Caixas SNES - Embelezar Coleção ...

Rexobias

Power Member
Olá malta. Começei faz pouco tempo a minha colecção SNES, e felizmente tenho-me dado bem, já tendo algumas pérolas assim como muitos outros jogos fazendo já a bela quantia de 40 cassetes.

Infelizmente, deste grupo de jogos apenas metade têm caixa e manuais.

Como tal gostaria de começar a organizar a coleção. Sendo assim, e acreditando que não sou o único com este "problema", vinha pedir conselhos ao pessoal.

Já pensei em imensas coisas, como agarrar em cartão, e imprimir as caixas nele e depois contruir a caixa, infelizmente não encontro scans das mesmas na Internet (confesso que não procurei muito). Uma outra opção que vi num outro fórum, foi comprar umas caixas de plástico, semelhantes ás caixas das antigas cassetes de video, que têm um encaixe compativel para fixar as cassetes SNES ... mas infelizmente isto implica fazer umas alterações em edição de imagem ás ditas caixas (preferia manter um aspecto o mais fiel possível, até para condizer com os jogos completos que aqui tenho).

Já agora, existem scans dos manuais?!

Dêm-me as vossas opiniões :D

P.S: Espero não estar a cometer alguma ilegalidade ...
 
Olá,

Também tenho uma boa colecção de SNES, mas as caixas eram uma porcaria (cartão FTW!) e as que tenho estão em mau estado, com 1 ou 2 excepções.

Não vale a pena ficares a pensar nisso porque não tens solução. :wvsore:
O que sugiro é que arranjes uma maneira simpática de guardar os cartuchos e pronto. Caixas transparentes seria interessante.

Mesmo que consigas imagens das caixas, ou têm resolução baixa, ou simplesmente não arranjas os lados todos.
 
Já pensei em imensas coisas, como agarrar em cartão, e imprimir as caixas nele e depois contruir a caixa, infelizmente não encontro scans das mesmas na Internet (confesso que não procurei muito). Uma outra opção que vi num outro fórum, foi comprar umas caixas de plástico, semelhantes ás caixas das antigas cassetes de video, que têm um encaixe compativel para fixar as cassetes SNES ... mas infelizmente isto implica fazer umas alterações em edição de imagem ás ditas caixas (preferia manter um aspecto o mais fiel possível, até para condizer com os jogos completos que aqui tenho).

Não sei se te ajudará muito mas capas, este site tem bastante, desde scans até trabalhos 'custom'.
The Cover Project

Verifica também o fórum, podem ter alguns guias que te possam interessar :D
 
Back
Topo