1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Caixas Matrix..uma duvida nas ligações USB.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por JCmendes, 14 de Janeiro de 2005. (Respostas: 17; Visualizações: 1651)

1. JCmendes

JCmendes Power Member

Par quem tem diga-me para ligar os USBà frente, aquilo trás um cabo com 8 pinos individuais.

Acontece que nas boards estão 9 pinos para ligar, penso que falta ligar o ultimo de cima do lado direito.

Será que esse pino tem influência na ligação, há pouco, mas à pressa liguei os pinos e não deu nada...falta-me ir à bios e ver como está a configuração dos USB, mas se alguêm me poder ir adiantando algo...agradecido ;)

2. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Eu tenho as minhas entradas usb a funcionar. Estão ligadas à uma Abit NF7-SL.
    Coloquei como está no manual da board, e funcionou.
    Compara o manual da tua board com o manual que veio com a caixa.

3. JCmendes

JCmendes Power Member

na caixa não veio nada...liguei tendo em conta a cor dos fios, os positivos e os negativos, tal e qual como tenho numa outra caixa e parece certo, só que na outra tenho mais um pino.

4. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Nas caixas k passaram com usb à frente, acontecia isto:

O cabo k ligada a board às entradas USB numa ponta tinha as pontas todas soltas e na outra ponta era uma ficha inteira....

O que eu fiz foi: trokei de lados.... meti os individuais nos USB e fikei com a ficha inteira para ligar à board.... na NF7 resulta ;)

5. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Posso fazer um scan do manual e colocar aqui.
    Mas só na 2ª Feira.

6. JCmendes

JCmendes Power Member

ok, se até lá não conseguir...se conseguir eu digo aqui.

7. timber

timber Zwame Advisor

Nos pinos individuais não consegues ler nos lados das fichas individuais qualquer tipo de indicação (em letras pequenas claros). Estilo +VCC1 ou algo assim.
    Nas caixas que já vi assim estava lá tudo assinalado. Era só ver o manual da board e fazer a correspondência.

8. JCmendes

JCmendes Power Member

já fiz a correspodência e tenho quase a certeza que está bem.

São 5 pinos em cima e 4 em baixo. em cima são os "1" Vermelho/branco/verde/preto/ e sombra um ...........por baixo são os "2" na mesma sequência de cores.

Não consigo ligar...

GRandalhão!!
    Vê lá se não é essa a sequência que tu tens na tua..as cores.

9. timber

timber Zwame Advisor

Epá não te guies pelas cores. Muitas vezes os fabricantes ligam isso como querem.

A ficha que te falta provavelmente é a massa que deve ser comum às duas portas USB.

10. JCmendes

JCmendes Power Member

Fica à espera então do scan do feitiço...;)

11. Bionicman

Bionicman Power Member

VCC, DATA-, DATA+, GND ou se começar com a terra GND, DATA+, DATA-, VCC. E sobra smp o 10º pino.
    Geralmente esta escrito na board com letras mt miudinhas ou então tem um "+" ->VCC ou um "-" ->GND.
    Se descobrires um sabes todos, mas tenta ver o manual ou saca o PDF com o manual na net. Cumps! ;)

12. JCmendes

JCmendes Power Member

O esquema é +/- assim

. . . . . Deixei este ultimo sem ligação e na board está como "NC"
    . . . .

13. jfbbms

jfbbms Power Member

NC = Not Connected ;)

14. JCmendes

JCmendes Power Member

LOL..hehehehe

Amanhã ver se vejo isto melhor...já encontrei no manual..esta porra tem de dar....

15. shok

shok Power Member

óra bem, isso funciona assim:
    pinos
    -> 1 = VCC ou seja + 5V -> vermelho
    -> 2 = - data -> amarelo/branco
    -> 3 = + data -> verde
    -> 4 = GND ou seja massa -> preto/castanho

em algumas caixas as portas usb precizam de mais um GND e dai que numa das portas tenhas mais um pino mas se não o ligares funciona na mesma, esta pinagem está adoptada como standart mas por vezes podem aparecer fabricantes com o PinOut diferente, por exemplo, nas board da MSI para AMD (K7) o PinOut éra um pouco diferente, a primeira porta a sequancia éra a mesma mas na segunda porta éra ao contrario primeiro éra o GND.

cumps

16. JCmendes

JCmendes Power Member

é isso mesmo que tenho, mas não funciona....:(:(

A board é uma P4C800-D

17. shok

shok Power Member

calma lá, esqueci-me de te dizer uma coisa, tenta ligar um dispositivo USB 1.1 pois en varias caixas as portas USB frontais só funcionam com dispositivos usb 1.1 que é o caso da minha (sig).

esprimenta e depois dis alguma coisa

cumps

18. JCmendes

JCmendes Power Member

experimentei com uma pendrive e um gamepad...nada!!

Ligo ao HUB USB que se lixe!! porra!!

Partilhar esta Página