Calculadoras Gráficas

Heyas all..

A meu ver, a melhor é a TI-89 Platinum...a Voyage 200 acho muito grande...

Mas se poderes esperar até entrares na fac, e veres o que é que a maior parte do pessoal usa...assim é mais fácil passar as cáb.....errmm apontamentos entre calculadoras...

As casio não sei, porque sinceramente nunca experimentei nenhuma...

Hasta all [[]]
 
Engenharia civil powa :D

Estatica, R1 e R2 sao as cadeiras pr'as kais vai ser usada... pois, nas outras n é possivel usar kalker 1, (a n ser d merceeiro em 1 ou outra :P)
 
pra ti 83 tenho a minha 9950gb + ... so k a gaja baralha.s e n m resolve 3eq a 3incogn ... dá smp resultados mt diferentes,alem k tenho d relacionar por ex FA = x , FB = y .... 3 problemas, 3 resultados mal.. em voyager deu direito :/
 
AndreAPL disse:
Engenharia civil powa :D

Estatica, R1 e R2 sao as cadeiras pr'as kais vai ser usada... pois, nas outras n é possivel usar kalker 1, (a n ser d merceeiro em 1 ou outra :P)

Estás a te esquecer de algumas... hidraulicas, mecanica dos solidos 1 e 2, betão armadao 1 e 2, teoria das estruturas 1 e 2, eng. sismica, e mais algumas.. Basicamente todas as cadeiras mesmo de civil. O que seria de mim sem a minha Ti89... Em Civil é praticamente obrigatório ter uma máquina destas (ou melhor).
 
a casio é mt, mas mm mt nice....so tem um prob a meu ver....parece tal e qual um pda.....sendo que os prof's podem embirrar com isso.....
 
ppl, será k compensa a diferença entre Ti89 (+-180e) pra Texas Voyager 200 (250e) ?
k dizem? as voyager sao bacanas... mas comem pilhas k é 1 coisa doida.... mas segundo parece sao exactamente iguais, excepto capacidade memoria e tamanho display....
 
Última edição:
Se a ideia é tirar um curso superior a Ti-89 é excelente e chega e sobra
Eu continuo a preferir o "modus operandi" das HP mas parece-me que a HP não está muito interessada em continuar a gama deles. Mas continuo fiel à minha HP 48 GX
Nunca vi nenhuma Casio que servisse para algo de jeito acima do 12º. Agora talvez haja mas dantes não havia nenhum modelo que fizesse uma função tão simples como inverter matrizes com números complexos que é essencial.
 
:D :D a melhor calculadora é o pc
tenho uma ti84plus se e tou no 10ºano. a minha prof de mat disse-me que esta chegava em principio para qq curso na universidade
 
Me and you disse:
:D :D a melhor calculadora é o pc
tenho uma ti84plus se e tou no 10ºano. a minha prof de mat disse-me que esta chegava em principio para qq curso na universidade

voyager emulator é do melhor :p :p
mas e pra k curso vais ? ha cursos k 1 mak d merceeiro xega :P
 
tou indeciso....voyager 200 (250€), ti 89 titanium (+-190€ e caracteristicas iguais á voyager,excepto teclado e visor) ou ti89 normal (+-160€, mas menos Ram e rom...)
tou a pensar seria/ na 89 titanium, k dizem ? smp é menos +50€)..
 
Quanto mais discreta melhor.
A ti 89 normal é discreta e muito vista passando despercebida em qq lado.
Já as mais novas despertam sempre alguma curiosidade de alguns assistentes mais curiosos.

Lembrem-se sempre que máquinas com memória com potencialidadas semelhantes à tI89 existem desde o início dos anos 90. (pex HP 48 ou 47...)

Mania que eu tenho de pessar nestas máquinas sempre como instrumento de cabulagem...:004:

Mais ainda, acho que face à tecnologia existente, a Texas anda a gozar com o Povo pq tem o monopólio. Já imginaram que as máquinas já poderiam ter ecrans de alta definição e 50X mais memória?

Mas não. Continuam com tecnologia com 10 anos...
 
se calhar tambem é porque não é assim tao essencial ter um ecran XPTO etc e 50X mais memoria para fazer o que é pedido... e com essas coisas novas suponho que os preços subiriam o que tambem nao era bom :\
 
Back
Topo