Calculadora grafica TI-92 -> TI-92 Plus (diferenças?)

AMSA

Suspenso
Boas.

Não consigo encontrar as specs da TI-92, apenas da plus... isto para poder comparar as duas. Principalmente o software, a capacidade de calculo e funcionalidade. Isto pq, uns dizem q sao iguais só muda a memoria, outros dizem q a TI-92 nao faz calculo simbolico, outros dizem q a TI-92 apenas é equiparada com a TI-86, outros dizem q sao iguais... uma outra pessoa diz q nao tem a certeza, mas q tinha lido (na altura em q comprou a plus dele) q existia uma grande lacuna entre a nao plus e a plus.. mas q nao se lembra - tinha lido num forum.

Alguem pode-me ajudar?

Sao mesmo iguais, têm as mesmas capacidades, funcionalidade, software, etc.. ? Ou têm diferenças? (além do hardware - processador, mem e flash rom)

Cumps.
 
Em 99 comprei uma TI-92 (sou licenciado em Matemática Aplicada) e só uns meses mais tarde comprei o Módulo TI-92-Plus. Portanto tenho utilizado uma TI-92 Plus desde aí.
As diferenças são enormes. A TI-92 Plus é muito mais avançada que a TI-92.
A nível de software, a TI-92 Plus é muito semelhante à TI-89.
De forma muito sucinta, as principais diferenças são:
- tem mais cerca de 500 k de memória RAM;
- capacidade de actualização com Flash ROM;
- Advanced Mathematics Software;
- animação 3D, contornos e traçados implícitos;
- equações diferenciais;
- solucionador numérico interactivo;
- contantes e unidades de medida;
- bases numéricas;
- operações matriciais novas e melhoradas;
- sistemas de equações e expressões;
- recursos expandidos de estatística.

Para mim, a TI-92 não passa de uma boa calculadora gráfica um pouco acima do nível das usadas no secundário.
A TI-92 Plus é uma calculadora fantástica para o nível universitário. Ajudou-me imenso ao longo do curso e ainda hoje...

Espero ter-te ajudado.
 
Back
Topo