Caixote novo

ASUS_SUPPORTER

Portugal@Home Member
Boa noite a todos,

Falta menos de 1 mês para o Natal, por isso comecei a magicar o que havia de mudar no PC.

Eu sei que o meu CPU é um bocado velinho (merecia um Q9550) mas o problema é que eu só tenho 150 e tal €€€ no mealheiro e para os 290€ (preço do Q9550) ainda falta muito e acho que o meu Pentium D820 ainda pode aguentar um pedaço. Está claro que podia continuar a juntar dinheiro, mas eu acho que devia melhorar outro componente no meu PC: a caixa. No Verão 2008 encomendei a minha caixa actual NZXT Apollo Black, mas fiquei um pouco desanimado por não dar para arrumar os cabos devidamente, devido à falta de espaço. Também me passou a ideia de comprar umas Noiseblocker XL2 (120mm), mas acho que com a desorganização que tenho nos cabos e companhia, o investimento nao irá adiantar muito.
Portanto, acho que é melhor investir numa boa caixa (a NZXT também é boa) de maneira a ficar o melhor sevido possível.

Quando a caixa Cooler Master HAF-932 saiu, esta despertou-me um grande interesse, especialmente quando vi que o preço não andava pelos 300€, mas sim pelos 154€ (na Overvoltage), por isso estou decidido a comprar esta caixa da Cooler Master. Antes de tomar qualquer decisão, gostaria de saber a vossa opinião. A minha intenção era comprar a HAF-932 e guardar a NZXT Apollo para aproveitar para pôr umas peças do meu PC antigo (talvez para HTPC) ou algo do género.

Acham que ficarei bem servido, se comprar a Cooler Master HAF-932, ou é melhor ficar quieto? É que eu tenho algum problemas de espaço com esta caixa.

Com os melhores cumprimentos,

Ricardo Teixeira aka Asus_Suporter

Fico à espera da vossa opinião.

Um abraço
 
Óptima caixa, isso ate te congelas as peças:002:, tem um bom airflow

Se tens dinheiro para a caixa força

PS: tens um nome igual ao meu, Ricardo Teixeira
 
Muito obrigado pela resposta rápida. Como eu disse, tenho 160€ para gastar no Natal e achei por bem, investi-los em Cooling (neste caso na caixa). Anyway, podem continuar a dar opiniões.

:offtopic: 8|

Foi mesmo uma grande coincidência termos o mesmo nome e encontrar-mo-nos no mesmo fórum (muito prazer em "conhecer-te" através fórum ;) ).
 
Eu não comprava. Uma caixa de 150 euros que tem a carrada de ventoinhas que tem e que não tem filtros é um reservatório de pó ambulante. Além de que é esteticamente feia. Ainda pra mais já tendo uma caixa razoável, devias era pegar nesse dinheiro e comprar um E8400.
 
Eu não comprava. Uma caixa de 150 euros que tem a carrada de ventoinhas que tem e que não tem filtros é um reservatório de pó ambulante. Além de que é esteticamente feia. Ainda pra mais já tendo uma caixa razoável, devias era pegar nesse dinheiro e comprar um E8400.

Isso de boniteza há gostos e gostos

essa caixa tem um bom airflow, mas tive a ver agora uma review e ela tb vai fazer bastante barulho, devido ao seu elevado numero de fans

ve estas 2 tambem:
Caixa Atx NZXT Tempest
Caixa Atx Antec Nine Hundred

Ou ponha o 8400 e deixava a caixa
 
Eu não comprava. Uma caixa de 150 euros que tem a carrada de ventoinhas que tem e que não tem filtros é um reservatório de pó ambulante. Além de que é esteticamente feia. Ainda pra mais já tendo uma caixa razoável, devias era pegar nesse dinheiro e comprar um E8400.

Também era uma hipótese comprar o E8400, mas visto que eu não vou actualizar o PC durante "largos" anos, devia era comprar logo Q9550 e eu acho que, embora o D820 não tenha muito boa fama, acho que para mim ainda aguenta bem e também com a chegada dos Core i7, acho que vou aguardar pelas quedas de preços do CPUs da Intel, por isso acho que devo deixar o CPU mais lá para a frente (penso eu de que)

Isso de boniteza há gostos e gostos

essa caixa tem um bom airflow, mas tive a ver agora uma review e ela tb vai fazer bastante barulho, devido ao seu elevado numero de fans

ve estas 2 tambem:
Caixa Atx NZXT Tempest
Caixa Atx Antec Nine Hundred

Ou ponha o 8400 e deixava a caixa

Tal como já disse em cima, acho que o CPU pode ficar para depois. Quanto às caixas que apresentaste, também são excelentes, mas eu queria algo "fora de série" (muito completo) e acho que a HAF corresponde aos meus critérios e não a acho muito feia (porque tal como disseste, gostos são gostos).

Desde já agradeço a participação ao Ricardo Teixeira (NwidD) ;) e ao RSC.
Um abraço :D

Edit: Quanto aos barulho das fans, vi que elas tinham fichas de 3 pinos e outra de 4 pinos (para a mesma ventoinha) e com o EPU Six Engine e com as fans ligadas à board, não deve haver problema (acho que o máximo de ruído delas é 19dB).
 
Última edição:
A 145 tens a Antec Twelve Hundred, que é bem mais caixa que essa Cooler Master, que tem filtros e controlador de ventoinhas...
 
Desculpem estar a insistir na mesma ideia mas vi neste fórum ( http://www.overclock.net/computer-cases/409647-haf-932-vs-antec-1200-a-3.html ) uma discussão sobre qual a melhor entre essas duas. Eles dizem que é a Antec é melhor para aircooling e a haf 932 para WC e eu não sei se em breve (entenda-se por exemplo, 6/7 meses) vou apostar em WC para substituir o Scythe Mugen. Também vi noutro fórum ( http://forum.ncix.com/forums/index....id=1829229&pagenumber=2&msgcount=46&subpage=1 ) que a Antec serve mais para servers (por ter capacidades para mais discos) e a HAF mais para gaming que é o que eu uso mais (também só tenho um disco) e acho que aquelas fans de 230mm, embora possam sugar muito pó, apresentam mais vantagens que desvantagens (digo eu).
Agora também fiquei um bocado indeciso.

Cumprimentos e obrigado pela disponibilidade.
 
Também é uma hipótese a considerar (bem boua) Bem, vou pensar melhor e amanhã digo alguma coisa e se tiverem algumas dicas/opiniões, não hesitem. É só postar.
 
Eu acho a HAF brutal. Em fotos parece feia mas ao vivo é outra coisa.
É uma caixa que impões a sua presença, portanto podes-te fartar dela rapidamente por esse factor.
Aquilo realmente tem fans que nunca mais acaba, vai fazer barulho e para usares o epu engine não podes fazer OC.
 
E não tem filtros! Não se admite numa caixa de 150 euros, não ter filtros. É aberrante, sobretudo quando tem 3 ventoinhas de 230mm... aquilo é um glorified vacuum cleaner.
 
Rapaz antes de mais nada os meus cumprimentos. :)
Quanto à tua situação, bom, se de facto tas interessado em mudar de caixa de pc (ainda para mais com 150€ de orçamento) tenho umas recomendaçoes a fazer-te. Essa NSZXT (ou la como s chama..LOL) n e grande espingarda para quem va montar um sistema. Eu pessoalmente tenho a CM690 e n tou nada arrependido, mas vi recentemente a Antec Twelve Hundred, e digo-te é um mundo, que espectaculo de caixa realmente, provavelmente sera minha mais tarde :D :) qd quiser fazer uma troca, para alem de que e bastante silenciosa e tem controlador de fans incluido. Se nao estiveres interessado nesta "big-tower" aconselho-te a ires para as Thermaltake que sao excelentes opçoes (so e pena os preços praticados, mas de facto compensam muito mesmo!).

Atençao, nao quero com o meu comentario trocar-te todo, apenas dar uma opiniao formada, agr a escolha a fazer e tua :)
Um abraço e cumprimentos. Boas Festas!

PRADO89
 
E não tem filtros! Não se admite numa caixa de 150 euros, não ter filtros. É aberrante, sobretudo quando tem 3 ventoinhas de 230mm... aquilo é um glorified vacuum cleaner.

A minha NZXT tem uma rede igual a esta. Não é bem um filtro, mas ajuda e muito porque não deixa passar grande parte do pó (pelo menos, passei o dedo pela rede e tinha lá muito cotão retido na rede)

AmdM disse:
Eu acho a HAF brutal. Em fotos parece feia mas ao vivo é outra coisa.
É uma caixa que impões a sua presença, portanto podes-te fartar dela rapidamente por esse factor.
Aquilo realmente tem fans que nunca mais acaba, vai fazer barulho e para usares o epu engine não podes fazer OC.

Se fizer OC (por agora não tenciono fazê-lo) não posso usar o EPU Six- Engine, mas tenho o Asus Ai Suite que também controla as fans (só que manualmente)

----------//------------​

Na minha opinião, tanto a Antec 12 hundred como a Cooler Master HAF-932 são muito idênticas em muitos aspectos, tirando os filtros e o controlador de fans (que pode ser "substituído") pela board (EPU Engine ou AI Suite). A Antec também é muito boa, mas em termos de estética, acho que a HAF é mais bonita (gostos são gostos) daí ao facto de estar inclinado para a HAF (vou ver se a reservo).

A todos agradeço a vossa grande ajuda.

Boas festas ;)
 
A Antec Twelve Hundred é bem melhor que a HAF... Mas tu é que sabes, quando tiveres de limpar o pó na caixa de 2 em 2 dias logo vês como foi "boa compra"..
 
Embora a minha decisão já esteja tomada, eu gostaria de "esclarecer"/defender a minha escolha. Quando estou a escolher alguma coisa, um factor que pesa muito na minha decisão é a estética (se gosto muito ou não da caixa, neste caso), mas como ainda me considero "verde" no que toca a pc's, venho pedir a opinião aos fóruns onde há pessoas muito experientes na matéria e que se mostram disponíveis para ajudar todos (e aproveito para vos agradecer toda as ajudas que foram muito preciosas). RSC, concordo com a tua tese/argumento/opinião e eu sei que é chato andar com o PC cheio de pó e se tal acontecer (vai acontecer) em pouco tempo ficarei com o PC carregado de cotão, mas como há solução para tudo não são 4€ a mais (por cada filtro) que me vão impedir de melhorar este aspecto negativo, juntando assim o "útil" (bom airflow sem a sujidade que tanto detestámos) ao agradável (a estética da caixa que me agrada e pesa muito na tomada da minha decisão)

Mais uma vez agradeço todas as preocupações e a sinceridade/"frontalidade" com que me avisaram.

A todos desejo um Feliz Natal e um Bom Ano 2009 cheio de felicidade, união entre a família e saúde (de que bem se precisa) :001:
 
Back
Topo