1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Calculadora gráfica para 10º ano

Discussão em 'Digital Life' iniciada por danimoca, 13 de Abril de 2009. (Respostas: 63; Visualizações: 15288)

1. danimoca

danimoca Colaborador
    Staff Member

Peço desculpa desde já se este não é o sitio apropriado...

Vou entrar no 10º ano em Setembro e gostava já de saber de calculadoras gráficas. Quais as melhores marcas? Quais as calculadoras em especifico? Não queria gastar mais de 50-80€.

2. alakazan

alakazan Power Member

Acho que vale a pena comprar já de vez uma texas ti83plus (ou uma Casio equivalente) e vai-te dar para fazer o secundário e a universidade. Já vou no 4º ano de um curso das físicas e até hoje ainda não precisei de outra. Vá pronto, acho que à aí um curso ou outro que dá jeito uma mais poderosa para fazer integrais (deixa lá isso agora que nem sabes o que é lol), nomeadamente Eng. Mecânica. Mas também é verdade que as tabelas de integrais servem para alguma coisa. :)

3. danimoca

danimoca Colaborador
    Staff Member

Obrigado pela resposta!

... Mas tive a ver essa texas e está a 127€ na *****... É normal estar a esse preço?

4. guipatinador

guipatinador I fold therefore I AM

CASIO

CASIO CFX-9850 GB Plus
    Esta é boa porque tem 3 cores (azul, verde e cor de laranja), mas é lenta a fazer gráficos complexos.

CASIO FX 9860G
    Esta é é rápida a fazer gráficos mas é a preto e branco. Tem memória razoável. Eu ia para esta.

CASIO FX 9860G SD
    Esta é como aquela de cima mas tem entrada para cartões de memória.

CASIO FX-9860 G SLIM
    Esta abre e fecha, e tem as caracteristicas da CASIO FX 9860G.

TEXAS

TEXAS TI-83 Plus
    Sinceramente não sei se compensa.

TEXAS TI-84 Silver Edition
    Rápida a fazer gráficos, preto e branco. Boa no geral.

TEXAS TI-89 Titanium
    A melhorzita que anda por aqui. Pena que seja cara :(

Eu tenho a CASIO CFX-9850 GB Plus, só tenho a dizer que tem pouca memória para jogos e é lenta a fazer gráficos principalmente no ano em que eu estou, 11ºano.

O teu orçamento é bastante fraco, de 50€ a 80€ não arranjas nada.

Das CASIO eu ia para a FX 9860G SD, e das TEXAS ia para a TI-84 Silver Edition.

Sei que elas são muito caras mas em Agosto e Setembro elas baixam muito. Só para veres, eu comprei a minha por 107€.

Última edição: 15 de Abril de 2009
  5. guipatinador

6. DiogO1

DiogO1 Power Member

Eu tenho uma TEXAS TI-84 Silver Edition. Na altura custou-me 140€ à 2 anos. Para o que se faz no secundário, chega e sobra.

Agora talvez já esteja mais barata, não sei. Anyway, recomendo! :D

EDIT: danimoca a calculadora que mencionaste em cima, à venda na Fnac, não dá para fazer os gráficos que precisas de fazer num curso de ciências e tecnologias por exemplo.

Descrição:

Última edição: 14 de Abril de 2009
  7. mcavala

mcavala Power Member

Eu tentava comprar uma TI83 barata, em 2ª mão, nos classificados. Há sempre alguém a vender. Não justifica comprar TI84 ou superior ainda, na minha modesta opinião.

Atenção, se todos os teus colegas tiverem TI não compres Casio, porque depois serás o único na turma e andarás meio sozinho e perdido. Tenta ter o que a maioria tiver, isto se mexer nas calculadoras gráficas não for ainda o teu forte.

Acima de tudo, não gastes mais de 80€, em 2ª mão consegues. Para quê uma máquina de 100% quando no secundário só a vais usar a 50%?

Abraço

8. danimoca

danimoca Colaborador
    Staff Member

Pois, é esse mesmo curso que estou a pensar em seguir... :D

9. GTAS

GTAS 1st Folding then Sex

Se não estou em erro a ti-89 não é aceite nos exames... por isso acho que não é uma boa escolha agora tenho uma ti-83 plus e é uma excelente calculadora.

10. guipatinador

Se comparares com a ti-84... É melhorzita

11. JohnnyC

JohnnyC Power Member

A ti-89 titanium não é aceite não.

Espera pelo inicio do ano lectivo. O teu professor ou professora dirá qual recomenda e a maioria dos teus colegas comprará essa. Será essa que terá maior suporte nas aulas...

Espera pela altura própria e terás a melhor.

12. GTAS

Sim tens razão mas eu falo por experiência própria porque tenho uma mas já usei a ti-84 e é muito boa mas ele não quer gastar muito dinheiro.

13. danimoca

danimoca Colaborador
    Staff Member

14. JohnnyC

JohnnyC Power Member

Eu posso falar em nome da maioria das engenharias do Técnico (IST)...

Para as matemáticas (análises e algebras) não podes utilizar calculadora nos exames.

Para o resto, se não tiveres uma coisa mais ou menos estás lixado (por coisa mais ou menos tem-se as tais TIs 83, 84...).

Se tiveres uma Voyage 200 ou uma TI 89 titanium melhor...

Mas estas duas ultimas não são permitidas nos exames do 12º ano.

No meu tempo (2004) estas texas também só eram permitidas no exame de matemática. Fisica e quimica eram cientificas não programáveis.

15. danimoca

danimoca Colaborador
    Staff Member

Estou a pensar na Ti-Nspire porque até acho que está a um bom preço (159€ na *****) pelas características que tem (principalmente o CPU, com 150mhz:eek:).

16. DiogO1

DiogO1 Power Member

E sabes se podes utilizar isso nos exames? Porque é que estás com tanta pressa? Ainda nem no 10º ano estás.. ;)

Para o ano, no inicio do ano, como já foi dito, o professor de matemática irá recomendar qual a melhor calculadora e será essa que deves comprar. Geralmente até é melhor porque por vezes se fizeres um programa numa TI 84, depois não é compatível com uma TI 83..

Não te preocupes muito com isso..

17. guipatinador

Só dás as funções no 2º Período.
    E no primeiro teste do 2º Período não é preciso calculadora gráfica.

18. GTAS

Pelo que vi dessa calculadora parece mais lenta que a ti-84 a traçar gráficos é boa para ligar um projector e essas coisas na minha opinião.... E concordo que deves esperar por chegares as aulas e o professor devera que marca prefere para usar na aula e essas coisas....

19. userN

userN Power Member

nem mais.

Partilhar esta Página