calculadora para o meu curso ?

missPepina

Power Member
ora muito bom dia...

eu ainda não tenho a certeza se necessitarei de uma calculadora topíssimo de gama... estou na esperança que alguém cá do fórum seja do meu curso e saiba mais do que eu...

estou em bioquimica na UM e gostaria de saber que calculadora comprar ? eu no secundário tinha a casio fx 1.0 plus, mas tenho de comprar uma nova de qualquer das maneiras porque essa agora passou para a minha irmã.

peço desculpa se aguém já fez esta pergunta... eu procurei mas posso não tê-lo feito devidamente.

se não forem de bioquimica mas me quiserem ajudar de qualquer maneira, eu posso dar-vos as disciplinas que terei durante todo o curso.

espero por respostas,
beijo *
 
tenho de ver esse site com mais atenção..
bem o curso é relativamente novo, é apenas o segundo ano que está na UM.
tenho de ver se falo com alguém... as duas raparigas com quem falei não me souberam responder...
 
Boa tarde,

Apesar de estar na área das Ciências nunca precisei de arranjar uma calculadora "especial". Sem dúvida alguma que deves falar com os teus colegas dos anos de curso mais avançados até para saberes se um determinado modelo continuará a ser útil daqui por uns anos...
Já agora, na UM não há tradição de Padrinhos e Afilhados de Curso?
Também podes tentar perceber se há alguma recomendação por parte de algum professor.

Cumprimentos
 
No meu primeiro ano de uma engenharia o máximo de que precisei foi de uma calculadora cientifica (apesar de ter usado a gráfica que ja tenho desde o secundario) e em análise matematica não deixaram usar maquina.

Não sei se no teu curso será preciso algo melhor que uma calculadora cientifica, como já te disseram, o melhor é falares com pessoal que esteja nessa curso ha mais tempo.
 
sim ja falei com os de segundo ano e disseram-me que não precisamos de nada em especial...
mas como vou ter de comprar mesmo uma (a minha ficou para a irma) vou dar uma olhadela nos outros tópicos...
obrigada pela ajuda *
 
olha, eu escolhia essa porke tens muito mais pessoal que usa essa do k as texas, logo vais ter mt mais gente que te arranje programas ou que te ensine a trabalhar com ela, e em termos de facilidade de utilizaçao é muito mais intuitiva do que a texas, é quase tao facil de trabalhar do que um telemovel, ja a texas exige muito mais habituação, tem muitos atalhos para os programas, é quase trabalhar com programação, nao é que seja pior do que a casio, mas tens k perder muito mais tempo a aprender a domar a makina do k com a casio, em termos de memoria tem 5mb o que dá para uns belos copianços se for o caso, e é mais barata, no meu caso axo k é uma opç~ºao mais racional, mas cada um é que sabe...eu optei pela casio e nunka houve nada que ela nao fizesse...espero ter ajudado!
 
Opta pela máquina que for corrente no teu curso.

Não digo isto pela opção carneirada mas sim para facilitar a tua vida, a troca de informação e tudo mais. Ninguém tem tempo e paciência para andar a marrar com problemas desnecessários. A máquina só serve mesmo para fazeres o curso.
 
Back
Topo