1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Caixas para discos rígidos

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por nulio, 25 de Novembro de 2007. (Respostas: 35; Visualizações: 5552)

1. nulio

nulio I quit My Job for Folding

Boas ppl,

http://www.*****.pt/imagens/produtos/ACRYAN_ALUBOX_25_USB_ESATA_IDE_SATA2.jpg

Este tipo de caixas costuma funcionar em Mac? Estou a pensar comprar um disco rígido maior para o meu futuro MacBook e com o de 80Gb que sobra, compraria uma caixa e ficaria com um disco externo.

Cumps

2. micromegas

micromegas Power Member

Sim funciona por usb 2.0.

3. Tuaregue

Tuaregue Power Member

investe numa que tenha firewire 400, o macbook não tem esata, apenas usb 2 ou firewire 400

4. nulio

Que caixas conhecem com USB2.0 e Firewire400 (ou só USB2.0) e sem alimentação externa?

Até agora apenas encontrei esta e sem firewire Zaapa 2.5’ External Hard Disk USB 2.0 Branca.

http://www.*****.pt/fotos/produtos/big/CA-EB2540U_G.JPG

Cumps

5. OldMan

OldMan Power Member

Eu vou precisar de uma para o disco que vai guardar os backups do time machine. O disco tem 250GB e já o usava no PC com windows como master, de preferencia queria uma com FW400 para não ocupar a única USB que me resta.
    Agradeço sugestões.

6. nulio

Esse teu disco é de 3.5" né? Caixas para isso só com alimentação. Se for IDE encontrei esta.

Para discos 2.5" SATA com Firewire400 e sem alimentação externa ainda não encontrei nenhuma.
    Encontrei uma ou outra só com USB2.0.

Alguém conhece alguma das primeias (FireWire) ou das segundas (apenas usb2.0) e que não seja bastante feia?

Cumps

7. OldMan

OldMan Power Member

Sinceramente já nem me lembro se é SATA ou IDE, mas creio que seja SATA porque antes desse tive um IDE que passou para o meu irmão.
    Essa parece-me bem, mas por outro lado n€m tanto.

Realmente o maior problema é encontrar caixas bonitas...

8. nulio

Pois, ou são caras ou feias.

Já pensei em vender o disco de 80GB do MB quando comprar o de 250GB e depois comprar um disco externo mesmo, são mais bonitos e até ficam mais baratos que disco+caixa.

9. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Eu tb não encontro caixas para discos SATA 2,5 com USB e Firewire que tenha a certeza que funcionam bem :(

nulio:

A Hitachi tem discos SATA de 250GB 5400 rpm e discos de 200GB a 7200 rpm. Eu vou para este último mas ainda não há em portugal. Prefiro menos espaço e mais velocidade pq os discos são o componente mais lento de todo o sistema. Isto partindo do pressuposto que se tem 2GB de RAM no Mac.

10. nulio

Mas um disco a 7200rpm não aquecerá demais e não gastará mais do que os de 5400rpm? E pelos preços que vi por alto, parecem mais caros.
    Ainda sobre os discos estive a ver uns quantos e a procurar preços e reviews. (link)

Sobre as caixas, pois é difícil mesmo, aquela branca que mostrei em cima afinal nem dá para discos sata, pelo menos nas especificações do fabricante nem diz nada.
    Por isso caixa para disco 2.5" sata sem alimentação externa com 1 USB2.0 (ou 2USB sendo uma delas para alimentação extra) ou Firewire400 ou ambas, está impossível de encontrar.

Será que posso comprar um destes e trocar o disco que ele traz pelo meu, ficando com um de 250GB interno e um de 80Gb externo? Era bem fixe lol

WESTERN DIGITAL PASSPORT II 250GB 2,5" USB2.0 BRANCO
    http://www.*****.pt/imagens/produtos/WD_2500TEW.jpg

Cumps

11. Metro

Staff Member

O problema destas caixas com os discos é que deves perder a garantia se a abarires. pelo menos as WD elements têm lá um selo que acabas por rasgar se a abarires perdendo a garantia. por isso queria uma caixa externa. O disco prefiro comprar à parte, ou melhor, prefiro meter lá o disco que tenho actualmente no portátil e comprar um de 7200 para o substituir.

12. nulio

Yah tás exactamente como eu. Mas caixas com as características que procuro está difícil.

Até já pensei comprar mesmo só o externo que usaria para backup do portátil + documentos e manter o disco de 80GB no portátil. Mas tem a desvantagem de me obrigar mesmo a andar com o disco externo sempre para aceder às músicas, filmes e fotos.

13. transformar disco

É possível transformar este disco rígido em disco externo?

Disco : seagate U6
    Modelo: ST340810A

14. DanK

DanK Power Member

Não é bem a thread indicada, mas está +/- dentro do assunto... é possivel usar 1 disco externo como biblioteca de musica para o itunes?! Também ando à procura de caixas 2,5" com firewire400...

15. Meje

Meje Power Member

Porque é que procuram tanto o firewire400? É mais caro e a ideia que tenho é que as vantagens só têm sentido em utilizações intensivas, certo?

16. DanK

DanK Power Member

Na teoria são mais lentos, mas para transferência de dados constantes acabam por ter melhor desempenho. Nem é preciso o FW800 para se igualar ao ubs2.0 ;) Se pesquisares aqui no fórum, vais encontrar resultados que comprovam o q disse!

17. Metro

Staff Member

Qualquer disco dá para ser colocado numa caixa externa.

Eu tenho assim pq o disco do MacBook é demasiado pequeno para metade do que eu queria qto mais para as musicas todas :D

Pq o MacBook tem apenas 2 portas USB. Estou neste momento a usar 10 portas USB.
    O Firewire usa menos CPU e podes fazer uma série de coisas no Mac que não podes com um disco via USB 2.0. A principal fazer boot por um disco Firewire. Podes usar o disco como disco de sistema.

18. nulio

Existem caixas para discos ou disco externos firewire sem alimentação extra?

Cumps

19. Metro

Staff Member

Os discos 3,5 precisam sempre de alimentação. Os de 2,5 pelo menos em usb não. Algumas caixas podem trazer um cabo que ocupa 2 portas USB. Firewire como nunca tive não sei responder.

20. blastarr

blastarr Power Member

Qualquer drive USB 2.0 (seja disco rígido, pen ou cartão removível) pode ser usada como partição de boot do(s) sistema(s) num PC, tal como também é possível fazê-lo com discos IEEE1394 ("Firewire")...

Nos Mac também é possível, mas a Apple limitou artificialmente a "recomendação" para se usar apenas discos com interface IEEE1394.

De qualquer forma, eu não recomendo nenhum dos dois para esse fim.
    Uma caixa com interface eSATA é muito mais eficaz do que ambos, e é um tipo de discos que começa a generalizar-se, com o suporte a alargar-se também em muitas motherboards de PC's.

Partilhar esta Página