1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Calculadora Grafica pra Univ

Discussão em 'Digital Life' iniciada por APLinhares, 21 de Junho de 2005. (Respostas: 25; Visualizações: 4978)

1. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

2. ScOrpion-boy

ScOrpion-boy Banido

Eu so conheço a voyager, para mim é mesmo essa, esta está num campeonato à parte, sem duvida muito melhor que a casio (para engenharia) na minha opinião.

3. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

voyage 200, é o q toda a gente usa aqui.

Alguém sabe onde se pode comprá-la mais barata online ou não, em portugal ou não???

4. Baía

Baía Power Member

Compra um portátil...

5. APLinhares

Staff Member

237€ sei onde :D

e a HP 49G+ ? :) irda, SD e o crl :S
    ja agora, kal o processador da Texas ? :P

tb ja pensei no portatil... mas n posso usar em exames Estatica/ R1 /R2 :lol:

6. APLinhares

Staff Member

sites d comparativos/reviews, alguem conhece ?

7. xtr3me

xtr3me Power Member

antes informa-te se te vao deixar usar a calculadora.
    aqui no IST, por exemplo, nas analises matematicas, nao deixam usar calculadora (em LEIC pelo menos).
    Para estudar em casa, usas o mathematica que faz ainda muito mais ...

8. JPgod

JPgod #ForçaBruno
    Staff Member

Na FCT não deixam utilizar maquina em nenhuma análise, nem em ALGA...

9. caprr

caprr Power Member

aqui deste lado habita um TI93 plus II, mas ´´e um modelo descontinuado.
    Ando no Curso de ENg Electronica e telecomunicaçoes da UA, estou no 3 ano e ate hoje so nao a pude usar nas matematicas, de resto ela faz maravilhas. E atençao que a maquina nao é precisa em nada nas cadeiras de matematica, depois de passares essas cadeiras é que vais precisar de dormir e andar todo o dia com a maquina.

a Voyager é bastante identica á minha.
    Nao sei qual a area de eng em q a vais usar, mas se for na area da electronica/telecomunicaçoes/sistema de controle... existe mto software que te pode ajudar nos testes . O facto de ter um teclado las com as letrinhas todas, vai ajudar muito qdo quiseres escrever texto ( cabulas/programas). Em termos de SW a casio nunca me agradou, sempre tive TI.

A casio eu nao conheço mas Hp nao te metas nela... podem existir opinioes contrariias mas ...

Última edição: 21 de Junho de 2005
  10. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Em Eng.Informatica no IST, só usei a máquina para me auxiliar nas derivadas, primitivas e matrizes enquanto estudava análise(s) e Álgebra.

11. JPgod

JPgod #ForçaBruno
    Staff Member

Também faz(ia) o mesmo, TI 83 plus powa, embora era pouco, porque não me serve nem para as aulas práticas, quanto mais testes e exames...

12. caprr

caprr Power Member

por isso é que perguntei qual a area para a qual a maquina ia ser usada.
    porque informatica é MTO diferente de Electronica/telecomunicaçoes/sistemas de controlo....

AndreAPL-> qual a area para que vais?

Última edição: 21 de Junho de 2005
  13. Lancaster

Lancaster To fold or to FOLD?

Heyas all..

A meu ver, a melhor é a TI-89 Platinum...a Voyage 200 acho muito grande...

Mas se poderes esperar até entrares na fac, e veres o que é que a maior parte do pessoal usa...assim é mais fácil passar as cáb.....errmm apontamentos entre calculadoras...

As casio não sei, porque sinceramente nunca experimentei nenhuma...

Hasta all [[]]

14. APLinhares

Staff Member

Engenharia civil powa :D

Estatica, R1 e R2 sao as cadeiras pr'as kais vai ser usada... pois, nas outras n é possivel usar kalker 1, (a n ser d merceeiro em 1 ou outra :P)

15. caprr

caprr Power Member

entao poupa o dinheiro e fica-te por uma ti 83 ou outra + barata

16. APLinhares

Staff Member

pra ti 83 tenho a minha 9950gb + ... so k a gaja baralha.s e n m resolve 3eq a 3incogn ... dá smp resultados mt diferentes,alem k tenho d relacionar por ex FA = x , FB = y .... 3 problemas, 3 resultados mal.. em voyager deu direito :/

17. d_only_1

d_only_1 Power Member

Estás a te esquecer de algumas... hidraulicas, mecanica dos solidos 1 e 2, betão armadao 1 e 2, teoria das estruturas 1 e 2, eng. sismica, e mais algumas.. Basicamente todas as cadeiras mesmo de civil. O que seria de mim sem a minha Ti89... Em Civil é praticamente obrigatório ter uma máquina destas (ou melhor).

18. blazt

blazt Banido

esse preço esta em http://www.*****.pt

19. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

eu recomendo a voyage 200.. em conjunto com o notefolio faz maravilhas :)

e até contas faz...:P

_zZz_

20. rds

rds Power Member

a casio é mt, mas mm mt nice....so tem um prob a meu ver....parece tal e qual um pda.....sendo que os prof's podem embirrar com isso.....

Partilhar esta Página