eu ate tenho uma no portatil
obrigado
 
Resumindo acho que precisas mesmo de um portatil, não será comudo andar com uma torre mesmo que pequena de um lado para o outro...
Se trabalhas com programas que puxam bastante, em principio o mais importante será boa ram e bom processador, e um portatil com bom feedback sobre arrefecimento...
de resto as marcas e tudo isso, é contigo, o melhor é na zona de portáteis abrires um tópico seguindo o esquema indicado pelo forum para pedir opiniões sobre novas compras...
 
obrigado, eu uso autocad e esses progs, estudo arquitetura e entao convem um pc bom... secalhar vou mm comprar um portatil, um clevo dcerto, mas anda aki um gajo a mandar m msgs privadas a dizer k se comprar pela loja online da clevo sou enrabado!!! isso é verdade?
obrigado

mentaliza-te de uma coisa se queres mobilidade, o desktop não te serve para nada, e quanto a portateis por quê o clevo que é mais direcionado para jogos do que para workstation dado que precisas de programas de autocad...

abre um topico na secção de portateis , preenche o questionario e dá o orçamento desponivel que o pessoal recomenda-te o portatil indicado para as tuas necessidades...

um desktop por mais pequeno que seja, implica sacrificar algumas coisas, até mesmo ficar limitado em evoluções de sistema face a um desktop de tamanho standart com espaço de manobra, e é algo para ficar em casa e não transportar...

niguem nos dias actuais, anda com uma caixa mini-tower, um monitor de 24' , teclado e rato e cabos atras para lado nenhum, mas sim portateis sobretudo para as tuas necessidades, alem do mais um monitor de 15' actualmente tens n resoluções suportadas para area de trabalho de desenho, portanto tambem não precisas de comprar um portatil com uma tela de 17' obrigatoriamente....
 
em principio vo comprar um clevo w350etq mas anda aqui um rapaz a dizer m pa n comprar pela net pk o site é falso e que depois vou ter problemas, podem dizer m alguma coisa em relação a isso? obg
 
conselho, deslocar a uma loja ou mesmo representante da marca e adquirir pessoalmente o portatil, para evitar dissabores, pois não aconselho nada aquisições deste genero online para entrega em casa, azares não acontece só aos outros...

quanto a essa historia do site da clevo não faço a minima ideia, investiga pelo google feedback, no entanto não sei porque te anda a mandar pm's ao invez de meter aqui a publico...
 
Desde que compres pelo site de uma loja que saibas que é de confiança não há problemas. Mas agora se vês anunciado um Clevo na net por 1000€ e vais logo "comprar" depois podes-te arrepender...
 
em principio vo comprar um clevo w350etq mas anda aqui um rapaz a dizer m pa n comprar pela net pk o site é falso e que depois vou ter problemas, podem dizer m alguma coisa em relação a isso? obg

Comprei o meu pela net. Chegou passado três dias em perfeito estado. Não há qualquer problema em encomendar online e o site é seguro. Tens é que pagar os portes que são pouco mais de dez euros (acho que não passa dos doze).
 
Back
Topo