1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Calculadora "potente", sem ser para estudante.

Discussão em 'Digital Life' iniciada por Meje, 5 de Março de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1968)

1. Meje

Meje Power Member

Grande parte dos posts que vi por aqui sobre calculadoras mais avançadas são de pessoas com a preocupação de as quererem usar nos exames nacionais, sendo por isso limitados em termos de modelos.

Eu acabei a faculdade há pouco tempo e a minha voyage 200 da Texas "morreu". Tenho andado com uma cientifica que me tem desenrascado sem grandes problemas, mas queria andar com uma calculadora mais potente, mas ao mesmo tempo compacta. Se me perguntarem especificamente as funcionalidades, não tenho uma lista bem definida do que pretendo que faça.

Tendo em conta que por 500€ se compra um computador portátil e uma Voyage 200 custa cerca de 250€, que alternativas existem no mercado para quem não tem a limitação de querer usar a calculadora como estudante e não quer gastar 250€?

Um display no mínimo de duas linhas é essencial, sendo o ideal algo do tipo voyage 200.
    Gráficos, derivadas, primitivas, matrizes e algumas funções estatisticas são desejáveis, mas não obrigatórias...

Agradeço sugestões. Obrigado desde já.

2. timber

timber Zwame Advisor

Espera um bocado e analisa as tuas necessidades. Nunca mais vais precisar duma calculadora como na faculdade a não ser para teres perto do computador para fazer contas da treta.

Se mesmo assim quiseres comprar algo compra para aí uma TI 89 ou vem descendo no 8x até o preço te agradar. E mesmo isso já será overkill.

3. lammer.pt

lammer.pt Power Member

Se realmente precisas de uma gráficas tens 2 opções na texas: TI89 ou TI84 (a TI89 tem derivadas/primitivas). Se for só para ter pelo menos duas linhas qualquer Casio (S) V P A M serve

4. m00s

m00s Power Member

se tas habituado À voyage entao compra outra ou mesmo a ti-89. ...consegues uns bons preços por aí.

tens em alternativa um tópico aqui no TZ que tem uma TI-nspire por um preço atraente.

de qq modo penso q n deverias usar uma maquina diferente da que ja te habituaste...logo opta pela 89 ou voyage...

cump's

5. TI-Nspire

A TI-Nspire potente é e da muito jeito em todas as áreas principalmente nas engenharias...

http://tinspire.blogspot.com/

abraços

6. imm22

imm22 Power Member

É a minha máquina,
    Recentemente tive de reformar a minha Ti-91 e comprei recentemente a nspire-CX-CAS
    Como estou um pouco ligado à área de projecto mecânico a nspire é uma máquina que acaba por cumprir com todas as necessidades que tenho. Tem a vantagem de permitir uma programação MUITO simples.

7. h5n007

h5n007 Power Member

Não precisas de comprar novo ,existem à venda nos sites de leiloes a preços mais reduzidos..

8. dspt

dspt Power Member

Desenterraram um tópico com quase 4 anos!!!

Partilhar esta Página