Calculadora para secundario

CenouraMarmore

Power Member
Ola, para setembro em principio estarei no 10º ano e queria saber se esta calculadora é boa para usar ao longo do secundário http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03727593&oid=30 .Sei que ainda é muito cedo mas quero ter uma pequena ideia :001:, claro que depois vou falar com o prof.Ja agora é verdade que as escolas fazem tipo um "contrato" com a Texas Instruments para encomendar calculadoras para os alunos que pedirem, a preços muito mais baixos? Ja ouvi dizer que se falarmos com os profs eles arranjam por preços mais baixos tambem.
Quero ser Eng. Civil, sera melhor apostar numa calculadora simples para o secundario e depois uma avançada para a universidade, ou existe calculadoras um pouco mais caras que futuramente sirvam na universidade e que sejam admitidas a exame agora no secundario?


Sei que estou sendo um pouco irritante, mas se não se importem ajudem-me sff :rolleyes:.

Ps: tenho uma casio fx-82MS, mas pelo que li por aqui as TI sao melhores.
 
nao compres essa, é algo fraca!

Espera até ao proximo ano, e vez que maquina é que o pessoal compra, se é uma casio ou texas.. pois,e falo por mim, dá um jeitão ter maquinas iguais aos colegas, para compartilhar cabulas e programas! Tanto a casio como a texas tem boas maquinas.. a casio será melhor para o secundário porque tem mais bostazitas que os professores pedem, tipo, um grafico, e queres calcular os zeros, na texas tens de escolher o lado esquerdo do zero, lado direito, e aquilo calcula, na casio, metes calcular zeros e faz-te num instante!
Para a universidade, se calhar até te vai dar jeito uma com CAS, tipo ti 89, ou a n-spire CAS...

Voltando ao principio, no inicio do ano, nao iras precisar de uma grafica, os professores falam-te nisso, e só apartir do 2 periodo é que começam asserio com as maqinas!


Boa sorte pro 10 ano, ;)
 
Obrigado Speicherspule. Vi por aqui uns posts a falar que era preciso calculadoras tipo TI 84 Plus que sao praticamente o dobro do preço dessa, e entao quiz tirar a duvida. No entanto vou esperar pelo inicio do secundário para perguntar ao prof. Ja agora sabes alguma coisa daquele especie de "contrato" que a escola fazia com a Texas em que encomendava calculadoras a preços mais baixos? Ou que os profs arranjam tambem a preços mais baixos?? Isso é verdade?
 
Obrigado Speicherspule. Vi por aqui uns posts a falar que era preciso calculadoras tipo TI 84 Plus que sao praticamente o dobro do preço dessa, e entao quiz tirar a duvida. No entanto vou esperar pelo inicio do secundário para perguntar ao prof. Ja agora sabes alguma coisa daquele especie de "contrato" que a escola fazia com a Texas em que encomendava calculadoras a preços mais baixos? Ou que os profs arranjam tambem a preços mais baixos?? Isso é verdade?

Boas,

Na minha antiga escola secundária, e penso que na generalidade das escolas secundárias, a marca mais usada é Texas.
Na altura quando comprei a máquina, sensivelmente 3 anos, foi por volta dos 150€ e foi uma Ti-Nspire. Era o modelo mais recente e era 10€ mais cara que o modelo anterior, a Ti-84 Plus.
A máquina teve alguns problemas mas penso que entretanto ficaram resolvidos e, no geral, era uma máquina bastante boa, mas também o era a 84.

Acho que a comprares deves fazer o que já te aconselharam: esperares 1º para ver o que dizem os professores e comprares uma máquina que a globalidade dos teus colegas tenha. Devem-te aconselhar da Ti-84 para cima, 83 e 82 não costumam aconselhar.

Relativamente aos contratos eu pelo menos não tenho conhecimento da existência de nenhum tipo de contrato e na altura em que tive que comprar a máquina não me foi dito rigorosamente nada acerca disso.

Espero ter ajudo ;)

Cumps.
 
eu ando no secundário,

a minha primeira calculadora foi uma casio fx9860, custou-me 129€ na worten (na altura comprei-a logo no inicio desses ano lectivo, e passado umas 2 ou 3 semanas elas aumentaram 30 euros para 159€), no inicio dos anos lectivos os gajos aproveitam-se um pouco do preço, pelo menos nesse ano lectivo!

eu escolhi casio pois foi a que os meus profs recomendaram e também era o que havia mais... e existem bue cenas que nas casio faz-se bem e que as texas não têm ou é bue lixado de fazer, na minha opinião as casios são melhores para o secundário e as texas com cas para a universidade. Além de que as casios são mais faceis de usar, devido aos menus

se estiveres ainda interessado em casio, eles têm 2 modelos bons
-casio prizm - a cores, já há bastantes aplicações para ela
-casio fx9860- há uma carrada de aplicações, jogos, e muitas cabulas (feitas em ingles) na net no meu portal para sacar

e eles agora têm descontos: http://facebook.creativethinkers.eu/CasioApps/Trocas_Alunos.pdf

mas agora há uma texas também muito fixe, a unica texas que eu compraria (não vou comprar visto que tenho uma fx9860 e uma prizm) era a nspire cx, dá para colocar emulador de gameboy e nes, aquilo para as aulas de quimica deve de ser o máximo (sobretudo quando se tem uma prof brasileira que dá aulas em brasileiro e os alunos não precebem nada), mas é muito cara, não sei se compensa o investimento, e ainda por cima tem de se hackear para colocar aplicações e se actualizares em querer a calculadora deixa de rodar aplicações

se quiseres preços mais em conta à lojas na net que vendem muito mais barato
 
No meu tempo quase toda a gente tinha Texas, e a ideia de comprar Texas era porque toda a gente a usava e o professor explicava como se faziam as coisas nas Texas. Mas na prática tanto fazia ter Casio ou Texas pois enquanto o professor explicava como se fazia na Texas, na Casio facilmente chegavas lá sozinho pelos menus.
 
Ja fiz algumas pesquisas, e pela informação que me que recebi ao longo deste post, selecionei 2 calculadoras que acho serem as melhores e suficientes para o secundario. Vou esperar pelo inicio das aulas para falar com o prof acerca da marca que iremos usar e claro ver se agarro alguma promoçao.

CASIO fx 9860 GII http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04303748&oid=30|35|33&c=1024277

Texas Ti 84 Plus http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=02848630&oid=30|35|33&c=1024277

Obrigado a todos que me ajudaram :victory:
 
Back
Topo