calculadora fx-9860

daolfe

Membro
ola pesooal
eu comprei ontem a maquina de calcular fx-9860 e instalei o progama "casio fa-124" só que quando eu ligo a calculadora o progama nao a reconhece.
Queria saber se alguem sabe um progama melhor para esta calculadora e como por jogos nela.
Desde já agradeço a colaboração...:007:
 
Boas.

Depois de ligares a calculadora, tens de clicares neste botão:
awersrtjghwp5.jpg


E depois é só esperares para que ele faça a sincronização pc-calculadora.
 
boas

eu tambem tive exe problema no inicio.. mas o meu problema era simples.. depois de instalar o FA-124 tinha k reiniciar o pc.. sem reiniciar a calculadora nem seker era instalada :P
depois de reiniciar instalou os drivers da calc e funcionou tudinho!
 
ola pessoal
ja consegui sincronizar a minha fx-9860 mas agora estou com problema em passar os jogos g1m para g1r e polos na calculadora, se alguem me podessr ajudar, agradecia...
:lol:
 
Boas.

Tens de fazer o seguinte:


Clicar neste botão:
fase1by7.jpg



Depois clicas com o botão direito em Default, e selecciona "Import fx-9860 file";
fase2jg5.jpg



Nos tipos de ficheiro, muda para "All Files", e procura pelo jogo/programa;
fase3ev3.jpg



Depois de clicares em Abrir, é só pegares e arrastares o jogo que acabaste de abrir para "fx-9860", que aparece no outro lado (neste caso a calculadora não está ligada ao pc)
fase4oj0.jpg


E pronto, esperas que faça de novo a sincronização. Tá feito :D
 
????

redshot,
ao passar os jogos para a minha calculadora, reparei que ela so aceita ficheiros .gla
existe outro metodo para passar que a fassa aceitar todos os tipos de ficheiros?
obrigado...
 
Como assim? Mesmo seleccionando "All files"?

.g1a -> aplicações, jogos
.g1e -> programas e-activity
.g1m -> backups
(e os outros não sei)
 
desculpem o desinterranço, mas o assunto é quase o mesmo e assim não se abre outro topico.

Eu ando agora a conhecer o programa FA-124, e como detesto estar a passar as cábulas na calculadora, pensei que talvez houvesse maneira de as escrever no PC e passa-las depois para a maquina.

Só que não sei como posso criar ficheiros do tipo .g1e e com as cábulas para depois passar esse ficheiro com as cábulas para o e-act da maquina. Existe algum programa que faça isto?

Entretanto reparei que ao passar um ficheiro da calculadora para o PC eu consigo abrir esse ficheiro .g1e com o Bloco de Notas, mas 90% das palavras não se percebem

Se não me expliquei bem digam.

O modelo da minha grafica é a FX 9860G SD
 
O meu tio fez umas cábulas quando andava no secundário que estava dentro de uma caneta, enroladas e sempre que carregavas no botao da esferografica, aquilo rodava mais um bocado! Ainda as tem

Realmente brutal...isso de meter na calculadora não é lá muito engenhoso

Abraço

PS: por que é que escreveste spam antes e depois da tua frase?

LOL
 
O meu tio fez umas cábulas quando andava no secundário que estava dentro de uma caneta, enroladas e sempre que carregavas no botao da esferografica, aquilo rodava mais um bocado! Ainda as tem

Realmente brutal...isso de meter na calculadora não é lá muito engenhoso

Abraço

PS: por que é que escreveste spam antes e depois da tua frase?

LOL

não é lá muito engenhoso mas faço exames nacionais com elas...ups. E não conheço ninguem que tenha uma calculadora gráfica e não faça cábulas para Matematica e Fisico Quimica, principalmente em Quimica com as cenas de nomenclatura.

Mas inda não me responderam se existe algum programa capaz de ler os ficheiros .g1e, é que dava mesmo jeito, as vezes tou 20 min a escrever na calculadora e no PC fazia em 8 min
 
também tenho uma máquina destas e são realmente jeitosas... ja agora alguem sabe ou ja conseguiu fazer os copiansos no pc e depois passar para a calculadora??


cumps...
 
Deviam ter comprado a com entrada para cartão sd. Também tinha muitos problemas a sincronizar, etc. Agora é só passar os ficheiros pró cartão que instalo tudo na máquina sem problemas
 
Deviam ter comprado a com entrada para cartão sd. Também tinha muitos problemas a sincronizar, etc. Agora é só passar os ficheiros pró cartão que instalo tudo na máquina sem problemas

a minha é essa... a que tem cartão...

consegues fazer os copiansos no pc e pores lá?? se sim, pf diz-me como pq vou ter teste de mat e fq esta semna e inda n pude fazer os copiansos pq tem sido so estudar... eras uma grande ajuda....


cumps e se me poderes ajudar agradecia imenso...
 
Última edição:
Back
Topo