1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Calculadora gráfica Texas TI-83

Discussão em 'Digital Life' iniciada por nhac, 31 de Outubro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 5345)

1. Boas! Alguem me pode dizer como se fazem derivadas numa calculadora gráfica Texas TI-83? Obrigado

2. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Como assim?
    Queres saber como se calcula a derivada de uma função num ponto, ou queres a função da derivada?

3. lammer.pt

lammer.pt Power Member

Aprende a fazer-las porque quase de certeza vais precisar delas se fores para um curso superior. (e derivadas não é só saber fazer, é mais compreender o que querem dizer, matemáticamente)

4. Inspecter

Inspecter [email protected] Member

é isso mesmo aprende a fazer que quando entrares num curso superior vais ter de saber fazê-las de olhos fechados...porque maquina = 0 :D

5. bmosca

bmosca Power Member

Boas, para as derivadas, vai ao manual de instruções da TI 83 na página 2-7, tá lá tudo explicadinho..

6. Boa tarde, será que alguém me pode esclarecer porque que ao fazer cálculos com números negativos, me dá erro ?
    Não acontece só com a minha máquina.

7. NetEnforcer

NetEnforcer Power Member

em vez de meteres o da conta mesmo, mete aquele menos que aparece assim (-) atrás do numero

do genero:

(-)3 - 3..tem de devolver -6.

Partilhar esta Página