calc.exe detectado como spyware

JarJarBinks

Power Member
Boas!!

Desde hoje que me deparo com um problema estranho: o spyware scanner da Agnitum Outpost Firewall Pro detecta que o ficheiro calc.exe (o ficheiro da calculadora do windows localizado na pasta system32) está infectado por um spyware chamado "InternetBillingSolution". Mando limpar o ficheiro, ele diz q foi eliminado, mas quando volto a abrir a calculadora do windows volta a dar o mesmo erro. Ja tentei apagar o ficheiro e restaurar a partir do CD do WinXP com o "Windows File Protection" mas continua a detectar o ficheiro com spyware.....

Tenho o Windows XP com SP2 e todos os Updates instalados
Uso o IE7
Tenho o Kaspersky Anti-Virus, Ad-aware SE Professional, Spybot S&D e o Windows Defender todos actualizados e nenhum detecta qualquer problema no meu sistema, so mesmo o spyware scanner da outpost firewall!!!!

Ja pesquisei na net sobre o InternetBillingSolution e procurei no registo do windows as chaves que ele normalmente introduz e nao encontrei nenhuma...

O IE funciona normalmente, sem toolbars ou banners mas é chato sempre que abro a calculadora do windows dar akele erro.....

se alguem tiver alguma ideia do que possa ser ou o q eu possa fazer.....
 
Back
Topo