1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

calc.exe detectado como spyware

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por JarJarBinks, 1 de Novembro de 2006. (Respostas: 1; Visualizações: 996)

1. JarJarBinks

JarJarBinks Power Member

Boas!!

Desde hoje que me deparo com um problema estranho: o spyware scanner da Agnitum Outpost Firewall Pro detecta que o ficheiro calc.exe (o ficheiro da calculadora do windows localizado na pasta system32) está infectado por um spyware chamado "InternetBillingSolution". Mando limpar o ficheiro, ele diz q foi eliminado, mas quando volto a abrir a calculadora do windows volta a dar o mesmo erro. Ja tentei apagar o ficheiro e restaurar a partir do CD do WinXP com o "Windows File Protection" mas continua a detectar o ficheiro com spyware.....

Tenho o Windows XP com SP2 e todos os Updates instalados
    Uso o IE7
    Tenho o Kaspersky Anti-Virus, Ad-aware SE Professional, Spybot S&D e o Windows Defender todos actualizados e nenhum detecta qualquer problema no meu sistema, so mesmo o spyware scanner da outpost firewall!!!!

Ja pesquisei na net sobre o InternetBillingSolution e procurei no registo do windows as chaves que ele normalmente introduz e nao encontrei nenhuma...

O IE funciona normalmente, sem toolbars ou banners mas é chato sempre que abro a calculadora do windows dar akele erro.....

se alguem tiver alguma ideia do que possa ser ou o q eu possa fazer.....

2. ZoomBang

ZoomBang Power Member

Apaga o ficheiro. Faz reboot. Repõe esse ficheiro copiado de outro computador limpo. Vê se o aviso deixa de aparecer.

Partilhar esta Página